Software macOS Sierra e High Sierra

Isso são tudo turnarounds que não resolvem o problema de base que existe por puro laxismo incompreensível por parte da Apple.
Tenho mil e uma formas de resolver um problema usando N aplicações, mas quero, e não me canso de continuar a ter a legítima ambição de vir a ter o mesmo que os outros.
 
Se o teu mercado é muito mais pequeno que o de outros (em dimensão ou poder económico), é natural que não tenhas tudo o que os outros têm.
 
Sim, porque em Espanha existem 11 Apple Store, e em Portugal ...Zero.
A Alemanha tem 14, quer dizer que a economia Espanhola está quase ao nível da Alemã, certo?

Este exemplo absurdo, serve apenas para num único exemplo desmontar o argumento que a Apple se segue por esses critérios, são outros aleatórios, e nem sempre lógicos, típicos de uma multinacional Americana que ainda não se habituou a pensar e agir como tal.
Já falei deste assunto milhares de vezes nestes tópicos, já deixei a minha opinião espalhada por vários lados onde rebato os argumentos de quem acha quais são os critérios (perfeitamente lógicos no sentido racional, mas que na realidade para cada exemplo dado, existem meia dúzia que desmontam o argumento), não os vou repetir novamente.
 
O facto de tu não conheceres os critérios da Apple não significa que as decisões sejam aleatórias. Significa apenas que tu não conheces os critérios da Apple.

Como qualquer empresa, a Apple vai tentar maximizar a sua função de utilidade, usualmente o lucro. Se eles considerarem que investir recursos para ter Siri em português de Portugal é uma melhor opção do que investir esses recursos noutra coisa qualquer, assim acontecerá. Para tomar esta decisão serão tidos em conta múltiplos critérios, entre os quais poderão ou não estar o número de utilizadores, o poder económico desses utilizadores, o número de utilizadores no país a quem faz diferença ter Siri em português, o custo de adaptar Siri à nossa língua específica, entre outros. Tu não sabes os critérios da Apple, não conheces o valor relativo dado a cada um e não conheces a função objetivo. Podes, como dizes, deixar a tua opinião por todo o lado a rebater muita coisa e, no fim, continuas a querer uma coisa que a Apple não está a dar-te.

Eu, por outro lado, continuo a compreender perfeitamente que a Apple tem recursos finitos e há coisas MUITO mais importantes que ter Siri em português de Portugal. Como diria o Rui Vitória, Siri em português de Portugal preocupa-me um pouco menos do que uma pessoa que uma vez me vendeu pipocas.
 
Pois, se formos discutir as prioridades daquilo que te interessa a ti, ou ao Rui Vitória, entramos em loop e a conversa acabaria invariavelmente como esta acabou, assim desta forma.
 
Isso são tudo turnarounds que não resolvem o problema de base que existe por puro laxismo incompreensível por parte da Apple.
Tenho mil e uma formas de resolver um problema usando N aplicações, mas quero, e não me canso de continuar a ter a legítima ambição de vir a ter o mesmo que os outros.

Pois, se formos discutir as prioridades daquilo que te interessa a ti, ou ao Rui Vitória, entramos em loop e a conversa acabaria invariavelmente como esta acabou, assim desta forma.

Num tópico onde tu mencionas o que é importante para ti (como no post que aqui cito), é apenas natural que outros digam o que é importante para eles. O fórum não serve só para a tua opinião, serve para a de todos.

Acho que ali onde escreveste "turnarounds", provavelmente querias dizer "workarounds". A Siri em inglês não teria compreendido o que querias dizer. :-)
 
Isso são tudo turnarounds que não resolvem o problema de base que existe por puro laxismo incompreensível por parte da Apple.
Tenho mil e uma formas de resolver um problema usando N aplicações, mas quero, e não me canso de continuar a ter a legítima ambição de vir a ter o mesmo que os outros.

Não estou a dizer que não ;)

Para mim, não é laxismo. É simplesmente não compensar economicamente. Mas tu tens a tua opinião, já vi. :P

---------------------------------


BTW, a função de detectar o Apple Watch, e não pedir password está mesmo fixe... nem se nota nada que a tal função existe... :)
 
Creio que depois do acordo e saber que os tugas falam bem ingles e normal que poe siri tuga em segundo plano, e sim a apple deve ter recursos muito limitados lol
 
Já descobri como é que se tem PIP no YouTube!

Right click no video (aparece o menu preto), right click outra vez, aparece o menu do Safari, e escolher a opção do Picture-in-Picture!

WIN!
 
