Software macOS Sierra e High Sierra

Boa tarde estou a pensar adquirir um imac de finais de 2009 mas o processador é o intel core 2 duo será que ainda posso actualizar para o sierra ou vou já ficar com as pernas cortadas??????????

Obrigado
 
MCSMK obrigado desde já pela ajuda eh pá eu também já vi isso mas será que não me entalo é que a partir de finais de 2009 passaram a sair os intel i3, i5 acho oh pá mas este diz no pc isto :

https://www.olx.pt/anuncio/imac-21-5-polegadas-finais-2009-IDzkUbj.html

já sei o que vão dizer junta mais guito e compra um melhor pois mas já estou a esticar a corda, isto porque o meu imac de 2006 está a entregar a alma ao criador ( o tft deve estar a ir com os cães) mas enquanto não vai talvez se transforme numa máquina com windows para o puto e por isso averba tão apertada.

eu nem preciso de todas as funcionalidades mas chrome; e o internet explorer mais umas cenas que necessito que funcionem já não são suportadas pelo meu e o próximo tem que durar pelo mais 3 anitos que deve ser mais ou menos a longevidade do Sierra com as actulizações ao máximo.
 
Finalmente desapareceu o flicker quando há a troca de placa gráfica (discreta/integrada) ao usar resolução proporcional! YAY!

Só foram precisas 3 versões de macOS para resolver este bug nos drivers gráficos.
 
No meu MacBook Pro mid 2010 estava com algum lag de vez em quando durante utilização normal depois de actualizar. Fiz backup aos dados e um clean install do sierra e agora está a funcionar 5 estrelas.
 
MCSMK obrigado desde já pela ajuda eh pá eu também já vi isso mas será que não me entalo é que a partir de finais de 2009 passaram a sair os intel i3, i5 acho oh pá mas este diz no pc isto :

https://www.olx.pt/anuncio/imac-21-5-polegadas-finais-2009-IDzkUbj.html

já sei o que vão dizer junta mais guito e compra um melhor pois mas já estou a esticar a corda, isto porque o meu imac de 2006 está a entregar a alma ao criador ( o tft deve estar a ir com os cães) mas enquanto não vai talvez se transforme numa máquina com windows para o puto e por isso averba tão apertada.

eu nem preciso de todas as funcionalidades mas chrome; e o internet explorer mais umas cenas que necessito que funcionem já não são suportadas pelo meu e o próximo tem que durar pelo mais 3 anitos que deve ser mais ou menos a longevidade do Sierra com as actulizações ao máximo.

Acho um exagero de dinheiro por uma máquina com 6 anos.
Internet Explorer??? Já não tens IE no mac há anos...
 
ciberg obrigado pela atenção, falo no IE porque por alguns sites governamentais gostam desse browser não porque seja o que eu uso. quanto ao valor que pedem é negociável, só queria era mesmo saber se o sierra ainda vai passar com este processador?

pois o "imac late 2009" que está na página da Apple é um bocadito vago acho?
 
Negoceia isso bem, no mac2sell está cotado a 450€...

Se meteres o Sierra só poderás usar Internet Explorer com uma VM Windows (mesmo com o El Capitan...).
Eu tive um MBP dessa altura, tinha um core 2 duo a 2.4 e com o Mavericks portava-se bem, o meu colega que ficou com ele acho que usa o El Capitan sem problemas mas tem SSD e 8GB de RAM.

Quanto à questão do late 2009, pelo about que se vê na foto parece tudo bem, é o próprio sistema que o identifica como late 2009 por isso dizendo no site da Apple que o Sierra dá para late 2009, não prevejo problemas.
 
@marcotrw, iMac late 2009 com 4gb e disco mecânico de origem com o El Capitan?? Prepara-te, vais ter lag até para tarefas simples, como browsing ou office. Com o Sierra vai ser igual ou pior. Se queres ter máquina para mais uns anos e a correr bem o novo macOS, aconselho-te vivamente a fazeres um upgrade para 8gb+ssd. Podes aproveitar o disco antigo de 500gb para tralha, basta colocá-lo no lugar da superdrive através de um adaptador caddy.
 
Boas pessoal,

Actualizei hoje para o Sierra e a primeira coisa que reparei foi que agora o meu mac parece o Iphone 7 lol. Basicamente sempre que está a carregar algo mais exigente faz uns sons estranhos tipo "zoadeira". Mais alguem experienciou isto? Alguma coisa que possa fazer?
 
