Software macOS Big Sur (11.0)

Olá malta.
Desde que instalei o Big Sur que algo se passa com a gestão de bateria.
Ontem baixei a tampa nos 60 e tal %. Hoje abri a tampa e não ligava. Liguei ao carregador e estava com 1%.
Fiz reboot e voltou aos 60 e tal %.... :headsh:
 
Acho que nem a Apple sabe o motivo de alguns problemas que vão surgindo no Big Sur.

Tenho um Mac Mini 2014 i5 que foi atualizado para o Big Sur e coloquei um NVME com um adaptador chinoca e ficou outro. Sem latencia praticamente alguma.

O meu MacBook Pro 2019 i5 por vezes lá reporta um erro ou outro mas nada de outro mundo ou que coloque em causa seja que trabalho for.

Acho que precisa de uma revisão profunda de cima abaixo o Big Sur.
 
Bem malta... há uns tempos atras relatei aqui que tinha problemas de sincronização dos separadores icloud.... Parece que no meu ja esta resolvido.. ha 2 dias que estão a sincronizar corretamente.
Quem teve o mesmo problema pode testar a ver se tem resolvido
 
O que tenho notado é que às sincroniza outras vezes não, mas também tenho imensos separados no iPhone. O iPad que ficou no iOS 12 é que não sincronizou mais.
Outra coisa com o Safari é que eu tenho centenas de separadores na lista de leitura e isso fazia que quando abrisse um separador novo com aquela landing page demorava quase 10 segundos a abrir, desativei essa barra lateral e resolveu esse problema.
 
Atualização do macOS Big Sur 11.2 11.2

O macOS Big Sur 11.2 melhora a fiabilidade da ligação Bluetooth e resolve os seguintes problemas:

  • Os monitores externos podiam apresentar um ecrã negro quando ligados a um Mac mini (M1, 2020) através de um conversor HDMI para DVI.
  • As edições aplicadas a fotografias Apple ProRAW na aplicação Fotografias podiam não ser guardadas.
  • Desativar a opção Pastas Secretária e Documentos em iCloud Drive podia desativar iCloud Drive.
  • Digitar a palavra‑passe de administrador podia não desbloquear as Preferências do Sistema.
  • Ao ser premida, a tecla Globo podia não apresentar o painel Emoji e símbolos.

Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis em todas as regiões ou em todos os dispositivos Apple.
Encontrará informação adicional acerca desta atualização em: https://support.apple.com/kb/HT211896
Encontrará informação detalhada acerca do conteúdo de segurança desta atualização em: https://support.apple.com/kb/HT201222
 
Alguém já teve alguma resposta por parte da Apple relativamente à "morte" da bateria com a actualização do Big Sur? É incrivel as centenas de relatos de pessoas que viram a sua bateria "morta" após a actualização, a apple continua a negar tal coisa mas também nao explica como portateis com poucos ciclos viram a sua bateria inutilizável após a actulização.
 
atualização:

macOS Big Sur 11.2.1


O macOS Big Sur 11.2.1 resolve um problema que pode impedir o carregamento da bateria em alguns modelos do MacBook Pro de 2016 e 2017.

Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis em todas as regiões ou em todos os dispositivos Apple.
Encontrará informação adicional acerca desta atualização em: https://support.apple.com/kb/HT211896
Encontrará informação detalhada acerca do conteúdo de segurança desta atualização em: https://support.apple.com/kb/HT201222
 
Tenho tido alguns problemas no iMac. Não são graves mas são chatos em duas áreas:

- Conectividade BT, nomeadamente com os headphones.
- Multi display: Um reboot baralha os espaços e wallpapers.

De resto porta-se como previsto.
 
atualização:

macOS Big Sur 11.2.1


O macOS Big Sur 11.2.1 resolve um problema que pode impedir o carregamento da bateria em alguns modelos do MacBook Pro de 2016 e 2017.

Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis em todas as regiões ou em todos os dispositivos Apple.
Encontrará informação adicional acerca desta atualização em: https://support.apple.com/kb/HT211896
Encontrará informação detalhada acerca do conteúdo de segurança desta atualização em: https://support.apple.com/kb/HT201222

Onde viste a parte da possível correção do carregamento da bateria com esta nova actualização ?
 
@malaik0 Essa foi a mensagem que me apareceu para fazer a atualização.

basta pesquisar no Google por Big Sur 11.2.1 que aparecem vários artigos sobre isto.
 
Última edição:
Ah ok obrigado. Nesses links não fala disso por isso é que perguntei aliás porque tanto no developerapple como outros sítios de utilizadores dos produtos da marca aparece muitos relatos de problemas de bateria e de não carregar mas o suporte da Apple continua a fazer questão de dizer q nada está relacionado :facepalm:.

Obs:

Entretanto já vi que a apple se posicionou relativamente a isto.

https://support.apple.com/pt-pt/HT212163

Um número muito reduzido de clientes com computadores MacBook Pro 2016 e 2017 deparou-se com um problema na bateria em que a mesma não carrega para além de 1%.

O estado da bateria destes dispositivos também apresenta a mensagem "Assistência recomendada". Se o estado indicar que a bateria está Normal, então não se encontra afetada por este problema.

Se o seu MacBook Pro 2016 ou 2017 apresentar estes comportamentos, contacte a Apple para proceder à substituição gratuita da bateria. O computador será examinado antes da assistência para verificarmos se é elegível para a substituição gratuita da bateria.

A Apple também lançou uma atualização para o macOS que evita a ocorrência deste problema noutros computadores MacBook Pro 2016 e 2017. Atualize para o macOS Big Sur 11.2.1 ou posterior. Em alternativa, instale a atualização suplementar do macOS Catalina 10.15.7.
 
Última edição:
Façam o que fizerem, evitem a todo o custo atualizar para o 11.2 ou 11.2.1 se tiverem FileVault ou se tiverem menos de 40GB no disco disponível.

Está a acontecer uma falha grave na atualização em que o Mac não completa a atualização e depois, se for preciso ir para os menus de recuperação, a palavra passe do utilizador não é aceite de forma alguma. Nem tentando repor a palavra passe usando o ID Apple porque vai dizer que não é possível usar o ID para repor. Isto também acontece em internet recovery.

Se tiverem este problema, a solução passa por ter um outro Mac para fazer target disk mode, recuperar os dados e depois apagar o disco do Mac. Outra alternativa é usar um outro Mac para instalar o Big Sur num disco externo e usar esse disco para recuperar os dados.

De qualquer das formas, é muito inconveniente e é algo que ainda não tem solução.
 
Façam o que fizerem, evitem a todo o custo atualizar para o 11.2 ou 11.2.1 se tiverem FileVault ou se tiverem menos de 40GB no disco disponível.

Está a acontecer uma falha grave na atualização em que o Mac não completa a atualização e depois, se for preciso ir para os menus de recuperação, a palavra passe do utilizador não é aceite de forma alguma. Nem tentando repor a palavra passe usando o ID Apple porque vai dizer que não é possível usar o ID para repor. Isto também acontece em internet recovery.

Se tiverem este problema, a solução passa por ter um outro Mac para fazer target disk mode, recuperar os dados e depois apagar o disco do Mac. Outra alternativa é usar um outro Mac para instalar o Big Sur num disco externo e usar esse disco para recuperar os dados.

De qualquer das formas, é muito inconveniente e é algo que ainda não tem solução.

O meu está a pedir para a 11.2.1 , achas que não devo actualizar ?
 
Back
Topo