Software macOS Catalina

Alguém sabe como se obtém o ficheiro de instalação para fazer um clean Install? Na App Store quando faço "Get" ele passa automaticamente para as atualizações e n\ao deixa descarregar o ficheiro.

Tenho um MB Air de 2014 e isto está uma lástima, quero ver se com um clean Install melhora, caso contrário vou fazer downgrade. De momento nem reconheço o meu Mac, está mesmo uma porcaria com o Catalina.
 
Alguém sabe como se obtém o ficheiro de instalação para fazer um clean Install? Na App Store quando faço "Get" ele passa automaticamente para as atualizações e n\ao deixa descarregar o ficheiro.

Tenho um MB Air de 2014 e isto está uma lástima, quero ver se com um clean Install melhora, caso contrário vou fazer downgrade. De momento nem reconheço o meu Mac, está mesmo uma porcaria com o Catalina.
Ele começa a fazer o download, mas quando acabar vai perguntar se pretendes instalar de seguida.

Nessa altura deverá aparecer na dock ou mesmo nas aplicações o ficheiro com o nome do sistema operativo que acabas-te de descarregar, nesse ponto podes criar uma pen usb com o mesmo e então reniciar pc e fazeres a instalação limpa através da pen.

Não sei se é isto que pretendes.
 
Ele começa a fazer o download, mas quando acabar vai perguntar se pretendes instalar de seguida.

Nessa altura deverá aparecer na dock ou mesmo nas aplicações o ficheiro com o nome do sistema operativo que acabas-te de descarregar, nesse ponto podes criar uma pen usb com o mesmo e então reniciar pc e fazeres a instalação limpa através da pen.

Não sei se é isto que pretendes.

Eu estava na beta. Entretanto saí e hoje apareceu um download de 8Gb. Vou ver se desta ele está a descarregar o dmg do sistema.

Antes não me aparecia nada, nem na pasta das aplicações nem em lado nenhum e quando fazia para baixar pela app store ele simplesmente apenas abria a atualização de software, não dava a hipótese que referes.
Vou aguardar por este download de 8Gb e já vejo.
 
Coloca um SSD. O salto é gigante na performance.

Está na garantia, não a queria perder.

Já agora gostava de criar uma pen com o sistema operativo para backup, se me puderem ajudar com um tutorial agradecia, no Windows era muito fácil com aquela ferramenta que a Microsoft disponibiliza no site deles, aqui ainda não entendi como o fazer.
 
Está na garantia, não a queria perder.

Já agora gostava de criar uma pen com o sistema operativo para backup, se me puderem ajudar com um tutorial agradecia, no Windows era muito fácil com aquela ferramenta que a Microsoft disponibiliza no site deles, aqui ainda não entendi como o fazer.
Porque havias de perder a garantia? É o melhor upgrade que podes fazer..
 
É um Mac mini 2014 que não é feito para ser aberto, não tem a tampa rotativa em baixo.

Pensava que se perdia a garantia ao violar os parafusos como num outro computador.
 
Já agora gostava de criar uma pen com o sistema operativo para backup, se me puderem ajudar com um tutorial agradecia, no Windows era muito fácil com aquela ferramenta que a Microsoft disponibiliza no site deles, aqui ainda não entendi como o fazer.
David, o processo está descrito aqui. Utilizei-o há algumas semanas, para safar um colega. Nota que tens que ter o instalador do sistema operativo (se já não o tens podes descarrega-lo outra vez, na App Store).

No Mac OS, os dados pessoais são armazenados numa partição distinta do SO, pelo que se alguma vez tiveres que recorrer à pen devido a um problema do SO os teus dados estarão assegurados. Claro que isto não ressalva uma avaria mecânica do disco, daí que convêm ir tendo um backup recente feito pelo Time Machine sempre à mão.
 
Alguem teve este problema, ou sabe como posso resolver?
"Está cópia da aplicação para instalar o macos Catalina está danificada e não é possível usá-la para instalar o MacOS"
 
@ezcool
Sim, já me deparei com isso em updates menores 2 vezes e vim a descobrir que foram updates feitos num local com constrangimentos de rede.
O que acontece é que se o package não vier bem, ficas bloqueado a instalar esse update mas sem stress. Basta aguardes que saia um novo update e o mesmo é retomado.

No teu caso é diferente, pois é uma nova versao do OS. Para resolveres, vais ter de limpar o download anteriormente feito. Google it como limpar o download do macOS Catalina.
Depois é só retomares o download.

Para um clean install, a forma mais fácil é, fazer o update do macOS Catalina normal e depois formatar e o sistema já vai ter o installer localmente.
 
Ora viva. O meu MacBook air 2015 foi formatado agora pois cada vez que fechava a tampa e ficava em suspensão durante algum tempo , ao abrir aparecia uma mensagem a dizer que o portátil tinha reiniciado devido a um erro. Fiz um clean install e mantém se o problema. Alguém com o mesmo problema?
 
Ora viva. O meu MacBook air 2015 foi formatado agora pois cada vez que fechava a tampa e ficava em suspensão durante algum tempo , ao abrir aparecia uma mensagem a dizer que o portátil tinha reiniciado devido a um erro. Fiz um clean install e mantém se o problema. Alguém com o mesmo problema?

Talvez seja problema de disco já.
 
Back
Topo