Software macOS Sierra e High Sierra

Já agora, uma coisa que ainda não percebi sobre o armazenamento optimizado. A opção vem on por default. Se eu mais tarde desativar, o download dos ficheiros que foram para a cloud é feito automaticamente? Ou se eu deixar de pagar o espaço extra no iCloud, a mesma coisa?

E quanto aos backups do Time Machine. Incluem esses ficheiros ou não?
 
Dois pc's com Sierra e ambos com problemas no MySQL (fica pendurado). MySQLWorkbench também fica meio frizado quando se executa SQL.
 
também estou com problemas no meu mac 13. não consigo por o tuxera a funcionar e agora não consigo escrever nos meus discos externos, alguém da uma ajuda,? não fiz clean install.
 
Até agora foi a pior experiência com um update.
Pequenas coisas que se resolvem com um reboot mas mesmo assim.
 
Dois pc's com Sierra e ambos com problemas no MySQL (fica pendurado). MySQLWorkbench também fica meio frizado quando se executa SQL.

Eu e um colega de trabalho andamos com problemas do MySQL Workbench há cerca de 1 mês ou mais, mesmo sem Sierra. Se entretanto descobrires o motivo, por favor, avisa. Já está a começar a ser frustrante...
 
Alguém reparou na diferença de espaço em disco?

Já há algum tempo que não conseguia descobrir o que raio me andava a ocupar o disco todo, tinha sempre isto mais cheio "do que devia". Lá apaguei alguma da pouca tralha que tinha, fiquei com espaço para transferir o Sierra e fiquei com 1GB livre após isso. Após a instalação fiquei com 101GB livres. Isto apenas pode querer dizer que o espaço que me faltava (40% do disco visto que é de 250GB), estava de alguma forma a ser ocupado por alguns ficheiros do sistema... Eu bem me parecia que para as coisas que tenho deveria ter mais que os usuais 5GB disponíveis...
 
Eu e um colega de trabalho andamos com problemas do MySQL Workbench há cerca de 1 mês ou mais, mesmo sem Sierra. Se entretanto descobrires o motivo, por favor, avisa. Já está a começar a ser frustrante...
No trabalho tenho a versão anterior e funciona super bem. Em casa, o mesmo já não acontece depois do update. Um colega de trabalho atualizou já o seu para o Sierra e queixou-se logo. Vi logo que não podia ser coincidência. A solução para ele tem sido utilizar o phpmyadmin. Eu em casa felizmente não tenho precisado muito de executar querys e afins, só mesmo o servidor a correr e não me tem afetado diretamente.
 
Não tens outra hipótese senão pagar, normalmente este tipo de softwares é preciso sempre actualizar. Eu uso o NTFS-3G e por acaso ainda nem testei a ver se continua a funcionar.

Já meti o Sierra, até agora sem problemas.
O copiar entre devices só me funciona no sentido Mac -> iPhone, no inverso não dá.
 
Não tens outra hipótese senão pagar, normalmente este tipo de softwares é preciso sempre actualizar. Eu uso o NTFS-3G e por acaso ainda nem testei a ver se continua a funcionar.

Já meti o Sierra, até agora sem problemas.
O copiar entre devices só me funciona no sentido Mac -> iPhone, no inverso não dá.

Que estranho, eu consigo e não tive problemas nenhuns. Não percebo do que possa ser
 
Pois, mas penso que nada que um restart não resolva. Talvez seja como no iMessages no iOS 10 que não detecta logo que temos o 10 e só ao fim de um bocado é que começamos a ver os efeitos de mensagens que nos enviam.

Depois da instalação no fim de semana onde correu tudo bem e depois de um bocado da manhã a testar no ambiente empresarial onde trabalho, o Sierra está aprovado. Só falta confirmar a estabilidade (que só ao fim de um dia ou dois o posso fazer).

Ainda não testei a escrita em NTFS (uso o NTFS-3G), se for como no El Capitan terá que ser reinstalado.

Problemas e coisas que funcionam:
- Resolveram o maior problema que tinha no OS X desde o Yosemite que era o Mail insistir em conetar-se à conta Exchange quando não estava ligado à rede que dá acesso ao mesmo. Já falei disto aqui no fórum. Era um problema muito chato pois impedia praticamente que usasse o Mail fora da rede da empresa. Por muito que escolhesse colocar offline nos popups que surgiam, eles não paravam de surgir. No Sierra não acontece e ele desliga a conta automaticamente.

- Funciona o Office 2016, Eclipse, SQL Developer, Citrix Receiver (tive que sacar nova versão lançada à dias), Virtual Box, SonarQube. As clouds usuais (box, dropbox, onedrive, nextCloud) também funcionam bem.

- O plug-in GPGMail precisa de actualização (no site dizem que está para breve).
- O Onyx ainda não tem versão para Sierra (no site dizem que está para breve).
 
Até agora num Air de 2011 está bastante fluído, talvez mais depois da actualização.

Espero que tenha corrigido um problema que me acontecia frequentemente com o Finder (não sei se acontecia com mais alguém). Basicamente o Finder deixava de funcionar depois de andar a copiar/colar alguns minutos.
 
Liguei um arduino ao mac e ele com esta versão reinicia-me o sistema operativo. Antes funcionava às mil maravilhas. Poderá ser o driver.
 
O principal problema que tenho é quando o iMac 2011 vai para sleep quando "acorda" é preciso ir manualmente escolher a rede wifi.... é bug e está reportado e irrita-me.
Tirando isso parece-me tudo igual ao anterior em estabilidade e performance.


EDIT: noto tambem que o 1º backup time machine após o update demora umas 8horas... seja por USB seja por wifi/rede fica muito tempo parado. Os backups posteriores são normais.
 
Última edição:
É normal o 1º backup demorar mais tempo que os seguintes. Neste backup é feito uma cópia de tudo existente no mac, nos seguintes apenas do que foi mudado desde o último backup.
 
É normal o 1º backup demorar mais tempo que os seguintes. Neste backup é feito uma cópia de tudo existente no mac, nos seguintes apenas do que foi mudado desde o último backup.
Sim mas não é isso que acontece, no meu caso é ficar 7horas para ficar a em 400meg de 7.8giga. Feito hoje para um disco externo.... e as 7h não deram, simplesmente não concluiu parece que crashou.

E não, o pc não foi para sleep.
 
Back
Topo