Software macOS Sierra e High Sierra

É um HDD.

exFAT também é boa ideia, de facto. Visto que tou a montar um Desktop Windows (quando o formatei para HFS+ ainda nem tinha intençoes de tal xD)
 
O meu já foi...:(:(
Já foi o sistema operativo durante a instalação
Só me resta ver se a reinstalação apaga os dados todos que lá tinha.
Do mal o menos, tudo o é importante é feito no Windows e o Bootcamp está a funcionar bem.

Já fiz o update. Para já, a única coisa que não arrancou de início (Desligo e ligo o Mac sempre que há alguma actualização), foi a aplicação do Dropbox. Tive de inicia-la manualmente. De resto, tudo a funcionar normalmente. No Safari, não notei mais velocidade, permanece igual. Já fiz o teste de duplicar um ficheiro (3Gb) e foi instantâneo! As novas funcionalidades de edição nas fotografias são muito bem-vindas. Não tive problemas com as Redes Wi-Fi.

Ainda não tive tempo de testar tudo mas para já estou satisfeito.
 
Ainda não explorei grande coisa. Para já parece que nada mudou, o que pode ser bom ou pode ser mau.

1. Estava com esperança que o update desbloquia-se o iCloud pois está alí bloquado no uploading há já alguns dias e não sai. Não gosto nada da solução para resolver isso.

2. Com o iPhone emparelhado, digo "Call my father" e continua a tentar chamar via Facetime sem ir pelo iPhone, isto sabendo o sistema que o meu pai não tem nada iOS. Na versão anteior tinha este problema, um ano depois o problema mantem-se. Tem que se abrir o contacto para fazer a chamada, parvoíce.

Ainda ontem estive a ouvir um podcast em que um individuo parece que tinha alguns conhecimentos de pessoas que trabalham na Apple. A determinada altura aflora que segundo as suas fontes internamente na Apple andam muito ocupados com guerrilhas internas. E honestamente, isto começa a notar-se naquilo que sai cá para fora nos ultimos tempo ... um bocado lazy ....
 
O meu está igual. Super rápido a ligar. (MBPRO Mid-2014)

Que estranho. O meu nem por isso e é mais recente:

MacBook Pro com ecrã Retina de 13 polegadas (Mid-2015)

Configuração

• Intel Core i7 Dual-core a 3,1 GHz, Turbo Boost até 3,4 GHz
• 8 GB de SDRAM LPDDR3 a 1866 MHz
• 256 GB de armazenamento flash PCIe
• Intel Iris Graphics 6100
• Trackpad Force Touch
• Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Português)
• Kit de acessórios
 
Ainda não explorei grande coisa. Para já parece que nada mudou, o que pode ser bom ou pode ser mau.

1. Estava com esperança que o update desbloquia-se o iCloud pois está alí bloquado no uploading há já alguns dias e não sai. Não gosto nada da solução para resolver isso.

2. Com o iPhone emparelhado, digo "Call my father" e continua a tentar chamar via Facetime sem ir pelo iPhone, isto sabendo o sistema que o meu pai não tem nada iOS. Na versão anteior tinha este problema, um ano depois o problema mantem-se. Tem que se abrir o contacto para fazer a chamada, parvoíce.

Ainda ontem estive a ouvir um podcast em que um individuo parece que tinha alguns conhecimentos de pessoas que trabalham na Apple. A determinada altura aflora que segundo as suas fontes internamente na Apple andam muito ocupados com guerrilhas internas. E honestamente, isto começa a notar-se naquilo que sai cá para fora nos ultimos tempo ... um bocado lazy ....

E apontou os motivos dessas guerrilhas?
 
Notei que desde que fiz o update para o High Sierra, depois de desligar o Mac totalmente, ele demora o dobro a ligar.

Alguém que também note?

Não sei se demora o dobro, mas demora um pouco mais.
O funcionamento é tão identico que quase nem noto diferença, nem na velocidade nem no proprio sistema operativo

O meu é um Macbook Pro 13 de 2012
I7 Dual core 2.8
SSD 920
10GB de ram
 
No mid 2012 a experiência não tem sido muito boa com o High Sierra.

Tenho ficado sem imagem pelo que só reiniciando mesmo. É sempre ao acordar mas mesmo assim tem sido mesmo irritante. O chrome costuma recuperar todas as janelas mas desta última vez puff.
 
Também já instalei no meu 15 mid 2015 e está a mesma coisa, também instalei no 13 mid 2012 i5 da minha irmã e ainda não se queixou de nada. Acho que está seguro a instalação embora não acrescente nada ao Sierra (pelo menos do que eu uso)
 
Fiz a atualização há poucos dias e não notei qualquer diferença a nível de desempenho, nem para melhor nem para pior, o que é até muito bom tendo em conta a idade da máquina (mid 2010).

Até agora não tenho tido problemas, mas o upgrade foi tão marginal (mesmo tendo em conta o APFS) que sinto que estou a utilizar o exacto mesmo sistema.
 
No meu Pro Retina 13'' (2015) quando sai da suspensão aparece um ecrã verde com uma loading bar e símbolo da Apple (tal como quando se inicia o mac). É durante 1 segundo mas é irritante porque nota-se que algo está ali bugado e não era suposto aquilo acontecer. Mais alguém tem esse problema?



Fora isso não noto grande diferença entre o Sierra e o High Sierra. Performance está igual para já, mesmo com o novo sistema de ficheiros.
 
Eu fiz a actualização hoje e já me arrependi!
Tal e qual como quando actualizei o iPad e iPhone para iOS 11, com o High Sierra deixei de poder fazer Facetime video com um iPhone 4. A minha imagem simplesmente não aparece lá!
 
Tenho notado um problema ao usar o Microsoft Remote Desktop: nunca consigo fechar a aplicação! Tenho sempre de forçar a saída. E acontece-me o mesmo com mais algumas aplicações desde que alterei o SO. Alguém mais com o mesmo problema? Tenho um RMBP Mid 2015
 
Quero fazer um clean install do Sierra. Há alguma forma de fazer o download do iso?

Sei que posso usar o sft+cmd+r mas preferia fazer o download antes e ter a pen pronta para instalar.
 
Back
Topo