Software macOS Sierra e High Sierra

É como referi atrás, à primeira vista as alterações são poucas, não quer dizer que em termos de estabilidade e segurança não esteja melhor, e acho que é mais por aí que este sierra tem a verdadeira razão de existir. Mas cá estarei à espera amanhã para fazer o upgrade. Usei a beta durante pouco tempo e não achei relevante na altura e decidi esperar pela versão final.
 
Estava a pensar instalar hoje, mas depois da aflição por que passei com o iOS 10 no dia de lançamento acho que vou esperar uns dias para garantir que não há nenhum bug no macOS que me lixe o portátil.
 
Eu não vou atualizar o meu mac tão cedo. Sou capaz de fazer uma clean install no mac da empresa porque está a necessitar e depois se tudo estiver dentro dos conformes faço exatamente o mesmo no meu. Não posso correr o risco de ficar sem portátil a esta altura do campeonato. Daqui a um mês a conversa é outra. Por agora não.
 
Eu é ao contrário, já pus a fazer o download tanto no iMac como no MacBook Pro. Depois digo se dou com algum problema ( também não uso assim muito que possa dar com algum)
 
Considerando que é o computador pessoal e tenho os backups da TimeMachine em dia, vou fazer hoje a actualização quando chegar a casa (se os servidores assim o permitirem).

Contudo, para mim, vai ser uma actualização do "só porque sim" para passar a ter a versão mais recente e, supõem-se, mais optimizada e mais estável, pois não considero nenhuma das novidades apresentadas como relevantes (e não sendo utilizador de iPhone/iPad/Watch mais ainda).
 
o meu maior receio não é com o SO mas sim com outros softwares (office da microsoft e mendeley). Estou a um mês de uma entrega extremamente importante de um documento e não posso perder tempo com eventuais falhas que estes softwares possam ter com a chegada do novo SO. Supostamente já deviam ter testado nas betas e afinado o software, mas vindo da Microsoft acredito bem que nem tenham sequer feito qualquer teste nesse sentido.
 
Eu com a MS nem me ralo, é mais com coisas mais específica, como servers, IDE's, e outras ferramentas que preciso para trabalhar.
 
Coloquei a fazer download, mas desisti, quase 2h30 só para descarregar.

E como houveram para aí downloads corrompidos na altura do iOS 10, vou aguardar uns dias até o transito estar mais calmo.
 
Eu com a MS nem me ralo, é mais com coisas mais específica, como servers, IDE's, e outras ferramentas que preciso para trabalhar.
Sim mas neste momento é o que mais me preocupa por causa do documento que tenho de entregar. IDE's e afins acredito que já tenham sido testados e corrigidos eventuais bugs que tenham sido descobertos para este novo SO. Tenho tempo de instalar o SO... daqui a um mês faço a instalação... até sou capaz de optar por uma instalação limpa e retirar coisas que andem para aqui a fazer "monte".
 
Os meus já instalaram, levou umas duas horas a sacar. Mas agora está claramente mais lento que ao início, queria fazer um par de updates de 70MB cada e é para cima de 5m. Agora é deixar o pó assentar quem não tiver pressa.
 
Aqui meti a sacar já para o ter caso decida a instalar porque umas features que aí vem me dão mesmo grande jeito (até já tinha pensado nelas antes de ler que este SO as tinha) e talvez faça o update.
Se fizer time machine e o mac por algum motivo der asneira em alguma aplicação terceira, posso fazer o rollback natural? É um processo que funciona bem, mesmo na transição de SO?

EDIT: Meti a sacar e demorou 14 minutos até estar por cá.
 
Acabei por arriscar e já instalei. Até agora estou a gostar. Não tem nada de revolucionário, mas tem duas novas features que esperava há algum tempo: o picture-in-picture nos videos, e o novo gestor de armazenamento.

Em relação ao gestor de armazenamento, permitiu-me libertar mais de 8 gb de espaço, incluindo 1,94 gb de dados do GarageBand (o que me surpreendeu uma vez que nem sequer tenho a aplicação instalada). Já não foi mau :D
 
Aqui meti a sacar já para o ter caso decida a instalar porque umas features que aí vem me dão mesmo grande jeito (até já tinha pensado nelas antes de ler que este SO as tinha) e talvez faça o update.
Se fizer time machine e o mac por algum motivo der asneira em alguma aplicação terceira, posso fazer o rollback natural? É um processo que funciona bem, mesmo na transição de SO?

EDIT: Meti a sacar e demorou 14 minutos até estar por cá.

Eu faço sempre um update à TM antes de fazer o upgrade, se quiser fazer o rollback reponho o mac a partir do TM, é fácil, já o fiz ao trocar de disco num MBP antigo e quando mudei para o actual. O processo é o mesmo.
Não me lembro de cor, mas arranca-se o mac com o disco ligado e depois dá a opção de repor a partir da TM.

Só volto a ligar o disco da TM quando decido manter a versão nova.

Edit - O processo está aqui - https://support.apple.com/pt-pt/HT201314
 
Back
Topo