Software macOS Catalina

mmmm. Isso aconteceu-me na última semana 3 vezes. Cheira-me a problema geral então pelos vistos. Não fiz reinstall. Apenas ando chateado com isto. Hoje desliguei o Screen Time que não me serve para nada mas não faço ideia o que possa ser o problema.
 
Hoje aconteceu me a mim isso pela primeira vez ‘o seu computador reiniciou por não sei quê...’

Já davam um fix a isto...
 
Última edição:
Tem-me sucedido que após deixar o computador em pausa, quando volto a ele as ventoinhas disparam e o processador vai para os 99%. O curioso é que quando vou ao Monitor de Atividade, para ver que processo é que está a utilizar todos esses recursos, não me aparecem os valores relativos à %CPU. Desconfio que o culpado é o Mail.

capturadeecr2019-11-1d6jtv.png
 
Eu não uso o Mail. Entretanto já não acontecia mas desliguei o Screen Time e até agora não voltou a acontecer.
Já andava a ficar assustado.
 
A mim aconteceu com o Chrome, mesmo só com a tab aberta (sem nenhuma pagina especifica) fez com que o processador batesse nos 100%. Aconteceu 2x mas não voltou a acontecer.
 
Alguém aqui com ligeiro flickering (uma lista na horizontal mais ou menos a meio do ecrã preto transparente) de vez em quando a ver YouTube full screen no safari? mesmo me acontece a ver Apple TV+.
No chrome e firefox não me acontece...

 
Última edição:
O mail está complicado.

Tenho encontrado vários bugs que afectam a experiência negativamente de uma forma notável em todas as linhas de OSs da Apple. WatchOS, iOS, tVOS e macOS. Se houvesse EarOS também (AirPods).

Ainda não está lá, mas mais um pouco a Apple está feita numa MS ou Google nesta matéria. E sendo assim ...

PS: De que vale eu ter uns AirPods Pro se quando digo “Hey Siri” já estou na dúvida se vou ter que ir ao bolso buscar o telemóvel porque ... não vai responder. E a ligação dos AirPods com o Mac tenho que tentar várias vezes até dar de volta e meia? Para isso outro qualquer, se calhar até melhor em isolamento de som, se não mais barato, iria servir.

“The way I see it” o Cook tem que voltar para o posto onde efectivamente era extraordinário. Como CEO o homem está mais interessado em Policy making, métricas de crescimento, e estar ao lado de Operah’s, Warren Buffett’s e Shakira’s, para não falar em mostrar que a empresa esta a lado da comunidade gay sempre que pode do (soníferos para a população) que na qualidade dos produtos, que é aquilo que COMPRO por muitos $ e que pode me ajudar a efectivamente descobrir coisas novas e ser mais eficiente. Enfim, os valores que fizeram está empresa. A empresa era diferente por esta obsessão em não ter bugs, simplicidade e objectividade naquilo que era fundamental numa solução / dispositivo.

O Ive sai, “disinspirado” por esta Apple cozinhada pelo Cook ... e não me parece que sem razão.

Estou chateado? Não. Mas algo frustrado por ver algo a descambar pese embora acredite que poucos ainda vejam ofuscados por tanto rose gold e a empresa em crescimento financeiro.

Vamos ver. Creio que muita gente olha para a Apple e ainda vê a imagem projectada pelo SJ. E tal ainda tem um impacto ainda grande no seu crescimento, esta imagem. Mas a verdade é que já mudou. Nunca o SJ iria estar sistematicamente ocupado com este tipo de imagem, entrevistas par aqui e para acolá, fotos no Instagram com celebridades e ou operários na China que o Cook parece estar tão interessado.
 
Última edição:
Vamos andando e vamos vendo. Eu acho que nem tudo é mau.

O lado do hardware anda melhor. Preocuparam-se em lançar macbooks e iphones mais grossos, para terem melhor cooling e bateria (e teclado no mac). Para serem mais funcionais.

O software este ano não está no seu melhor mas continua longe melhor que a concorrência, imo. Eu atualizo sempre tudo day 1 e só este ano é que encontrei um ou dois bugs no iOS 13 quando saiu. E passado dias estavam corrigidos no iOS 13.1
 
Por acaso nunca usei anti virus, tal como iOS sempre pensei que o OS X fosse muito seguro e nunca tentei me preocupar.

No Windows usava o que vem nativo com o so e chegava-me.
 
Back
Topo