Software macOS 10.15 integração com iPad

Ao que parece: https://www.slashgear.com/macos-10-15-sidecar-feature-can-use-ipads-as-external-screens-16573752/

Vai ser possível conectar monitores externos e até um iPad.
Isto já existe há anos mas não de forma integrada.
No caso do iPad, poderei enviar/arrastar uma janela e até usar o Apple Pencil para tomar notas e tirar screenshoots.

Acho que "só" por isto, já se poderá enventalmente justificar-se um iPad Pro com Apple Pencil.

Não creio que seja essa a abordagem. Mas sim o de permitir que aplicações macOS façam uso do iPad como uma superfície de interação de suporte ao que se passa na janela principal (aka, sidekick).

EDIT: Imagine que está a usar um Photoshop, com uma opção de menu projecta/espelha a imagem na “janela em foco” / monitor no iPad permitindo a edição com a caneta. Isto é excelente pois pode até mesmo usar o rato e a caneta ao mesmo tempo para editar a mesma imagem (multitasking puro)

Ou está no Pages e quer introduzir uma assinatura ou um desenho manualmente, projecta o documento ou a área de desenho e usa a caneta.

Ou a app simplesmente projecta um conjunto de botões para acesso rápido a determinadas funções, quase tipo o touchbar ....

O exemplo perfeito de um sidekick simples é mesmo o touchbar.

Não creio que se trata de usar o iPad como um monitor externo para extensão do desktop como fazem as apps mencionadas.

Em suma, para ser verdadeiramente útil apps têm que implementar tal suporte. Eventualmente por defeito o macOS poderá ter a funcionalidade de projectar uma janela em full screen, mas não me parece ser esse o modelo mais útil.

Há muito tempo que estou há espera de algo assim.
 
Última edição:
Back
Topo