Software macOS Sierra e High Sierra

Não tenho a opção de reencaminhamento no iPhone... funcionam as mensagem por iMessage, mas o resto não funciona.

Não sei o que fiz, mas de repente já me apareceu a opção no iPhone de reencaminhamento de sms e aparentemente está tudo a funcionar correctamente.
Muito obrigado pela ajuda!! :D

Também nunca percebi como deixar isto a funcionar correctamente. Sei que de um momento para o outro a opção aparece e fica a funcionar :)
 
Por que será que não aparecem novos utilizadores com instalações, dificuldades, problemas etc acerca do Sierra ?
Desde inicio de Novembro que não aparecem novos posts neste Thread. Será que muito poucos aderiram ao Sierra ? Deixaram se ficar com o El Capitan ? Não será aconselhável o uso do Sierra ?
Se alguém me esclarecer ficaria agradecido
 
Às vezes a falta de comentarios é mais porque o novo OS não trás muito de novo que o pessoal use, daí não haver muito para discutir.

Pessoalmente, comprei este ano o meu primeiro Mac. O único macOS que conheço é o Sierra. Passo mais tempo a discutir a battery life aqui numa thread ao lado. Do OS em si não tenho muito a dizer. Há coisas que gosto menos em relação ao Windows, mas são poucas. Imensas são as que gosto, e vou gostando mais a cada dia. Para já, por exemplo, tenho a dizer que o Spotlight é a melhor coisa que já vi na vida, a milhas melhor que qualquer função de pesquisa que o Windows tenha. Mas isso também não é nada de novo no Sierra.

Também é lindo a forma como tudo funciona. Tipo o botão de "pausar a música" para-te o video do Youtube, se é isso que estás a ver, mesmo que esteja noutra tab. Se tiveres uns phones da Apple ligados (ou uns Made For iPod/iPhone; por acaso tenho uns da Apple e uns da panasonic com esta espeficação), também dá para subir e descer o volume, e pausar a musica, com os botões dos Phones. Isto é lindo. São pequenos pormenores, mas adoro.
 
Por que será que não aparecem novos utilizadores com instalações, dificuldades, problemas etc acerca do Sierra ?
Desde inicio de Novembro que não aparecem novos posts neste Thread. Será que muito poucos aderiram ao Sierra ? Deixaram se ficar com o El Capitan ? Não será aconselhável o uso do Sierra ?
Se alguém me esclarecer ficaria agradecido

Instalação sem problemas, funciona na perfeição mesmo com software mais problemático. Então o que é que há a reportar?
 
Era normal em versões anteriores ter problemas com software mais especializado: LaCie Raid Manager, Apogee Maestro, Sonic Studio Amarra Player, Eizo ColorNavigate, etc. Mas desta vez correu todo bem.
 
É verdade, está muito parecido ao El Capitan daí a falta de comentários. Por aqui tem corrido bem, não tenho tido quase nenhum problema. Aprecio muito o picture in picture, dá-me muito jeito e uso bastante. Fora isso, uso muito o universal clipboard. De resto é tudo mais ou menos o mesmo. A Siri não me acrescenta nada, nunca uso. Os pormenores que o @MiguelX69 refere já são conhecidos de quem usa macOS há algum tempo, acabando por ser coisas normais (e que deixariam muita falta se retirassem).

Quanto a bugs, só me lembro de um que não foi corrigido com o 10.12.2. Se minimizarmos uma janela do safari para a dock com o botão amarelo e depois carregarmos num atalho para ver as janelas de uma aplicação, essa janela minimizada volta ao ecrã automaticamente em grande parte das vezes.

edit: uso o Optimized Storage também mas já li que é uma grande confusão quando tens mais do que um Mac.
 
Às vezes a falta de comentarios é mais porque o novo OS não trás muito de novo que o pessoal use, daí não haver muito para discutir.

