1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Software macOS Sierra e High Sierra

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por diogoludovina, 14 de Junho de 2016. (Respostas: 446; Visualizações: 51646)

1. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

É como referi atrás, à primeira vista as alterações são poucas, não quer dizer que em termos de estabilidade e segurança não esteja melhor, e acho que é mais por aí que este sierra tem a verdadeira razão de existir. Mas cá estarei à espera amanhã para fazer o upgrade. Usei a beta durante pouco tempo e não achei relevante na altura e decidi esperar pela versão final.

2. bjmarques

bjmarques Power Member

Só para verem eu que costumo ser tão informado sobre coisas da apple nem sabia que saia hoje, shame on me

3. vTuga

vTuga Power Member

Estava a pensar instalar hoje, mas depois da aflição por que passei com o iOS 10 no dia de lançamento acho que vou esperar uns dias para garantir que não há nenhum bug no macOS que me lixe o portátil.

4. migueltomas

migueltomas Power Member

Vou fazer clean install na máquina. Provavelmente saco hoje à noite e instalo amanha xD

5. Stlkr

Stlkr Power Member

Eu não vou atualizar o meu mac tão cedo. Sou capaz de fazer uma clean install no mac da empresa porque está a necessitar e depois se tudo estiver dentro dos conformes faço exatamente o mesmo no meu. Não posso correr o risco de ficar sem portátil a esta altura do campeonato. Daqui a um mês a conversa é outra. Por agora não.

6. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Só vou fazer update no fim de semana, é computador de trabalho e tenho que ter margem para rollback caso necessário.

7. possessed

Eu é ao contrário, já pus a fazer o download tanto no iMac como no MacBook Pro. Depois digo se dou com algum problema ( também não uso assim muito que possa dar com algum)

8. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Considerando que é o computador pessoal e tenho os backups da TimeMachine em dia, vou fazer hoje a actualização quando chegar a casa (se os servidores assim o permitirem).

Contudo, para mim, vai ser uma actualização do "só porque sim" para passar a ter a versão mais recente e, supõem-se, mais optimizada e mais estável, pois não considero nenhuma das novidades apresentadas como relevantes (e não sendo utilizador de iPhone/iPad/Watch mais ainda).

9. Stlkr

Stlkr Power Member

o meu maior receio não é com o SO mas sim com outros softwares (office da microsoft e mendeley). Estou a um mês de uma entrega extremamente importante de um documento e não posso perder tempo com eventuais falhas que estes softwares possam ter com a chegada do novo SO. Supostamente já deviam ter testado nas betas e afinado o software, mas vindo da Microsoft acredito bem que nem tenham sequer feito qualquer teste nesse sentido.

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Eu com a MS nem me ralo, é mais com coisas mais específica, como servers, IDE's, e outras ferramentas que preciso para trabalhar.

11. reiszink

reiszink Power Member

Coloquei a fazer download, mas desisti, quase 2h30 só para descarregar.

E como houveram para aí downloads corrompidos na altura do iOS 10, vou aguardar uns dias até o transito estar mais calmo.

12. Stlkr

Stlkr Power Member

Sim mas neste momento é o que mais me preocupa por causa do documento que tenho de entregar. IDE's e afins acredito que já tenham sido testados e corrigidos eventuais bugs que tenham sido descobertos para este novo SO. Tenho tempo de instalar o SO... daqui a um mês faço a instalação... até sou capaz de optar por uma instalação limpa e retirar coisas que andem para aqui a fazer "monte".

13. joaoleal

joaoleal Power Member

Engraçado, no meu iMac ainda não aparece a actualização

14. possessed

Tens de adicionar o sierra às compras, só depois é que faz o download e instala

15. O meu já está a descarregar há cerca de duas horas e ainda falta um bocado...

16. possessed

Os meus já instalaram, levou umas duas horas a sacar. Mas agora está claramente mais lento que ao início, queria fazer um par de updates de 70MB cada e é para cima de 5m. Agora é deixar o pó assentar quem não tiver pressa.

17. Stlkr

Stlkr Power Member

Aqui meti a sacar já para o ter caso decida a instalar porque umas features que aí vem me dão mesmo grande jeito (até já tinha pensado nelas antes de ler que este SO as tinha) e talvez faça o update.
    Se fizer time machine e o mac por algum motivo der asneira em alguma aplicação terceira, posso fazer o rollback natural? É um processo que funciona bem, mesmo na transição de SO?

EDIT: Meti a sacar e demorou 14 minutos até estar por cá.

18. vTuga

vTuga Power Member

Acabei por arriscar e já instalei. Até agora estou a gostar. Não tem nada de revolucionário, mas tem duas novas features que esperava há algum tempo: o picture-in-picture nos videos, e o novo gestor de armazenamento.

Em relação ao gestor de armazenamento, permitiu-me libertar mais de 8 gb de espaço, incluindo 1,94 gb de dados do GarageBand (o que me surpreendeu uma vez que nem sequer tenho a aplicação instalada). Já não foi mau :D

19. JCmendes

JCmendes Power Member

Tenho de fazer isso mais tarde. Vou aqui lendo o vosso feedback.

20. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Eu faço sempre um update à TM antes de fazer o upgrade, se quiser fazer o rollback reponho o mac a partir do TM, é fácil, já o fiz ao trocar de disco num MBP antigo e quando mudei para o actual. O processo é o mesmo.
    Não me lembro de cor, mas arranca-se o mac com o disco ligado e depois dá a opção de repor a partir da TM.

Só volto a ligar o disco da TM quando decido manter a versão nova.

Edit - O processo está aqui - https://support.apple.com/pt-pt/HT201314