Software macOS Catalina

Por acaso gostaria de saber se dá para controlar isto... É que a máquina aquece um pouco e faz muito barulho e testava se teria muito impacto na performance ou não.

Num notebook non Apple com windows, já teria instalado o intel XTU e feito undervolt e desligado/reduzido o turbo ou os parâmetros de potência. Isso chega ir aos 80w de consumo e fica sustentado 40-50w, é um "bocado" para um cooling compacto.

http://tbswitcher.rugarciap.com/
 
Nice, vou experimentar.

Não é a mesma coisa que o XTU, (já que este permite controlar os watts, alem de undevolt, qual a frequência que pode ir...) mas merece um test drive.

Se bem que desligar totalmente o turbo boost é uma pancada tremenda na performance, já que trabalha no base de 2.6 Ghz (no meu caso que é um i7 9750H)
 
Pessoal,

Alguém por ventura visita o site da betclic pelo safari? No meu MacBook dispara para os 96º graus ao fim de 1 minuto no site especialmente se tiver na página "Em Directo". Será incompatibilidade com o Safari? Não me apetecia muito ter que instalar outro browser por causa disso...
 
Pessoal,

Alguém por ventura visita o site da betclic pelo safari? No meu MacBook dispara para os 96º graus ao fim de 1 minuto no site especialmente se tiver na página "Em Directo". Será incompatibilidade com o Safari? Não me apetecia muito ter que instalar outro browser por causa disso...

Tenho uma experiência similar com outro site do género no safari, não tanto ao nível da temperatura mas sim do consumo de RAM. Para teres uma ideia, chega a utilizar cerca de 1.5 GB e a única razão plausível que encontro é a necessidade constante de actualização de odds em tempo real.

Nada como tentares fazer o despiste noutro browser.
 
@FrancisW e recomendas algum browser alternativo? Não estou muito a par. Em Windows usava Chrome e calcule que nao seja uma boa solução porque era bastante pesado.

O que mais uso é mesmo o Safari mas como no alternativa no Macbook tenho o Chrome, o Firefox e o Brave (muito porreiro a bloquear conteúdos publicitários por defeito).

É uma questão de testares com o gestor de desempenho aberto para verificares quais são os recursos que cada um deles vai exigindo na tua máquina.
 
Thanks, tenho que fazer uma ligeira investigação. Eu estou 90% satisfeito com o Safari, sendo que o principal motivo é mesmo a sync com o iPhone que me dá mesmo imenso jeito.

Os outros 10% é mesmo pequenas situações, como esta da Betclic que deve ser a mais notável até agora.
 
Os sistemas operativos modernos tentam alocar o máximo de memória possível. Caso precisem já a tem disponível. Por isso eu diria que sim, é normal.
 
Back
Topo