MacOS: Universal Control

Trance

Power Member
Agora que saiu o Universal Control … por sinal ainda marcado como Beta na última actualização …

O que acham? Estão a ver isto a melhorar que workflow vosso?

Eu já experimentei mas não estou a ver ainda para que serve concretamente para la de fazer uma demo gira …

PS: Para dizer a verdade, serviu para uma coisa no meu caso. Para evidenciar que o iPad OS em comparação com o macOS é um sistema da idade da pedra.
 
Última edição:
Estou algumas vezes com o meu mac pessoal ao lado do meu do trabalho e vai dar um jeitão conseguir controlar tudo com o mesmo mac.
 
Eu acho simplesmente espetacular.
A forma como simplesmente funciona é um avanço impressionante.
Antigamente usava o iPad pro em sidecar para ter uma janela adicional de safari ou outlook aberto. Agora simplesmente uso a versão iOS.
 
Não.

Mas com os meus não funciona muito bem. Demora a assumir que tenho um mac ao lado do outro (um m1 e um intel). Se reiniciar um deles já funciona direito, outra vezes dá intermitente, estão conectados mas mal clico nalgum lado perde a conexão.
 
Eu tinha grandes planos para o Universal Control e acho que será espetacular se tiverem mais do que um Mac se não forem muito rápidos.
No meu caso deixou de ser interessante quando comprei o novo MacBook Pro porque tudo o que faço ele come ao pequeno almoço. Tivesse mais monitores.
Para quem tem dois sistemas mais fracos acho perfeita a integração e concordo com a observação da fragilidade do iOS comparado com o MacOS.
 
Eu tinha grandes planos para o Universal Control e acho que será espetacular se tiverem mais do que um Mac se não forem muito rápidos.
No meu caso deixou de ser interessante quando comprei o novo MacBook Pro porque tudo o que faço ele come ao pequeno almoço. Tivesse mais monitores.
Para quem tem dois sistemas mais fracos acho perfeita a integração e concordo com a observação da fragilidade do iOS comparado com o MacOS.

Estou em situação semelhante. Tenho um MBA e um Mac rápidos … uso os dois todos os dias mas nunca em simultâneo. O que uso mais em simultâneo é o iPad Pro como sidekick. Aí uso o UC um pouco … mas não faz sentido que os gestos sejam diferentes.
 
Quando foi anunciado tinha sido perfeito. Quando foi finalmente disponibilizado deixou de ser necessário para mim.
Mas funciona como a Apple disse que ia funcionar. E para quem tem equipamentos mais antigos eu vejo que possa ser útil.
 
Quando foi anunciado tinha sido perfeito. Quando foi finalmente disponibilizado deixou de ser necessário para mim.
Mas funciona como a Apple disse que ia funcionar. E para quem tem equipamentos mais antigos eu vejo que possa ser útil.
por curiosidade , o que querem dizer com ser útil em equipamentos mais antigos? Não estou a perceber a ligação entre o UC e ter equipamentos mais lentos :D
 
Render_2.jpg
 
por curiosidade , o que querem dizer com ser útil em equipamentos mais antigos? Não estou a perceber a ligação entre o UC e ter equipamentos mais lentos :D

A utilidade que vejo é se tiveres dois Macs com menor performance com o UC podes perfeitamente dividir o trabalho pelos dois e não ficar com lentidão como muitas vezes acontece. Quando tens um equipamento recente com RAM mais do que suficiente como atualmente é o meu caso não sinto qualquer necessidade de repartir tarefas. Era a isso que me referia.
 
Eu não vejo a utilização do UC como ferramenta de repartição de tarefas mas como complemento!
Por exemplo, estar com o MS Teams aberto no iPad e a trabalhar em SAP ou Excel no Macbook.

Abrir a app de notas no iPad e Safari no Macbook para fazer pesquisa...

O use case para mim é apenas entre Macbook e iPad pois torna-se um segundo monitor "independente", ideal para trabalhar remote/fora de casa.
Em casa uso 3 monitores e nem ligo o Mac :-D
 
Back
Topo