Software macOS 12 Monterey

No meu air não aparecia, nem no da minha mulher...a única maneira de o forçar foi seguindo esta dica:

1.) Open System Preferences > Software Update. Confirm that no update is available, and leave the window open.
2.) Open Applications > Utilities > Activity Monitor.
3.) Go to View > All Processes
4.) Search for 'com.apple.MobileSoftwareUpdate.UpdateBrainService' . Select it and click Force Quit.
5.) The 12.1 Update should appear in System Preferences. Click Update Now.
6.) The update may not download - force quit the com.apple.MobileSoftwareUpdate.UpdateBrainService again using Activity Monitor to start the download.
 
Boa tarde

No MacBook Pro M1Pro - surgiu-me um update para command lines tools for Xcode.
Não surgia qualquer outro update.
Não conseguia por nada fazer o update para o Xcode.
Reiniciei o computador e manteve-se. Penso pelo que investiguei que deve existir um problema no ficheiro de instalação do Update Monterey nos servidores da Apple.
Para mim a solução foi:
Fiz o recovery do Mac e depois antes que o update Xcode surgisse, entrei na App Store, procurei o Monterey e instalei pela loja.
A previsão de instalação chegou a estar 5h, mas mesmo demorado instalou a versão 12.1 em perto de 2h e pouco.
Ficou a funcionar perfeitamente.

Espero ter ajudado.
 
Boa tarde

Parece que e um problema conhecido

https://9to5mac.com/2021/12/14/some-users-are-not-seeing-the-macos-monterey-12-1-update-on-m1-macs/


1.) Open System Preferences > Software Update. Confirm that no update is available, and leave the window open.
2.) Open Applications > Utilities > Activity Monitor.
3.) Go to View > All Processes
4.) Search for 'com.apple.MobileSoftwareUpdate.UpdateBrainService' . Select it and click Force Quit.
5.) The 12.1 Update should appear in System Preferences. Click Update Now.
6.) The update may not download - force quit the com.apple.MobileSoftwareUpdate.UpdateBrainService again using Activity Monitor to start the download.

Tentei, mas não me aparece o processo 'com.apple.MobileSoftwareUpdate.UpdateBrainService'


Boa tarde

No MacBook Pro M1Pro - surgiu-me um update para command lines tools for Xcode.
Não surgia qualquer outro update.
Não conseguia por nada fazer o update para o Xcode.
Reiniciei o computador e manteve-se. Penso pelo que investiguei que deve existir um problema no ficheiro de instalação do Update Monterey nos servidores da Apple.
Para mim a solução foi:
Fiz o recovery do Mac e depois antes que o update Xcode surgisse, entrei na App Store, procurei o Monterey e instalei pela loja.
A previsão de instalação chegou a estar 5h, mas mesmo demorado instalou a versão 12.1 em perto de 2h e pouco.
Ficou a funcionar perfeitamente.

Espero ter ajudado.
Estou a fazer por recovery
Para já previsão de instalação e de 6 horas, e esperar

Obrigado a todos pela ajuda
 
Boa tarde,
Desde que actualizei para o IOS15 e para o novo macOS, noto que para abrir os sites está extremamente lento.
Já fiz teste às velocidades e esta tudo ok.

Alguma dica?
 
Finalmente decidi atualizar o macOS do meu M1 Air.
Aguardei pela versão 12.1 Monterey pois li que a .01 tenha vários bugs.

Fiz uma instalação limpa.
Nunca tinha formatado e instalado por pen USB um sistema Mac. Correu tudo bem.

Demorou, mais ou menos 30 minutos a instalar ...a partir da pen.

Antes tinha demorado tb um pouco mais de 30 minutos a fazer o download do Monterey da App Store (12,1GB).

Agora só faltam mais uns gigas ... Microsoft Office 365, Photoshop, Ligthroom, DaVinci Resolve ....
 
Parece que já está a funcionar bem o patcher para modelos que não suportam. Alguém daqui vai experimentar?
Estou tentado a usar no meu Mini 2012
Só atualizar que tenho o patch no meu Mini à 2 semanas e está impecável! Em alguns aspetos até parece superior ao Catalina em desempenho.
Acho que não volto atrás, vou continuar com o patch
 
Vi uns posts há uns tempos de problemas com hubs USB de várias marcas, que deixavam de funcionar algumas portas após o update para o Monterey, e por causa disso, ainda não o fiz.

Alguém que tenha instalado o 12.1 e que tenha hubs USB que consiga confirmar se as portas funcionam todas?
 
Acabei por instalar também a versão 12.1, tenho um MacBook Pro (15-inch, 2017), e até ver está tudo estável.
O hub que tenho (Omars) aparenta estar a funcionar ok (porta HDMI, a porta USB-C com o carregador oficial Apple, e 3 portas USB).
 
Atualizei o meu MacBook (Pro Retina 2015) e desde aí que o trackpad funciona até inserir a password de início de sessão, depois disso simplesmente deixa de responder a movimentos ou até o clique, parece que fica “preso / morto”.

Já alguém passou por isto? Alguma sugestão de solução?
 
Back
Topo