1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Software macOS Sierra e High Sierra

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por diogoludovina, 14 de Junho de 2016. (Respostas: 446; Visualizações: 51650)

1. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

Estou a atualizar para o Sierra.

Tenho aqui umas questões:

1- Dado que me estou a aventurar no Mac, qual o melhor (sei que é subjectivo, mas aquele que a Malta mais utiliza) browser?

2- Existe forma na App Mail de colocar as mensagens todas como lidas ? ( estou com 8 Mil e tal por ler :D ).

Ainda não consegui enviar mensagens hotmail pela App Mail, recebe mas não envia :/ (falha sempre)

2. darkwolfpso

darkwolfpso Power Member

@fmatos

1 - Eu utilizado o Safari e poucas queixas tenho. Também tenho o Chrome e por vezes utilizo sendo bastante estável e rápido.

2 - Não consegues seleccionar todas? Depois disso basta marcar como lido.

Talvez o servidor de envio esteja mal configurado. Tenta ver algum tutorial pela net. Penso que tive um problema parecido com esse à alguns meses.

3. reiszink

reiszink Power Member

Tenho um MBP late 2011, mas de 13".

Está tão fluído quanto com o El Capitan, não me parece nem melhor, nem pior. A nível de autonomia, ainda não posso tirar grandes conclusões, só ao fim de alguns dias.

De salientar que, o meu além dos 8GB de Ram, tem também SSD, não sei qual a tua situação a nível de disco.

Se utilizas muito o Mac à bateria, Safari sem qualquer duvida, a diferença de autonomia é bastante significativa face ao Chrome.

Se por exemplo for um iMac, que está sempre ligado à tomada, esse aspecto acaba por ser irrelevante, sendo os dois browsers bastante rápidos.

De qualquer modo, o Chrome em muitas situações faz aquecer mais o Mac do que o Safari, exige mais CPU. Eu só utilizo o Chrome em último recurso, quando algum site se faz de esquisito com o Safari.

Última edição: 21 de Setembro de 2016
  4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ontem ainda o preview deixou de responder e o Finder também. Reboot e até agora está a funcionar bem.
    Não me aparece a opção de desbloquear com o Apple Watch. Pelos vistos mid 2012 já não chega. Primeiro o iPad 2 agora este :P

5. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

- No Mail existe forma de marcar tudo como lido, ou tenho mesmo de selecionar uma a uma?

- tenho de procurar uns tutoriais então.

6. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

@fmatos Seleciona uma mensagem e faz cmd+A e depois vai em cima a Mensagem - Marcar como - Lida

7. darkwolfpso

darkwolfpso Power Member

Se não for mais nada carregas no primeiro e-mail, depois vais ao último e antes de clicares manténs pressionado o Shift, e fica tudo seleccionado.

Quanto aos e-mails não enviados, mais pessoal deve conseguir ajudar-te com isso.

8. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

Obrigado.

Já segui vários tutoriais e não consigo que envie o raio dos e-mails.
    Recebe sem problema, mas não consegue o envio :/

9. bjmarques

bjmarques Power Member

O meu é do ano anterior e não tive stresses.

10. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

Sim. Mas o safari está mais estável e carrega as páginas mais rápido.

De resto, não notei diferenças, mas também só instalei ontem...

11. eblain

eblain Power Member

Pois não dá mesmo, no meu mid 2015 funciona até relativamente bem, no meu late 2011 parece que não vai dar.

12. thendless

thendless Power Member

Alguma ideia de como mudar o motor de busca da aplicação Siri?

13. catbisga

catbisga Power Member

Já alguém conseguiu activar e usar a funcionalidade de desbloquear o Mac com o Apple Watch? A mim fica a dizer "A ativar" e passado algum tempo dá um erro...

14. Mushkin

Mushkin 1st Folding then Sex

Já actualizei o meu macbook air early 2014 e está tudo a rolar como se quer, rápido e suave

15. Msilva87

Msilva87 Power Member

Também já actualizei e correu tudo bem. Nenhuma das aplicações que uso no dia a dia ficou com problemas.

16. Stlkr

Stlkr Power Member

Alguém consegue fazer o copiar colar em diferentes dispositivos? tenho tentado no iPhone, no iPad e no macbook e não consigo colocar a funcionar.

17. RickRW

RickRW Power Member

Tens o bluetooth ligado?

18. Stlkr

Stlkr Power Member

Não... é preciso? se assim for, esta funcionalidade não é o que estava à espera.
    Já agora, no safari, quando estão a ouvir música no YouTube, conseguem que o salto para o próximo vídeo aconteça sem ter de ir à aba?

19. RickRW

RickRW Power Member

Sim. Eu pelo menos não consegui fazer sem o bluetooth ligado.

20. Stlkr

Stlkr Power Member

Pensei que ela funcionasse de uma outra forma. Aliás, era bastante mais inovador e não vejo grande dificuldade em fazê-lo, tendo agora até mesmo o iCloud mais "avançado" neste tipo de partilhas.