Software macOS Sierra e High Sierra

Para quê ir ao terminal se tens o botão para ativar/desativar na barra de notificações?

E tens também nas preferencias de sistema - Monitores - Night Shift.
Escrevi 'habilitar' e não 'activar', já para não haver confusões... :P
Em macs mais antigos não aparece o 'night shift' mode antes e após o update. Não adianta ir a preferências de sistema>monitor, não existe essa função.

@bjmarques e @Uncle Sam, já editei o post!
Esqueci-me da parte de desactivar o SIP (recovery mode) :facepalm:
 
Foi assim que fiz da primeira vez @quim_roscas, se vires no link que postei há mais gente a queixar-se.
Entretanto consegui mas foi pela recuperação pela internet, e tive que me ligar por cabo porque por wifi estava sempre a dizer que a pass da rede estava errada.
Agora já está ativo, muito obrigado. Acrescenta só no teu post para reiniciar o mac ao fim de introduzir o segundo código no terminal, sem reiniciar aparecia incompleto aqui.
 
No meu não deu:
Can't remove /System/Library/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness: Operation not permitted, skipping file.
/System/Library/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness: replacing existing signature
/System/Library/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness: Operation not permitted
logout
Saving session...
...copying shared history...
...saving history...truncating history files...
...completed.
Tens um passo adicional que foi detalhado posteriormente. Sem fazer o csrutil disable é essa a mensagem que aparece. Também me aparecia.

No meu MacBook branco late 2009 (MacBook6,1) mesmo completando esses passos todos (e respectivas mensagens de sucesso) não funciona. Julgo que o hack de strings é para macbook pro.

Método manual:

-> https://pikeralpha.wordpress.com/2017/01/30/4398/
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, e estou a tentar criar um tópico novo porque não acho extremamente necessário, mas tenho um problema/dúvida que espero que me consigam ajudar. Eu comprei um disco externo, cujo sistema NTFS não me deixa fazer nada com ele. Pela breve pesquisa que fiz, li que aconselhavam a fazer uma formatação para NTFS. O problema é que os dois programas que descobri fazerem isso eu já expirei o trial deles. Ora, eu gostaria de saber se existe alguma forma gratuita de formatar um disco NTFS no mac. Obrigado :D
 
Desde ultimo update que tenho frequentes random-freezes no mac, e só resolvo com force shutdown.
Não encontro nenhum padrão para o problema acontecer a não ser o facto de estar a usar o google chrome de todas as vezes que aconteceu.
Alguma sugestão para o motivo/solução?


Obrigado
 
és a única pessoa que ouvi referir essa issue. Sem instalação limpa ou mais detalhes creio que ninguém te pode ajudar.

Verifica se tiveres um SSD se este é 100% compativel com o mac, há listagens disso na internet. Se não for pode ter havido trashing com corrupção à mistura.
 
és a única pessoa que ouvi referir essa issue. Sem instalação limpa ou mais detalhes creio que ninguém te pode ajudar.

Verifica se tiveres um SSD se este é 100% compativel com o mac, há listagens disso na internet. Se não for pode ter havido trashing com corrupção à mistura.

Tenho um MacBook Pro late 2015, com SSD de série.
Ontem acabei por fazer um clean install. Hoje usei durante uns bons 20mins e tudo impecável até ter começado a jogar FM16.
Tinha o Safari aberto, com umas tabs abertas e uma delas com um video do youtube a rodar, passados uns 10mins, BAM! reboot automático.

Andei a pesquisar pelos fóruns da SI Games e existem reports de crash's e freezes semelhantes aos que relato.
 
Acabei por ter de ligar para o suporte técnico, pediram para recolher uns logo do mac que tive de enviar e agora aguardo resposta à análise.
Vou colocando o update da situação.
 
Boa noite,

Tenho um MacBook Pro 13 de inicio de 2015.
Ultimamente tenho-me deparado com o problema que me anda a aborrecer muito:
Por vezes, sem qualquer padrão, após o retorno do sleep, tenho o rato bloqueado no canto superior esquerdo. O Teclado fica ativo após carregar na tecla de delete.
Tenho de desligar e tentar arrancar em modo safe, mas por vezes, ele não arranca em safe Mode, e retorna ao ecrã com o rato bloqueado.
Já vi alguns problemas iguais pela internet e já fiz uma clean install, fiz reset à smc...desativei o filevault...enfim..!

Alguma ajuda?
cumps.
 
Acabei por ter de ligar para o suporte técnico, pediram para recolher uns logo do mac que tive de enviar e agora aguardo resposta à análise.
Vou colocando o update da situação.


Boas como ficou a tua situação ?
O meu mac todos os dias bloqueia umas 4 ou 5x.
Não consigo perceber o porquê, primeiro pensei que fosse do Chrome, mas o mesmo acontece com o Safari.


Isto após uma instalação limpa do OS.
 
Boas como ficou a tua situação ?
O meu mac todos os dias bloqueia umas 4 ou 5x.
Não consigo perceber o porquê, primeiro pensei que fosse do Chrome, mas o mesmo acontece com o Safari.


Isto após uma instalação limpa do OS.

Boas.

Depois de enviar os logs que me pediram, disseram que o problema era do Football Manager, mesmo quando bloqueava sem o FM aberto.
Disseram que deveria apagar o FM e testar novamente e enviar os logs de novo.
Acabei por ignorar as indicações, continuo a usar tudo normalmente.

Entretanto não voltou a bloquear.

@Rseven, quando o teu faz freeze sentes a zona direita do teclado mais quente?
 
Back
Topo