Software macOS Sierra e High Sierra

Normalmente faço update mas desta vez penso que vou fazer um clean install. Seja como for não devo fazer amanhã, vou esperar algum feedback.
 
Eu vou aguardar um tempo, uso o mac para trabalho e tenho que garantir que tudo funciona e que todas as apps estão "adaptadas".

Dado que é assunto com poucas páginas e é uma evolução do Sierra vou adicionar o High Sierra ao título do tópico.
 
Tem funcionado bem. só cuidado a quem tem fusion drives. esta a dar problemas entre as fusion drives e o novo update, especialmente quem vem do beta.
no beta o high Sierra ja continha o novo formato de ficheiros enquanto que na release oficial não atras.(apenas nas fusion drives)
o que implica que as fusion drives que vêm do beta tenham de ser formatadas.
aconselho back up para quem não costuma fazer
 
Aqui tudo a funcionar 5*. (MBP 13, early 2011, com SSD). O safari parece mais rápido. Vi agora que adicionaram a opção de "Bloquear ecrã" no menu da maçã.

Estou a fazer o update num rMBP 13, late 2015.

É de notar que em 40 min instalei tudo e não contava que ele atualizasse o sistema de ficheiros.
 
Desde que tenho o MacBook (Late 2013) nunca fiz clean install, foi sempre update. Até à data, nunca tive problemas. Vamos lá ver como corre hoje...

O meu já foi...:(:(
Já foi o sistema operativo durante a instalação
Só me resta ver se a reinstalação apaga os dados todos que lá tinha.
Do mal o menos, tudo o é importante é feito no Windows e o Bootcamp está a funcionar bem.
 
Eu atualizei. Perdi a resolução custom que tinha no SwitchResX. A 1920x1200 scalled (3840x2400). Lá tenho de reconfigurar isto tudo outra vez...
 
O meu a instalar bloqueou, e tive de reiniciar... Só noto para já o problema do wifi que não memoriza a rede. De resto deve ter feito o update completo...
 
Curiosamente o meu crashou também hoje a tentar me ligar a uma rede.

Acho que no próximo fim de semana formato isto a ver se a coisa entra nos eixos. Se fizer recuperação pela Internet (CMD+Option+Shift+R ?), isto vai me instalar o Sierra, ou o High Sierra? (13'' non touch bar de 2016)
 
Curiosamente o meu crashou também hoje a tentar me ligar a uma rede.

Acho que no próximo fim de semana formato isto a ver se a coisa entra nos eixos. Se fizer recuperação pela Internet (CMD+Option+Shift+R ?), isto vai me instalar o Sierra, ou o High Sierra? (13'' non touch bar de 2016)

https://support.apple.com/en-vn/HT204904

Fiz o Option-Command-R e instalou me o High Sierra e formatei manualmente para APS (non tb 2016)
 
É isso, obrigado. No fim de semana vou fazer isso também, e também formato manualmente para APS.

Já agora, eu tenho um disco externo que tá formatado como HFS+. Deveria formata lo para APS também?
 
Back
Topo