Software macOS 15 Sequoia

SLYKER

Power Member
Parece que já está disponível a versão Sequoia 15.1 Beta.
A única coisa que me chamou a atenção é o Apple Inteligence estar disponivel e instalado, apenas tenho o MAC com language English-US o resto está tudo normal e.g. Região Portugal.

Pensei que o Apple intelligence não estaria disponivel ainda para a UE.

Isto é o que o site oficial diz:

For European Union residents: Apple Intelligence will not currently work if you are in the EU and if your Apple Account Country/Region is also in the EU. If traveling outside of the EU, Apple Intelligence will work when your device language and Siri language are set to a supported language.

Só iOS é que está sujeito ao DMA.

O macOS também. Mas no MacOS a instalação de apps é independente da App Store.

Windows, MacOS, iOS, iPad OS, Android … estão todos abrangidos.

Apenas an Apple e Meta estão a fazer um boicote relativamente a algumas novas funcionalidades.

Última edição:

É indiferente estar ou não na lista pois é apenas uma questão de dimensão. Quem dera an Apple vender tantos Macs.

O que não é indiferente é por exemplo o Windows está na lista e o Windows está a integrar o seu AI no Windows. Algumas versões do Android também.

https://blogs.microsoft.com/eupolicy/2024/03/07/microsoft-dma-compliance-windows-linkedin/

Portanto a regulação não é um impedimento dos operadores o fazerem.

Utilizadores dizerem que não lançou devido à regulação é “comer gelados com a testa”. Percebo no entanto que a contra informação da Apple é bastante forte neste contexto, justificável apenas por isso.

Estejam atentos.

Última edição:
Ou seja, não está sujeito ao DMA, como eu disse, e tu contradisseste. A justificação da Apple para não lançar AI para já no iPhone é o DMA, eu só expliquei porque é que estava presente no mac. Seja essa justificação válida ou não.

iPhone mirroring não funciona na Europa, certo?

q9Y8Fk9.png

Ou seja, não está sujeito ao DMA, como eu disse, e tu contradisseste. A justificação da Apple para não lançar AI para já no iPhone é o DMA, eu só expliquei porque é que estava presente no mac. Seja essa justificação válida ou não.

Confusoes da Apple. Tudo o que a Apple indica que nao lanca na EU refere o DMA como o obstáculo, além de citar preocupações com a segurança e privacidade.

Ora pois bem ...

O Windows 11 na Europa tem o Copilot disponível (A Intelligence da MS) e a app Phone link faz mirroring do Android (depende do modelo) como outras coisas. O Copilot também está disponível no Android via Apps da Microsoft. Quem quer que trabalhe em dev na Europa com o Azure, as funcionalidades de AI estão hoje na ordem do dia por todo o lado o que é tech.

Parece-me ser uma dificuldade da Apple com o DMA do que as empresas no geral com o DMA. Caso contrário outras empresas de igual porte estariam com o mesmo tipo de dificuldades da Apple em lidar com a regulação, isto é, não lançavam nada ou quase nada como está a fazer a Apple.

Esse é o meu ponto.

Meti o MacOS Sequoia no imac 2013 late, até agora tudo ok, mas vou exprimentar essa feature de mirroring

Edit: Posso confirmar que aparece-me a mesma messagem não está disponivel no seu pais ou região

Apple a ser apple, porque se não as outras fabricantes tbm tinha o mesmo problema com a EU

Última edição:
Malta, não está relacionado com a beta, mas agora no Sequoia, o meu "atalho" para a tecla Globe não funciona. Ou melhor, eu tenho essa tecla programada para mostrar o menu de emojis, mas caso reinicie o computador, ela passa auto para o dictation.
Alguém tem este problema? Ou sabe de alguma solução?

Colocando o Idioma e região em Inglês (USA) temos o apple intelligence, mas o meu 365 mais precisamente a app Excel deixa de funcionar as formulas em folhas que já tinha criado, alguém já notou esse problema ou tem solução? Será que é por ter a licença em Portugal e ter mudado de região?

Obrigado.

Colocando o Idioma e região em Inglês (USA) temos o apple intelligence, mas o meu 365 mais precisamente a app Excel deixa de funcionar as formulas em folhas que já tinha criado, alguém já notou esse problema ou tem solução? Será que é por ter a licença em Portugal e ter mudado de região?

Obrigado.
A região altera algumas coisas no excel, format de datas e assim. Pode ser isso que está a dar cabo das fórmulas

Hoje o mac atualizou sozinho, tenho evitado o Sequoia por causa de alguns bugs manhosos que tem aparecido por aí para quem é dev...

O que notei que a menu bar no topo ficou muito fina, com o texto cortado e parte da janela fica escondido pelo notch.

Back