Creio que depois do acordo e saber que os tugas falam bem ingles e normal que poe siri tuga em segundo plano, e sim a apple deve ter recursos muito limitados lol

Curiosamente, não sendo muito limitados, os recursos não são tão vastos quanto se esperaria que fossem.

A Apple tem tido alguma dificuldade em contratar o talento de topo em Silicon Valley, não só por não ser famosa como um sítio onde seja muito agradável trabalhar (em comparação com empresas como Google ou facebook), como não é um sítio onde developers possam trabalhar nos projetos mais interessantes e inovadores (como é o caso em startups).

A situação agora já está melhor mas chegou a acontecer a Apple declarar publicamente, em 2007, que o OS X (penso que foi o Leopard) iria sair com atraso porque tinham precisado de deslocar recursos para o desenvolvimento de iOS. Bem sei que já lá vão nove anos e os problemas hoje podem ser diferentes mas muitos analistas por dentro do assunto referem regularmente que a Apple está em muito mais áreas agora do que estava anteriormente e faltam developers para tudo. Aliás, há não muito tempo vimos o tempo que a Apple demorou a substituir o iPhoto pelo Photos (já depois de anunciar este último).
 
Descobri uma cena fixe.

O YouTube normalmente não deixa fazer PIP ao contrário de outros sites, por causa da Skin.

Fazendo right click no video, aparece um menu preto, fazendo right click outra vez, aparece o menu do Safari, e dá para seleccionar a opção de Picture in Picture.

Fica o aviso à navegação;)
 
@dagas46
Depende. Eu por acaso até nem sou, mas gosto de testar as coisas...
Tenho a beta do El Capitan (beta 6). Posso-te dizer que a bateria está melhor, os jogos (Insurgency e Sims 4) correm mais fluidamente. O Safari ficou mais rápido e estável... mas claro, tenho um backup no TimeMachine!


P.S. Saiu o Public Beta do macOS Sierra!
 
No beta 6 do el capitan no safari foi resolvido o problema de lag no youtube? Eu pelo menos desde a primeira versão do el capitan no youtube ao ver um video o safari crasha sempre por cinco segundos.
 
@dagas46
Depende. Eu por acaso até nem sou, mas gosto de testar as coisas...
Tenho a beta do El Capitan (beta 6). Posso-te dizer que a bateria está melhor, os jogos (Insurgency e Sims 4) correm mais fluidamente. O Safari ficou mais rápido e estável... mas claro, tenho um backup no TimeMachine!


P.S. Saiu o Public Beta do macOS Sierra!

Eu compreendo e concordo. Antes de ser developer também instalava porque gostava de testar as coisas.

Apenas disse o que disse porque não seria a primeira vez que alguém instalava uma developer preview e depois vinha reclamar dizendo que está muito verde e inutilizável
 
Hoje à noite vou instalar o macOS Sierra. Vamos ver como está a beta, as novas funcionalidades e se já consigo notar alguma melhoria em performance e estabilidade. E antes que comentem que isto é uma beta, estou ciente disso. Aliás, tenho utilizado a Public Beta desde que saiu, portanto estou familiarizado com os bugs, etc... xD
 
Hoje à noite vou instalar o macOS Sierra. Vamos ver como está a beta, as novas funcionalidades e se já consigo notar alguma melhoria em performance e estabilidade. E antes que comentem que isto é uma beta, estou ciente disso. Aliás, tenho utilizado a Public Beta desde que saiu, portanto estou familiarizado com os bugs, etc... xD
Encontro-me com o sierra instalado desde que saiu a public beta 2, e relativamente à primeira, está muito bom. Claro, tem alguns bugs (como seria de esperar), mas está bem mais estável.
 
Encontro-me com o sierra instalado desde que saiu a public beta 2, e relativamente à primeira, está muito bom. Claro, tem alguns bugs (como seria de esperar), mas está bem mais estável.
Pelo que li no macrumors também fiquei com essa sensação e decidi sacar. Hoje à noite já vou instalar. Como tenho outra máquina, não faz mal ter o Air com o Sierra. Mas já tenho uma pen com El Capitan para precaução xD.

No iPhone é que vou esperar pela release final :)
 
Pelo que li no macrumors também fiquei com essa sensação e decidi sacar. Hoje à noite já vou instalar. Como tenho outra máquina, não faz mal ter o Air com o Sierra. Mas já tenho uma pen com El Capitan para precaução xD.

No iPhone é que vou esperar pela release final :)

Eu fiz uma partição do disco. Para o instalar, é sempre o mais aconselhável.
 
Back
Topo