1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Software macOS Catalina

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por StonePT, 7 de Outubro de 2019. (Respostas: 132; Visualizações: 12724)

1. Eu não tenho qualquer problema, seja freeze ou outro erro. Já experimentaste fazer reposição de fábrica?

2. Ainda não, mas provavelmente é o que vou ter de fazer, deve ser mesmo algum problema a nível de software...

3. dfamorim

dfamorim Power Member

Já me aconteceu também, não fiz nada para resolver porque foi umas 2x que me aconteceu

4. amandio93

amandio93 Power Member

O Macbook Pro 16 2019 está com problemas (Catalina 10.15.5) no sleep ligado a monitores externos.
    Em contacto com a Apple devido a acontecer-me estes Kernel Panics frequentemente disseram para aguardar 20 dias e voltar a ligar a ver se sai um update que corrija o problema.

Solução por agora: utilizar a aplicação Amphetamine e não deixar o mac entrar em modo sleep.

É um problema já reportado à Apple por muitos utilizadores e a engenharia deles já têm conhecimento.

5. Trance

Trance Power Member

Näo é preciso usares esse programa. Tens essa opção nas preferências.

Última edição: 15 de Junho de 2020
  6. serj_tankian

serj_tankian Power Member

Atualização do macOS (10.15.6)

7. who.cares

who.cares Power Member

Malta com MacBook Pro 13" de 2015 com o Catalina, o que acham de performance/bateria comparado com os anteriores? Alguém fez downgrade para o Mojave?

8. cuiver

cuiver Power Member

Quem estiver com problemas do processo accountsd a consumir quase a totalidade do cpu após update para o Catalina 10.15.7, terá que re-instalar o update através do combo package, de modo a efectivamente resolver este bug: https://support.apple.com/kb/DL2052

Pelas internets sugerem um reset ao Keychain bem como logout e login ao iCloud, mas não surte efeito, só mesmo o combo package acima.

9. cuiver

cuiver Power Member

Aparentemente é widespread: https://forums.macrumors.com/threads/accountsd-how-to-fix-high-cpu-usage-on-mac.2258090/

10. minezone X

minezone X Power Member

Pessoal, o que aconselham?

Tenho um MacBook Pro 13" 2020, i5 10th gen, quando estou ligado à corrente, gasta a bateria tipo 100%-90%, e depois volta a carregar até 100%, vocês aconselham a que tenha isto ligado? Assim vai contar ciclos certo?

Supostamente quantos mais ciclos, não é pior para a bateria? Ou convém a bateria fazer este gasto para se ir mantendo "ativa" ou é treta?

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ele faz isso aleatoriamente ou durante alguma atividade?

O que pode acontecer e o notebook precisar de mais potencia do que o carregador é capaz de fornecer e ai puxa da bateria, mas tendo carregador de 61W e nao tendo grafica integrada é estranho precisar de tanto.

De qualquer forma, penso que é bom dar ciclos na mesma, do que estar sempre o tempo inteiro na tomada.

12. FrancisW

FrancisW Power Member

Dá uma vista de olhos nisto.

13. minezone X

minezone X Power Member

Hmmm, provavelmente vou deixar ligado então...
    Ele faz nos primeiros tempos que ligo num determinado dia, por exemplo ligo hoje com ele à tomada, vai gastando 100%-90% e depois carrega até 100% e fica... depois só no proximo dia é que volta a acontecer, mas penso que seja mesmo uma “funcionalidade” para manter a bateria “ativa” e degradar mais lentamente.