Software macOS Sierra e High Sierra

Eu estou no 10.12.2 num Macbook Air comprado há cerca de 2 semanas e já topei um pequeno BUG.

A percentagem da bateria às vezes "congela", no outro dia teve uma meia-hora sem descer, assim que entro nas definições da bateria, refrescou logo, tinha perdido uns 3%.
 
Boas pessoal,

Pus a transferir agora o MacOS Sierra na App Store num Mac Mini (Late 2014 - i5 2.8GHz) e está indicado que vai demorar aproximadamente 13 horas para transferir os 4.95GB... Eu tenho uma Ligação de 200Mbps...

É costume isto ser assim tão lento?

Cumps
 
Acabei por conseguir resolver o problema e já tenho o Sierra instalado... mas agora tenho outro "problema"... A App Store diz que tenho uma atualização disponível para o iPhoto quando na realidade já nem tenho o iPhoto instalado... Naturalmente quando meto para descarregar a atualização, dá erro....

Como é que removo aquilo de lá?

Cumps
 
Fiquei hoje sem acesso ao GMail pela a aplicacao Mail. Dizia que a "conexao é insegura - failed to verify server certificate".
Entretanto apaguei a conta e nao consigo adicionar novamente, dando o mesmo erro. Vi na net uns tutoriais para ir ao keychain e ver se algum certificado estava fora da validade, mas parece tudo ok.
Ja aconteceu com alguem?
 
Entretanto já encontrei a lista de compatibilidade e é só para os de 2012 para cima, sinceramente nem percebo porquê.
Já tive o F.lux instalado e não gostei, achava sempre uma transição bruta e muito amarelada
 
Já tive o F.lux instalado e não gostei, achava sempre uma transição bruta e muito amarelada
No meu Mac a transição é bastante suave. Quanto ao "muito amarelada", é uma questão de mexer nas definições - tanto podes pôr mais amarelo como menos amarelo em relação ao que vem por omissão.
 
Entretanto já encontrei a lista de compatibilidade e é só para os de 2012 para cima, sinceramente nem percebo porquê.
Já tive o F.lux instalado e não gostei, achava sempre uma transição bruta e muito amarelada
Não há razão, não há vontade de passar tempo a testar a funcionalidade para modelos pré-2012. Testar as coisas demora tempo e já na beta estava disabled para computadores dessa idade pelo que a haverem problemas não foram reportados.

É uma profecia auto-concretizada.

É também uma estratégia à la iOS e dropped features em hardware antigo. O Sierra abandonou computadores por ano (2009 para trás) não obstante de ter tudo para os suportar. Exemplo: o meu macbook late 2008 com core 2 duo 2.4 GHz e Geforce 9400m não é suportado, mas o meu macbook branco late 2009 com 2.26 GHz e Geforce 9400m... é.

Critério? Ano. No próximo update vai o meu e PC's de 2010, talvez 2011. Ou traçam a linha no Core 2 Duo para trás.

Os gajos têm de vender PC's.
 
Para quem quiser habilitar o 'night shift' na versão 10.12.4 (para macs antigos!)

1. Reiniciar mac, entrar em recovery mode (pressionar em simultâneo cmd+r até que o logo da apple apareça)

2. Clicar em utilities>terminal

3. No terminal escreves: --> csrutil disable <-- e dás enter

4. Reiniciar mac

5. Abrir novamente o terminal e fazer copy/paste+enter:

sudo perl -pi -e 's|\x09\x00\x00\x00\x0d\x00\x00\x00\x06\x00\x00\x00\x05\x00\x00\x00\x06\x00\x00\x00\x08\x00\x00\x00|\x06\x00\x00\x00\x0d\x00\x00\x00\x06\x00\x00\x00\x05\x00\x00\x00\x06\x00\x00\x00\x08\x00\x00\x00|g' /System/Library/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness;sudo codesign -f -s - /System/Library/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness;exit;

6. Reiniciar mac

7. Ir a maçã>preferências do sistema>monitores>night shift (já disponível!).
 
Última edição:
Para quê ir ao terminal se tens o botão para ativar/desativar na barra de notificações?

E tens também nas preferencias de sistema - Monitores - Night Shift.

Não percebo a utilidade desse comando no terminal...
 
Ok aqui é ignorância minha, mas se instalas manualmente a versão 10.12.4 em sistemas pré-2012 não fica tal e qual como em sistemas mais recentes, inclusive a opção do Night Shift?
 
Eu tenho um MacBook Pro de 2010 e fez o update automático, mas não confirmei mas como foi referido o night shift está desactivado. Se o comando fizer o bypass à verificação do ano e o tornar activo não vejo nenhum problema. Mais logo já testo.
 
No meu Mac a transição é bastante suave. Quanto ao "muito amarelada", é uma questão de mexer nas definições - tanto podes pôr mais amarelo como menos amarelo em relação ao que vem por omissão.

Sim eu sei, ainda experimentei mudar as definições mas nunca gostei do resultado. No iPhone e no iPad gosto, por isso é que estava à espera.

Para quem quiser habilitar o 'night shift' na versão 10.12.4

1. Abrir terminal

2. Copy+enter:

sudo perl -pi -e 's|\x09\x00\x00\x00\x0d\x00\x00\x00\x06\x00\x00\x00\x05\x00\x00\x00\x06\x00\x00\x00\x08\x00\x00\x00|\x06\x00\x00\x00\x0d\x00\x00\x00\x06\x00\x00\x00\x05\x00\x00\x00\x06\x00\x00\x00\x08\x00\x00\x00|g' /System/Library/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness;sudo codesign -f -s - /System/Library/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness;exit;

No meu não deu:
Can't remove /System/Library/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness: Operation not permitted, skipping file.
/System/Library/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness: replacing existing signature
/System/Library/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness: Operation not permitted
logout
Saving session...
...copying shared history...
...saving history...truncating history files...
...completed.
 
Back
Topo