MACOSX x86 como instalar?

Status
Fechado a novas mensagens.
Black_Gamer disse:
É possível instalar numa partição com windows. É assim que eu tenho. De momento não posso dar muitos pormenores, porque não tenho tempo, mas lá para a noite, se quiserem posso fazer um pequeno tutorial de como instalar o Mac OS x86 num partição :)

Btw, tou a escrever este post de la :D
Sim, é.
Mas é mais complicado...
Tem-se de alterar o boot.ini para que reconheça os 2 sistemas.
Não é nada de tããããão complicado, mas se há gente que nem instalar o OSX sabe, quanto mais meter em dual boot :002:
 
vi num lado qualquer que o proprio mac reconhecia o xp e fazia o dual boot, é verdade?
senao, ainda deve de ser mais dificil (ou mais facil, na sei), porque tenho linux e o boot é feito pelo grub (acho que é assim que se chama...)
 
Roadster_Brabus disse:
Sim, é.
Mas é mais complicado...
Tem-se de alterar o boot.ini para que reconheça os 2 sistemas.
Não é nada de tããããão complicado, mas se há gente que nem instalar o OSX sabe, quanto mais meter em dual boot :002:
Não é propriamente necesário alterar o boot.ini. Na minha primeira instalação (deadmoo image), em que se copiava a imagem directamente para o disco, foi necessário usar o chain0 e alterar o boot.ini para poder fazer a seleção do OS. Nos dvd's que andam por ai a circular já não é preciso usar tal metodo, pois na instalação do Mac OS o darwin reconhece a instalação do windows e cria logo um boot manager para a seleção :) Este é o metodo que estou a usar agora. Não é preciso mexer no boot.ini e é tudo feito automaticamente :)
 
O que é que isto tem a haver com instalar numa partição de windows?

Dúvido que seja possível instalar o OSX numa partição de windows. Primeiro ela terá que estar formatada em FAT32, único formato reconhecido por ambos os SO para escrita e leitura. Agora instalar o OSX em FAT32 é praticamente impossível.


O que vocês querem dizer é que dá para instalar os dois SO em DUAS partições diferentes e usar o Boot Manager do OSX, por exemplo, para arrancar ambos os SO's. Obviamente que isto é possível. É alias assim que milhares de pessoas tem usado o OS X em máquinas Intel mesmo antes de ter sido lançado o iMac Intel.
 
Certo, mas eu não disse o contrário.
Escrevi: "acedo-lhe", não escrevi "escrevo" :lol:

Posso aceder a tudo tal como se fosse no windows, guardar coisas é que é mais complicado. Normalmente guardo oque quero numa PEN (FAT32) e depois no windows faço-lhe o que quero (ou vice-versa)
 
no meu dvd quando instalalo tenho de formatar o disco..deve ser porque o tenho em ntfs com o windows..escolho o disk utility do macosx e apago a partiçao formatando a em mac os x journaled..

estará tudo ok?:)
 
Roadster_Brabus disse:
Certo, mas eu não disse o contrário.
Escrevi: "acedo-lhe", não escrevi "escrevo" :lol:

Posso aceder a tudo tal como se fosse no windows, guardar coisas é que é mais complicado. Normalmente guardo oque quero numa PEN (FAT32) e depois no windows faço-lhe o que quero (ou vice-versa)

Explica lá como é que conseguirias correr o OSX numa NTFS onde só consegues ler?

Antes de dizeres wrong convinha entrares no contexto e leres os posts como deve ser. No meu post escrevo explicitamente que é necessário ler e escrever para se instalar o OSX.
 
ajax disse:
Explica lá como é que conseguirias correr o OSX numa NTFS onde só consegues ler?

Antes de dizeres wrong convinha entrares no contexto e leres os posts como deve ser. No meu post escrevo explicitamente que é necessário ler e escrever para se instalar o OSX.

É melhor é voltares a ler o meu post... :rolleyes:
O disco em NTFS é o D:. Não é o C:!
:zzz:
 
ajax disse:
O que é que isto tem a haver com instalar numa partição de windows?

Dúvido que seja possível instalar o OSX numa partição de windows. Primeiro ela terá que estar formatada em FAT32, único formato reconhecido por ambos os SO para escrita e leitura. Agora instalar o OSX em FAT32 é praticamente impossível.


