Software macOS Sierra e High Sierra

Parece-me que alguma coisa no disco deixou de funcionar corretamente e o mac não o consegue montar... Se puderes, utiliza outro pc para salvaguardar o conteúdo do disco e formata-o em exFAT através do Utilitário de Discos.
 
Parece-me que alguma coisa no disco deixou de funcionar corretamente e o mac não o consegue montar... Se puderes, utiliza outro pc para salvaguardar o conteúdo do disco e formata-o em exFAT através do Utilitário de Discos.

21oshvp.png


No utilitario aparece assim.
 
O problema é o "Seagate" que está abaixo do que tens selecionado. Está com as letras esbranquiçadas quando devia estar assim:

Captura_de_ecr_2016_10_27_s_14_09_33.png


Sinal de que o computador não o está a conseguir montar. Experimenta ligá-lo noutro computador.

Já liguei a outro pc e tv e isso e funciona normalmente.

No programa da NTFS aparece assim:

34t4odj.png
 
Se necessitas de usar em Mac e Windows formata em exFAT e não precisas de qualquer programa para ler e escrever.
Se usas em Linux ai algumas distros podem não suportar exFAT, mas se é a primeira opção a sugestão que dei é preferível.
 
Se necessitas de usar em Mac e Windows formata em exFAT e não precisas de qualquer programa para ler e escrever.
Se usas em Linux ai algumas distros podem não suportar exFAT, mas se é a primeira opção a sugestão que dei é preferível.

So uso o disco externo em Mac.

Fui experimentar num pc de um amigo para ver se o disco não se tinha estragado ou isso.
 
Clean Install
Queria fazer um clean install do Sierra mas, surgiu me uma duvida e agradecia que os experts do assunto me esclarecessem.
Tenho o El Capitan em português e não sei se a introdução do texto no Terminal pode ser em inglês ou terá que ser em português ? Se for em português será possível darem me uma copia correcta do mesmo ?

O que tenho em inglês copiei do MacRumors mas poderei meter agua na tradução. Existe o DiskMaker mas não confio muito nele. Estarei enganado ?

Um grande obrgdo
 
Bom dia! Precisava da vossa ajuda. Eu recentemente comprei um MacBook Pro tendo feito o update para o Sierra e tenho um iPhone 6s Plus com o iOS 10.2. Estando ambos os equipamentos ligados pelo mesma conta iTunes/iCloud.

Estou com problema em integrar o iPhone no Mac para recebe sms/chamadas... já procurei no Google e não encontrei nenhuma resposta que conseguisse fazer.

Se me puderem ajudar agradecia!
 
Bom dia! Precisava da vossa ajuda. Eu recentemente comprei um MacBook Pro tendo feito o update para o Sierra e tenho um iPhone 6s Plus com o iOS 10.2. Estando ambos os equipamentos ligados pelo mesma conta iTunes/iCloud.

Estou com problema em integrar o iPhone no Mac para recebe sms/chamadas... já procurei no Google e não encontrei nenhuma resposta que conseguisse fazer.

Se me puderem ajudar agradecia!

Eu faço isto de uma maneira um pouco automática. No meu iPhone em Definições -> Mensagens, tem lá Reencaminhamento de SMS que tem lá o meu Mac.

Penso eu que normalmente quando faço o login pela primeira vez tanto no Mac como no iPhone, ele pergunta se permito essa integração. Sei que só começa a funcionar depois de um reboot.

Vai na App mensagens do Mac e tenta configurar aquilo que vai dar ao mesmo de certeza.
 
Eu faço isto de uma maneira um pouco automática. No meu iPhone em Definições -> Mensagens, tem lá Reencaminhamento de SMS que tem lá o meu Mac.

Penso eu que normalmente quando faço o login pela primeira vez tanto no Mac como no iPhone, ele pergunta se permito essa integração. Sei que só começa a funcionar depois de um reboot.

Vai na App mensagens do Mac e tenta configurar aquilo que vai dar ao mesmo de certeza.

Não tenho a opção de reencaminhamento no iPhone... funcionam as mensagem por iMessage, mas o resto não funciona.

Não sei o que fiz, mas de repente já me apareceu a opção no iPhone de reencaminhamento de sms e aparentemente está tudo a funcionar correctamente.
Muito obrigado pela ajuda!! :D
 
Última edição:
Back
Topo