Pessoalmente, comprei este ano o meu primeiro Mac. O único macOS que conheço é o Sierra. Passo mais tempo a discutir a battery life aqui numa thread ao lado. Do OS em si não tenho muito a dizer. Há coisas que gosto menos em relação ao Windows, mas são poucas. Imensas são as que gosto, e vou gostando mais a cada dia. Para já, por exemplo, tenho a dizer que o Spotlight é a melhor coisa que já vi na vida, a milhas melhor que qualquer função de pesquisa que o Windows tenha. Mas isso também não é nada de novo no Sierra.

Também é lindo a forma como tudo funciona. Tipo o botão de "pausar a música" para-te o video do Youtube, se é isso que estás a ver, mesmo que esteja noutra tab. Se tiveres uns phones da Apple ligados (ou uns Made For iPod/iPhone; por acaso tenho uns da Apple e uns da panasonic com esta espeficação), também dá para subir e descer o volume, e pausar a musica, com os botões dos Phones. Isto é lindo. São pequenos pormenores, mas adoro.
@bold não me acontece isso, abre-me sempre o itunes :(
 
Por que será que não aparecem novos utilizadores com instalações, dificuldades, problemas etc acerca do Sierra ?
Desde inicio de Novembro que não aparecem novos posts neste Thread. Será que muito poucos aderiram ao Sierra ? Deixaram se ficar com o El Capitan ? Não será aconselhável o uso do Sierra ?
Se alguém me esclarecer ficaria agradecido
Vou deixar aqui o meu testemunho. Atualizei há umas horas e agora tenho metade do sistema em português, metade em inglês. Nem no suporte telefónico me deram solução, à exceção da reinstalação do MacOS.

Continuo com um bug em 2 redes Wi-Fi que não consigo resolver... Cada vez que ligo o Mac em casa (ligado à minha rede Wi-Fi), a não ser que queira esperar 5min, preciso de realizar o diagnóstico da rede Wi-Fi porque apesar de aceder à rede dá me problemas com as definições de rede/ISP (vai variando), mal começo o diagnóstico ele deteta uma alteração à rede que já me permite utilizar normalmente a net. Quanto à rede da escola "minedu" aparece-me sempre o ponto de exclamação por cima do ícone do Wi-Fi e nem com o diagnóstico consigo utilizar.

Esta Apple parece-me pior de dia para dia... Já no iOS, desliga-se quase sempre com cerca de 20% de bateria.
 
A razão da minha admiração sobre os poucos posts foi a comparação com o El Capitan que tem 42 paginas onde muito aprendi e resolvi algumas dificuldades. Hoje finalmente vejo varias opiniões sobre o Sierra mas que ainda não chegam para me decidir pelo update pois tenho
o El Capitan a 100% num iMac e num Macbook pro ...
 
@bold não me acontece isso, abre-me sempre o itunes :(

Pá, o meu é o 15'' com TouchBar, só se é diferente nos teclados normais...

O meu se não tiveres nada aberto abre o iTunes ao carregar nesse botão, mas se estiveres a usar spotify, ou VLC ou teres uma tab do Youtube ele controla isso. Igual com o botão dos EarPods.
 
Viva meus amigos.
Com esta última actualização do Sierra (10.12.2) desapareceu-me o tempo restante da bateria. Aconteceu a mais alguém?
MacBook Pro 13 Late 2013
 
Actualizei hoje de tarde o macOS para a versão 10.12.2 e agora sempre que fecho a tampa do Mac e depois quero voltar a trabalhar nele, fica bloqueado com o famoso circulo às cores. Nem chego a ter tempo de introduzir a password, à primeira tecla pressionada, caput.

Resumindo, tenho sempre de desligar à bruta no botão de power e voltar a ligar. Há alguma hipótese de voltar atrás sem ter de reinstalar o SO de novo? É uma porcaria isto de lançar a correr SOs todos os anos.
 
A mim não me acontece nada disso.
Andei à cerca de um mês com uns problemas no Safari que bloqueava nos primeiros 10 minutos, mas passado uns tempos ficou a funcionar ok sem problemas.
 
Apenas para reportar que MacBook Pro de mid 2009 já não é atualizável para o Sierra. Ok fica pelo El Capitain.

O meu novo de mid 2015 já veio-o com ele instalado. Sem problemas.
 
Back
Topo