O que vocês querem dizer é que dá para instalar os dois SO em DUAS partições diferentes e usar o Boot Manager do OSX, por exemplo, para arrancar ambos os SO's. Obviamente que isto é possível. É alias assim que milhares de pessoas tem usado o OS X em máquinas Intel mesmo antes de ter sido lançado o iMac Intel.
Mas ninguém falou em instalar o Mac Os numa partição "Windows"... O que se falou foi instalar o Mac num mesmo disco que contenha windows... Ou seja Windows e Mac Os num mesmo disco, mas em partições diferentes... É óbvio que o sistema de ficheiros tambem não será o mesmo...
 
Black_Gamer disse:
Mas ninguém falou em instalar o Mac Os numa partição "Windows"... O que se falou foi instalar o Mac num mesmo disco que contenha windows... Ou seja Windows e Mac Os num mesmo disco, mas em partições diferentes... É óbvio que o sistema de ficheiros tambem não será o mesmo...

Sorry, não consigo acompanhar-vos na vossa lógica difusa e interpretar isto

Black_Gamer disse:
É possível instalar numa partição com windows. É assim que eu tenho. De momento não posso dar muitos pormenores, porque não tenho tempo, mas lá para a noite, se quiserem posso fazer um pequeno tutorial de como instalar o Mac OS x86 num partição :)

Btw, tou a escrever este post de la :D

de outra forma. Já percebi que quando dizem uma coisa devem estar a pensar noutra. Há que descodificar o Português Difuso.

:lol:
 
ajax disse:
Alguém percebe este gajo?

Esquece e bebe um bejeca! :kfold:

Tú é que misturas tudo e tentas ensinar um pescador a pescar...

Ora vê:
Explica lá como é que conseguirias correr o OSX numa NTFS onde só consegues ler?

Antes de dizeres wrong convinha entrares no contexto e leres os posts como deve ser. No meu post escrevo explicitamente que é necessário ler e escrever para se instalar o OSX.

Mas quem é que falou em instalar o OSX numa drive NTFS? Eu apenas disse que tenho o OSX no disco C, totalmente funcional, e tenho a drive D em NTFS, onde apenas tenho filmes e musica e não preciso de escrever lá nada...

Fazes grandes confusões onde não há complicação nenhuma! :-D

:kfold:
 
Tens razão, faço grandes confusões. É o mal de ler de facto os vossos posts. Se calhar devia ler na diagonal. Para além disso estou fora da vossa sintonia. Isso do disco C e disco D soa tanto a DOS. Faz-me recuar uns 15 anos. Confesso que já nem me lembrava dessa particularidade dos Windows. Bem tentam esconder as suas raizes ancestrais mas não conseguem.
 
ajax disse:
Sorry, não consigo acompanhar-vos na vossa lógica difusa e interpretar isto



de outra forma. Já percebi que quando dizem uma coisa devem estar a pensar noutra. Há que descodificar o Português Difuso.

:lol:
Mas eu nunca disse que era possivel instalar o Os x86 numa partição windows... (que deves querer dizer ntfs ou fat32) Quando falei com o Roadster, sopus (e penso que bem) que estavamos a falar do mesmo, e não em portugues difuso... :S De qualquer das maneiras vamos acabar com o OT, agora que está tudo esclarecido :D
 
Black_Gamer disse:
Mas eu nunca disse que era possivel instalar o Os x86 numa partição windows... (que deves querer dizer ntfs ou fat32)


Black_Gamer disse:
É possível instalar numa partição com windows. É assim que eu tenho.

Dizer disseste mas já compreendemos que não era bem isto que querias dizer.
 
ajax disse:
Tens razão, faço grandes confusões. É o mal de ler de facto os vossos posts. Se calhar devia ler na diagonal. Para além disso estou fora da vossa sintonia. Isso do disco C e disco D soa tanto a DOS. Faz-me recuar uns 15 anos. Confesso que já nem me lembrava dessa particularidade dos Windows. Bem tentam esconder as suas raizes ancestrais mas não conseguem.

Particularidade do win? :wow:

Tenho 3 discos no PC... Não tem nada a ver com o windows! Cada disco/partição tem uma letra associada!

E sim, sou desses tempos.
Long life to DOS 6.22 & Windows 3.11 for workgroups :x2:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo