1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MACOSX x86 como instalar?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por sideshow, 26 de Maio de 2006. (Respostas: 93; Visualizações: 8085)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. sideshow

sideshow Power Member

Olá ppl...

Alguém sabe como instalo o MACOSX num pc normal. Tenho um dvd já com o patch bootable. Quando arranco pelo cd pede pa escolher o disco, instalo mas depois parace que fica a meio bloqueado.

Como nunca fiz a instalação do MAC há alguma recomendação vossa em especial que eu deva de ter na instalação? algum comando, alguma cena?

ps. a partição para o MAC deve ser a HFPS+ certo?

Obg a todos...

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Tens intel? Ou AMD?

3. sideshow

sideshow Power Member

Pois, acho que está ai o problema... entretanto tive a ler sobre a incompatibilidade dos AMD.

Tenho um Athlon Xp 3000

4. Mitch

Mitch Banido

não há incompatibilidade dos AMD. há é a necessidade de SSE2. nos AMD só tens isso nos Athlon64 pra cima... acho eu.

5. sideshow

sideshow Power Member

Pois! e os Athlon XP só tem SSE. Acho que o MAC para mim terá de esperar até um dia mudar de processador!

é a vida...

6. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Já pensaste em comprar um mac?
    Até correm windows!!!

7. sideshow

sideshow Power Member

Sim já tinha pensado em comprar um Quad 2.5GHz Power PC, um monitor Cinema HD de 30" e um MacBook Pro 2.16GHz de 17". Falta-me é o $, lol!

Para quê é que isso serve?
    Tou a brincar, é mt fixe para testar antivirus! lol...

8. E os semprons de core 64bit.

Pralem de SSE2 também têm SSE3.
    Falo por experiencia :x2:
    Portanto para usar um AMD, tem que ser um de 64bits.

9. voodoo

voodoo Folding Member

boas eu por acaso queria tentar instalar isso no meu amd64, mas o torrent que saquei da net que é um "iso" nao consegui gravar para dvd :( nao sei o que se passou, mas ... se souberem algum link tuga para sacar um backup era porreiro :P :lol: :lol:

10. Grava com o alcohol 120%.
    O nero sucka quando é pra gravar .ISO's e dá esse erro a maior parte das vezes.

11. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

alguem me pode explicar passo a passo como é que se instala mac no pc?
    ou entao podem-me indicar um tutorial onde explique isso bem?

já tenho um dvd com o mac osx pa intel e tb tenho uma versao qualquer que ta comprimida naquele formato de compressão do linux.

thx

;)

12. Então é facil!
    Arranca o pc com esse DVD e instala!
    Logo no inicio da instalação aparece o menu de cima do OSX. Vai a tools e escolhe partition tool.
    Apaga a actual que tens e escolhe format. (vais perder tudo o que tens nesse disco)
    Depois sai, escolhe next, next, next e por aí fora. Mais nada!
    É mais simples de instalar que o windozze.

13. dragao-azul

o problema é que quando arranco com o pc ele diz que a configuração de hardware na é compativel...
    o processador pode ser um P4 a 2.66 na pode?

tambem pode ter acontecido terem-me dado o dvd errado e ser a versao pa mac, mas duvido...

14. Se não fôr a versão x86 do OSX, esquece :D
    Sim, um P4 dá, porque todos eles têm no minimo SSE2.

15. dragao-azul

mas basta por o dvd para arrancar logo?

entao tenho de experimentar a outra versao que tenho comprimida...

ps - tem de ser um disco so para o mac? nao pode ser so uma partição? é que tenho 2 discos mas tar a dar 120Gb para mac é muito...

16. Pah, metes o dvd e carregas na tecla pra escolher a drive a arrancar o pc (normalmente as DFI é que têm isto, senão vai mesmo á bios e mete pra arrancares plo DVDRom á mão), e depois o pc arranca para o DVD, mais nd!

17. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Estamos a caminhar sobre gelo fino nesta thread no que toca a warez...

PT

18. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

em que formato se particiona a drive? unix ou a outra?:P

19. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

É possível instalar numa partição com windows. É assim que eu tenho. De momento não posso dar muitos pormenores, porque não tenho tempo, mas lá para a noite, se quiserem posso fazer um pequeno tutorial de como instalar o Mac OS x86 num partição :)

Btw, tou a escrever este post de la :D

20. Nenhum.
    Basta ires a esse tal utilitário que vem incorporado no installer do OSX e escolheres partition. Ele particiona como deve ser. A seguir já te vai aparecer a drive para onde podes instalar o OSX nas opções :)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página