MacIntel estão aí (iMac e MacBook Pro) - Opiniões

blastarr disse:
Irrelevante.

Mesmo com tudo o que o "Tiger" diz ser (e é uma plataforma fechada, note-se), continua a ser uma gota de água no oceano, comparado com a base instalada do Windows.

Se o Windows XP é o mais hackado, e fica mais instável, é também porque tem uma imensidão de users, e, com eles, também uma imensidão de software 3rd party e hardware exterior para suportar.

Mesmo sendo uma plataforma fechada (com mais facilidades de adaptação das apps antigas), o modo Classic do OSX está prácticamente morto.

Qual é o interesse do classic? O classic está para o utilizador comum assim como o win9x está para o utilizador de windows.

Quanto à irrelevância... :lol:
 
johncool disse:
Qual é o interesse do classic? O classic está para o utilizador comum assim como o win9x está para o utilizador de windows.

Quanto à irrelevância... :lol:

Vendas de PC's em 2005:

- 195.4 Milhões



Vendas de Computadores Apple em 2005:

- 4.5 Milhões



São só ~43 PC's, por cada Apple Mac vendido...

(sem contar com o mercado DIY, onde os compradores compram peças separadas para montar os PC's por eles próprios e não estão nestas contas, bem como o mercado dos pequenos OEM's)
 
Última edição:
Olá! Já todos sabem da novidade que tem dois dias. ehehehehe..

Só queria dizer que tenho um contacto do messenger, nos EUA e o mesmo mencionou ter ontem mexido no PB PRO ... Ele só disse assim "What a sexy bomb, three times faster than my PB G4"

:D "meu deus, o gringo flipou de vez" :D

8o Preço ?? só para alguns....
 
Boa :)

Really, sexy thing :D. Mas por mim já ia um iBook ou um MacBook, nao precisa de ser Pro ;)
Bolas, quanto tempo mais? Quero o meu Mac! Ainda cometo uma loucura e estouro tudo numa beige box! (Deus queira que nao. :004:)
 
bsod disse:
Sorry ficar aqui metido, mas tinha de responder ao encarnado :004:

Essa do 7.5.3 ser a 1a versao é completely wrong.. o meu Performa tem o 7.5.1-PO :D

É mesmo... a 1ª versão System 7 PPC foi a 7.1.2 (shame on me) de Março de 1994. Só vi isso passado umas horas... demasiado work >(

Bem por enquanto o meu PB G4/500 da 1ª fornada (tem 5 anos) vai continuar a servir.
 
blastarr disse:
Vendas de PC's em 2005:

- 195.4 Milhões



Vendas de Computadores Apple em 2005:

- 4.5 Milhões



São só ~43 PC's, por cada Apple Mac vendido...

(sem contar com o mercado DIY, onde os compradores compram peças separadas para montar os PC's por eles próprios e não estão nestas contas, bem como o mercado dos pequenos OEM's)

O q é q a irrelevância em termos de quantidade de vendas do hardware tem haver com a estabilidade do sistema operativo?...

Já argumentaste melhor...
 
johncool disse:
O q é q a irrelevância em termos de quantidade de vendas do hardware tem haver com a estabilidade do sistema operativo?...

Já argumentaste melhor...

O nº de PC's (novos e velhos) a suportar por qualquer um dos dois sistemas operativos é completamente diferente, logo, não é possível comparar features como a estabilidade de um SO fechado em PC's de uma marca minoritária, com um outro que tem de suportar tudo o resto.

Enough of an argument ?
 
blastarr disse:
Vendas de PC's em 2005:

- 195.4 Milhões



Vendas de Computadores Apple em 2005:

- 4.5 Milhões



São só ~43 PC's, por cada Apple Mac vendido...

(sem contar com o mercado DIY, onde os compradores compram peças separadas para montar os PC's por eles próprios e não estão nestas contas, bem como o mercado dos pequenos OEM's)

E já agora quantos Porsches foram vendidos por cada ... Volkswagen Carocha ou Golf? Erghh... é mais ao contrário. :D
 
Coloquei há uns dias uma duvida sobre a existência ou não do 802.11a nos MBP uma vez que o chipset da intel o suporta embora não apareça nas especificações no site da Apple. Lí que afinal os portáteis tem 802.11a mas "não" é suportado por software. O estranho é que durante uma apresentação de um MBP um gajo da Apple teve que usar o 802.11a uma vez que os milhares de portáteis com 802.11b/g presentes na macworld congestionavam completamente o wfi nos 2.4Ghz.

