Software macOS Sierra e High Sierra

Tenho um MacBook Pro que está na minha assinatura e tenho a Developer Beta actualizada há poucas horas e está tudo normal. Não tenho nada invertido.
 
7 anos sem dores de cabeça...
sempre actualizei o meu macbook pro early2011 para os mac os x mais recentes...
Desde o Sierra notei que não foi mais o mesmo.

Decidi instalar a beta do High Sierra.

Pior asneira. dois dias que nao consegui fazer nada dele... lento, lento, lento.
Ainda pensei que fosse por causa de indexar os ficheiros... não.
fui apagando software instalado nele e foi melhorando.

Passei-me e fiz eliminar partição. Criar nova Partição, formatar.
Fui para instalar a partir do internet recovery... diz que é o Lion que deve instalar. Dá erro, não deixa.
O suporte diz que é porque o meu trazia o Snow Leopard. Mas eu depois comprei a actualização do Mountain Lion.
Não consigo passar daqui.
Boot por USB não está a fazer pois nem sequer me aparece as opções de USB, BootCamp, ou até mesmo da SuperDrive...
Aparece apenas o internet recovery...e so consigo ligar com ethernet. Ao por a password do meu wifi...diz-me que não... e estou a colocar bem a pass.

Nem com ALT... Nem com Option's, nem com R, nem com os shifts.... nada.
Só internet recovery e agora dá sempre um erro 6003U

Tenho um Macbook Pro 13" que serve para pisa papeis, pois dizem que só com o DVD do Snow Leopard... Mas se não me aparece os boots pelas drives...

Actualizações, nunca mais.
Se conseguir salvar o meu, instalar o Yosemite e fica por aqui.
 
Já fizeste reset à pram e ao smc?
Sim, ambas.
Mais que uma vez.

Amanha deve chegar o DVD vindo da Apple Store.
Acabei por encomendar hoje, se não der para instalar o SnowLeopard, acredito que só testando o HDD de alguém de um macbook pro igual ao meu e ver se esta tudo funcional.

é muito chato, 7 anos sem qualquer dor de cabeça e simplesmente puff porque quis fazer uma clean install
 
Apenas tenho receio que com o Sierra / High Sierra, tenha havido alguma alteração a nível de boot, alguma actualização de firmware sei lá, que tivesse provocado isso.
Em tempos, cheguei a aceder ás opções de boot e elas apareciam... USB, Superdrive, BootCamp.... etc....
Bem, amanha com o DVD tiro a teima. Se nao fizer boot pelo DVD....
 
Macbook pro late 2011 de repente ficou super lento. cerca de 20 minutos para ligar.
Entrei em safe mode e depois de um first aid no disk utiliy diz-me que full disk error.
Depois de um fysk -fy dá-me isto... Rebuilding catalog b-tree. Can't repair the disk.
Não consigo fazer nada. Tentei reinstalar o SO, nem sequer aparece o disco. Mas no disk utiliy ja aparece mas nao consegue reparar.
 
O 2011 já tem sata3 certo?

Um Samsung evo ficas bem servido. Eles até estão em promoção, só não sei se diga o nome da loja [emoji12].
 
Apenas tenho receio que com o Sierra / High Sierra, tenha havido alguma alteração a nível de boot, alguma actualização de firmware sei lá, que tivesse provocado isso.
Em tempos, cheguei a aceder ás opções de boot e elas apareciam... USB, Superdrive, BootCamp.... etc....
Bem, amanha com o DVD tiro a teima. Se nao fizer boot pelo DVD....

Passado uns dias...
O DVD chegou.
Com o DVD, ele detecta, e começa a ler a superdrive.
Pouco depois começa a dar-me 3 apitos curtos, seguidos por uma pausa e volta a dar 3 apitos curtos...

Agora supostamente seria a memória dizem as reviews...
Se estava a trabalhar bem, apenas quis fazer um clean instal... não me convence.

Em alguns locais li que tinha a ver com a versão do Snow Leopard 10.6.3 dava erro ( o dvd que veio ) em macbooks como o meu.
Por isso só me resta tentar arranjar uma pen bem criada para ver se consigo com outra versão OSX.
Tou com dificuldade, pois não a consigo criar em condições. Ou é pelo OS X Que arranjei, ou é por estar a tentar fazer com o mactrans.
 
Tenho um macbook meados 2010 ( não é sequer pro), já tem 7 anos. Ha uns 2 anos meti.lhe 8G memoria ram e um SSD e continua a ser mais rápido do que alguns computadores de hoje :P
 
Back
Topo