Software macOS Big Sur (11.0)

Por muito que funcione bem, um computador com 6 anos já está em fim de vida e há sempre uma ou outra funcionalidade das versões mais recentes que vai fazer com que fique mais lento.
Por esse motivo é que eu não entendo os 500€ que pedem por Macbooks com 9 ou 10 anos. Qualquer MAC de 2014 para baixo, serve para quem o tem, mas o valor de mercado é "zero".
 
Claro que tem diferença, com o file vault on demora mais tempo após colocar a pw
Daí ter dito que não noto diferença.
Com o file vault activo é quase instantâneo a ligar e depois demora bastante a entrar depois de colocar a PW no ecrã de login.
Com o file vault desligado demora bastante a arrancar e chegar ao ecrã de Login e depois do login é quase instantâneo.

Venha o diabo e escolha.
 
Como cifra o conteúdo do disco no arranque torna-o mais lento é isso.
Nao, não é isso. O conteúdo já está cifrado. Com o file vault ligado, O pedido de pass inicial serve apenas para desbloquear a chave de encriptação do disco. Só aí é que começa o verdadeiro arranque do sistema operativo. Como a chave do FileVault é igual à password do user, o sistema faz login automático do utilizador, quando termina o arranque.
 
Vou vender o meu Mac e pretendia fazer uma formatação de baixo nível ou com aquelas 7 passagens certificadas pelo DoD dos EUA. Essa opção já não aparece, alguém pode dar uma ajuda, em como limpar o disco em segurança?

Obrigado!
 
Obrigado. Eu já tinha visto este post da Apple. O que é certo é que se apagar o disco assim, e depois correr um software de recuperação de dados, consigo recuperar os meus ficheiros.
Interessava-me mesmo algo que fizesse uma formatação de baixo nível reescrevendo o disco todo várias vezes para eliminar os meus dados definitivamente.
 
Estou com uma situação estranha no meu Macbook Pro M1.
Ao ligar o iPhone ou iPad por cabo ao Mac, os mesmos aparecem no Finder.
Ativo então a opção de sincronizar por wifi e depois de aplicar esta situação a mesma fica ativa.
Ao reiniciar o Mac, esta configuração fica sem efeito, ou seja, tenho de confirmar novamente a opção de sincronizar por wifi.
Mas mesmo assim, tanto o iPhone como o iPad nunca me aparecem no Finder (sincronização por wifi, pois por cabo aparecem sempre). Alguém sabe como ultrapassar isto? Já verifiquei no Reddit que outros utilizadores se queixam desta situação. Resta informar que todos os equipamentos estão na mesma rede Wi-Fi.
 
Back
Topo