Isto quer dizer que o 802.11a existe, "não" é suportado mas aparentemente pode ser usado. Tricky!
 
E outras do ponto de vista de alguém que decidiu ver o que está lá dentro...;):

http://mactree.sannet.ne.jp/~kodawarisan/imac_intel/imac_intel01.html

Parece que até a CPU vem num socket e não soldada na board como os *****:
01141082.jpg


A ATI X1600:
01141182.jpg


Mais fotos no link acima.
 
Tou na faculdade na Sala Multimedia(para quem conhece :P) num iMac G5 17". Nunca tinha tado tanto tempo a trabalhar num iMac e com OS X. Até agora tudo 5 estrelas, já tem o X.4.4 :P

O meu unico atrofio é o teclado da Apple, que não me consigo habituar bem a ele :P. Quando comprar um Mac desktop vou usar o meu Logitech :P

Os meus contactos anteriores foram com o OS X.4.1 no meu portatil x86 e a experiencia é completamente diferente. Também usei os iBooks de colegas meus mas tb é diferente. Mais lentos e com 1024x768 de resolução.
 
Madril disse:
Tou na faculdade na Sala Multimedia(para quem conhece :P) num iMac G5 17". Nunca tinha tado tanto tempo a trabalhar num iMac e com OS X. Até agora tudo 5 estrelas, já tem o X.4.4 :P

O meu unico atrofio é o teclado da Apple, que não me consigo habituar bem a ele :P. Quando comprar um Mac desktop vou usar o meu Logitech :P

Os meus contactos anteriores foram com o OS X.4.1 no meu portatil x86 e a experiencia é completamente diferente. Também usei os iBooks de colegas meus mas tb é diferente. Mais lentos e com 1024x768 de resolução.
No GAEL do Central? Já trocaram os iMac G4? Havia duas coisas péssimas nessa sala há 2~3 anos:

-Obrigavam-nos estoicamente a trabalhar remotamente em volumes de rede, isto é, numa instalação remota do OSX o que tornava a coisa meio lenta ainda por cima os iMac G4 nem têm Gigabit...

-A outra esqueci-me... Deu-me a branca a escrever o raio do post... Paciência... :tareon:
 
Madril disse:
Agora tão cá 4 iMacs G5, 10 iLamps e 1 powerMac G4 (pro prof).

E é nativo ... não remoto.
As nossas instalações eram remotas... Dá para correr o OSX a partir de um volume de rede. Tive aí Introdução à Computação e Técnicas da Física Computacional em dois semestres consecutivos do primeiro ano.
 
Eles oficialmente são a 32 bits. Mas correm os rumores que já tem algumas instruções 64 bits escondidas, uma vez que estes processadores já partilham algumas coisas com os merom, os mesmo rumores dizem que ele já tem virtualização só que está bloqueada. Isto são rumores, por isso cada um pense o que quer.
 
Boas,bem estou pensar seriamente em mudar para mundo da maça :P.Estou indeciso entre imac intel e o macbook pro,o macbook pro e mt carote e como eu tb quero jogar e em mac nao ha mts jogos tava pensar comprar xbox360 pa esse efeito,mas xbox so se comprar o imac o 17'.

Gora mnhs duvidas sao qual vossa opiniao acerca tanto do imac tal como macbookpro.Ja alguem aqui tem imac intel,dem vossa opiniao.Acham que devo comprar gora ou esperar que sai outra geraçoes?Tive ver q este e 32 bits acham que espere por 64?Ja gora acham que da pa ligar xbox360 ao imac neste caso e jogar?

E que nao quero fazer mau investimento,o pc da gora ta velhote windows,e tou farto dos bugs e virus,por isso mnh mudança:blubomte: e porque esprimentei mac meu irmao tem um powermac G5 e simplesmente adoro para ja por estar farto sempre do windows td mts simples e mt bacano,bem uso que vou dar e net,fotos,videos e alguns jogos,e como estou pensar seguir uma coisa acerca de design ou audio.Cump's dsc testamento
 
Back
Topo