MackBookPro, Glossy ou Matte? Graf?

valtergomes

Power Member
Boas a todos,

Estou a pensar muitoooo seriamente em adquirir o novo MacBookPro (v. 2.2Ghz), e gostava de ouvir opinioes/esclarer duvidas acerca de diferenças entre o display Glossy ou Matte?

Outra coisa,
Existe 'grandeeee' diferença entre a graf 128Mb para a 256Mb ? Não ha' a possibilidade de alterar somente a gra'fica nos specs do mesmo?

Cumps
 
Nãoooo... mais uma guerrinha matte vs. glossy :P
Vieste abrir uma caixa de pandora... ;)

Eu só trabalhei com um ecrã glossy uma vez, e achei muito jeitoso - mas também, estava indoors, e num ambiente não intensamente iluminado. O meu portátil e o meu desktop têm ambos ecrãs matte... também acho bastante bom, e questões de luz, apesar de não ser tão notório, também existem... trabalhar com o portátil no jardim, antes do fim da tarde, é quase impossível...

Quanto à gráfica... tenho 128 Mb no iMac e está muito bem para mim. O computador corre os efeitos pipis do Exposé, etc. numa boa, e está preparado para o Core Animation. A não ser que sejas um profissional na área do design gráfico, 3D, ou produção de vídeo (que são as coisas que mais puxam por um GPU), na minha modesta opinião não precisas de 256 MB.
 
Resume-se a uma coisa:

Onde trabalhas com o portátil ? :P

Eu tenho em casa um portátil Glossy, e outro Matte, e para ver filmes em casa ou qualquer outro tipo de trabalho que queira cores espectaculares, mas que esteja preso a estar dentro de casa usa Glossy. Já tentei ir ver filmes no quintal à sombra e é para esquecer, não dava para ver quase nada...
Se não queres estar limitado a estar dentro de casa compra Matte, mas imho as cores não são tão vivas.
 
o portatil vai ser pa design e video, mas muito soft, pois nao sou nenhum profissional.

o uso do portatil vai ser basicamente para discos (projeccao), para casa, e e' obvio, podera' vir a ser necessario ser utilizado ao ar-livre (n adivinho o dia de amanha).

sendo assim, penso q talvez o matte seja o ideal visto funcionar bem dentro e fora "de casa".

obrigado (:
btw, vai ser o meu 1º mac.. ja' trabalhei com um G5 ca' na empresa, gostei, apesar de a Corel nao ter lançado o X3 para mac :(

mas pronto, da' para correr xp no mac, p isso la' m hei-de safar :)
 
Sim, designer que é designer, NÃO USA O COREL!!!
O Corel é daqueles programas que faz de tudo um pouco, mas muito pouco de tudo. E dá complicações nas gráficas. Por vezes a culpa nem é do Corel mas pelo modo como o Windows trata as fonts e os drives de postscript.
Mas um verdadeiro designer deve fugir do Corel Draw como o diabo da cruz.

Rui Batista
 
nao gosto de FH, ainda nao me aventurei no AI ..E onde trabalho, so' ha' Corel, e a maioria dos trabalhos veem pra ca' em Corel, logo tenho me "movimentar" em Corel...
Trabalho com Photoshop tb, e em Photoshop em mac corre como qq coisa fenomenal..

A adobe nao ia juntar o FH + AI e lançar um novo prog ?
 
O FreeHand ainda é dos mais versáteis programas para fazer artes finais e figuras vectoriais em geral. Muito mais simples de usar que o Illustrator, de longe. É pena ter acabado :(
Espero realmente que a Adobe venha a incluir, não apenas algumas features do Freehand no Illustrator, mas também alguma da filosofia de funcionamento.
Para já, vou ter de (re)começar a aprender Illustrator.
Corel é que nunca!!!

Rui Batista
 
eu vejo-me forçado a utilizar diariamente Corel, por isso o porque de tambe'm o usar em casa.. Apesar de em casa usar mais Photoshop (:

Mas pronto,
e qual a tua opiniao quanto ao ecra? glossy ou matte? :D
 
Para jogar e ver filmes, glossy.
Para trabalhar, matte. Apesar de nunca podermos confiar na cor de um destes ecrans, sejam eles glossy ou matte. Mas os glossy variam muito mais a cor conforme o ângulo. Ao mínimo movimento, a cor altera.

Rui Batista
 
Back
Topo