Boas
Alguém me sabe como se faz para, sem instalar qualquer app, ao abrir uma aplicação ela abrir logo em fullscreen? ou algum atalho no teclado para maximizar a tela?basicamente o efeito do "quadrado" nas janelas do windows...
o atalho alt + botão verde não resulta.. aumenta um bocadinho mas não maximiza
 
Boas
Alguém me sabe como se faz para, sem instalar qualquer app, ao abrir uma aplicação ela abrir logo em fullscreen? ou algum atalho no teclado para maximizar a tela?basicamente o efeito do "quadrado" nas janelas do windows...
o atalho alt + botão verde não resulta.. aumenta um bocadinho mas não maximiza

BetterSnapTool
 
Não sei se aqui é o local certo mas cá vai ..

Instalei ontem o sierra no meu macbook hoje fui ligar o meu disco externo e não aparece no mac, nem a pasta nem no finder.

Alguem que saiba se é algum bug do sierra ou isso ?

E que ontem antes de instalar o sierra isto estava a funcionar normalmente.
 
Boas pessoal,

Actualizei hoje para o Sierra e a primeira coisa que reparei foi que agora o meu mac parece o Iphone 7 lol. Basicamente sempre que está a carregar algo mais exigente faz uns sons estranhos tipo "zoadeira". Mais alguem experienciou isto? Alguma coisa que possa fazer?

Espera que acabe de indexar o Finder. Mas um barulho só pode ser a ventoinha a funcionar. Isto supondo que tens uns SSD.

Não sei se aqui é o local certo mas cá vai ..

Instalei ontem o sierra no meu macbook hoje fui ligar o meu disco externo e não aparece no mac, nem a pasta nem no finder.

Alguem que saiba se é algum bug do sierra ou isso ?

E que ontem antes de instalar o sierra isto estava a funcionar normalmente.

Devia funcionar normalmente. Mas espera que a indexação acabe. Deixa-o durante a noite ligado.
 
Boa noite obrigado pela ajuda aqui do fórum...... mas acabei por negociar um iMac finais de 2010 já com o Sierra instalado e com processador diferente o I3 suponho que seja melhor que o que andava a ver, core2 duo, agora tenho outro stress que é passar as coisas de um para o outro mas vou primeiro dar uma pesquisa como fazer isso se não vir como passo por aqui outra vez. obrigado
 
Apesar de ser um fã da Apple, penso que cada vez mais a Apple está a cair a pouco e pouco. Nada de novo, pouca inovação face à era de Steve Jobs, muitas novidades que afinal já existem noutros sistemas operativos, produtos como o iPhone 7 que pouco ou nada de novo nos trouxeram, smartwatch que se têm mostrado uma verdadeira desilusão nas vendas, etc...
Em relação ao Sierra, acho que desta vez, e pela primeira vez desde que utilizo a maçã, não vou atualizar o meu iMac.
Desculpem o off-topic, foi só um desabafo.
 
Quando se passa de ciclos de update do SO de vários anos para anuais, é normal que se vejam evoluções, não revoluções.
Não vão mudar o SO radicalmente todos os anos.
Curiosamente quando o SJ era vivo assistia-se às mesmas queixas.
 
smartwatch que se têm mostrado uma verdadeira desilusão nas vendas, etc...
Não foi os números que eles apresentaram...
Quanto ao resto, se as coisas funcionam e os utilizadores gostam do que têm, porque mudar?
Basta ver que a Microsoft mudou a interface do windows 7 para o 8 e foi uma "revolução" pela negativa... e o que fizeram do 8 para o 10?
Quando se está bem, deixa-se estar. Melhora-se alguns pontos e tenta-se não estragar os que estão bons. Isto é uma política que gosto. Não gosto de grandes revoluções só porque sim... mas claro, opinião pessoal. Respeito inteiramente a tua :D
 
Nada de novo, pouca inovação face à era de Steve Jobs, muitas novidades que afinal já existem noutros sistemas operativos

Tenho um MacBook Pro à 4 anos e o primeiro que tive (13'' a versão em Preto) era muito pior. Endeusa-se as pessoas mas a Apple tal como as outras marcas nunca tiveram produtos tão bons.

produtos como o iPhone 7 que pouco ou nada de novo nos trouxeram

Não se pode esperar revoluções todos os dias. Os produtos são melhores já não há é muita margem para saltos de gigante.

smartwatch que se têm mostrado uma verdadeira desilusão nas vendas

As vendas não representam a qualidade dos produtos e não sei se as vendas são assim tanta desilusão.
As expectativas é que podiam ser sempre maiores mas isso é um problema de expectativas.
 
Boas.

- Vou melgar mais uma vez:

Para criar PDF'S, por exemplo para emissão recibo verde necessito que seja em PDF, o que aconselham a fazer para conseguir guardar um ficheiro como PDF?

- Outra situação que reparei é que o próprio Safari não convive bem com Adobe , como atesta o exemplo abaixo.

db1081821b8155b545efb09c0fd21a1e.jpg
 
Back
Topo