MacMini e HD 720p 1080p

oscarolim

Power Member
Boas.
Estou a pensar adquirir um mac mini (C2D 1.6GHz, 1GB Ram, GMA950). Como se comportam estes "rapazes" na reprodução de filmes HD 720p e 1080p?
 
Não deve haver problema, o Macbook é semelhante e não tem problemas. O processador é que faz o trabalho, um C2D de 1.6 deve ser mais que suficiente.

O meu é C2D de 2Ghz e fica-se pelos 50% no máximo de utilização a correr um 1080p com várias opções de processamento ligadas.
 
se n me engano a porta DVI do mac-mini apenas faz 1080i e não 1080p

correcção: afinal faz 1080p :)
 
Última edição:
ja agora aproveito o topico para preguntar se o macbook pro 15" faz 1080p? onde posso arranjar site sobre este assunto, ja andei no google não dei com nada.

obrigado
 
E o frontrow suporta os mkv, ou é preciso usar o vlcplayer?

O problema de usar o Front Row/Quick Time para ver mkv é as legendas.
Ambos conseguem abrir o filme, mas o perian é que consegue abrir as legendas, e o perian não suporta mkv.
Logo, podes ver os mkv's no Front Row/Quick Time, mas não tens legendas.
 
Desculpem lá o desenterro mas não consigo ver vídeos de 720p no meu macbook no frontrow. É um Core 2 Duo 2.0, tenho 2GB de RAM e o vídeo fica aos soluços. Mais alguém tem este problema?

EDIT: Aposto que está relacionado com o Perian... Funciona tudo bem no Plex, o Boxee começa a tocar o vídeo bem mas depois o software crasha (se bem que isso deve ser por ainda estar em versão alpha).
 
Última edição:
Desculpem lá o desenterro mas não consigo ver vídeos de 720p no meu macbook no frontrow. É um Core 2 Duo 2.0, tenho 2GB de RAM e o vídeo fica aos soluços. Mais alguém tem este problema?

EDIT: Aposto que está relacionado com o Perian... Funciona tudo bem no Plex, o Boxee começa a tocar o vídeo bem mas depois o software crasha (se bem que isso deve ser por ainda estar em versão alpha).

No meu vejo isso na boa, com o Front Row (2.2Ghz, 4GB RAM, x3100).
 
Outro desenterro..

Quem é que consegue ler 1080p? Eu só consigo ler alguns... Quando são ficheiros maiores geralmente ficam aos soluços. Não sei se tem a ver com o encoding ou algo do género... Não percebo muito disto :P

EDIT: Depois de experimentar Quick Time, VLC, Movist e MPlayer só consegui abrir o ficheiro com o Plex/Boxee :wow: Mas pelo menos resolvi o problema..
 
Última edição:
Penso que o problema com o VLC é a falta de optimização para OS X do ffmpeg, que este utiliza como base da reprodução de vídeo.

O Plex/Boxee/XBMC funciona perfeitamente.
 
Plex

Viva, pessoal..
Para verem MKVs com legendas, experimentem o PLEX, podem descarregar deste site nacional muito bom: www.maclivre.net
:lol:

Já estou farto de ver filmes com o meu Macbook ligado à TV...
hehehehe :002:
Depois digam qualquer coisa..
Cumprimentos
Rui Saraiva :004:
 
Back
Topo