MACOSX x86 como instalar?

Status
Fechado a novas mensagens.
ajax disse:
Dizer disseste mas já compreendemos que não era bem isto que querias dizer.
Mas como não era isso que queria dizer, se já disse que tenho instalado o Mac Os no mesmo disco que Windows? Se não soubesse do que estava a falar, ou não falava ou muito menos dizia que o tinha a funcionar no mesmo disco...
 
blueangelman disse:
no meu dvd quando instalalo tenho de formatar o disco..deve ser porque o tenho em ntfs com o windows..escolho o disk utility do macosx e apago a partiçao formatando a em mac os x journaled..

estará tudo ok?:)

os 3 em amena cavaqueira..e nenhum ajudou aqui o je..vao mas é os 3 beber a tal bejeca e deixem se de tretas.:-D
 
Wrong. Tenho o disco D: formatado em NTFS e acedo-lhe pelo OSX tal como se estivesse num windows.


Roadster_Brabus disse:
Certo, mas eu não disse o contrário.
Escrevi: "acedo-lhe", não escrevi "escrevo" :lol:

Posso aceder a tudo tal como se fosse no windows, guardar coisas é que é mais complicado. Normalmente guardo oque quero numa PEN (FAT32) e depois no windows faço-lhe o que quero (ou vice-versa)

Ai é?
 
HackaroXP... se não é para ajudar, mais vale remeteres-te ao silêncio, já percebemos aqui qual é a tua intenção.

Se por acaso o tópico passar dos "limites" o moderador da barraca irá fechar o mesmo, não é preciso incentivos para tal acontecer.
 
Greven,

Nem mais. Mantenham-se focados no assunto da thread e com contenção no que toca ao warez que tudo correrá bem.

PT
 
Acho que já foi bem realçado que o OSX precisa de ser instalado numa partição formatada em HFS+ e nunca em NTFS ou FAT32. Responde à pergunta que foi colocada. O offtopic que ainda subsiste é devido às confusões com origem em posts mal escritos e há incapacidade nata dos Portugueses de não admitirem que por vezes erram.

Quanto à questão do Warez não percebo onde querem chegar. Fala-se de OSX, de instalação do OSX e afins e pouco vejo referencias a Warez nestes tópicos. O OSX existe e pode ser instalado em Mac's em conjunto com o Windows ou Linux. Talvez as referências a certos ISOS ou Deadmoos possam violar as regras mas nem tão pouco foram incluídos links para estas imagens ilegais.

Sugiro que se mantenha a thread pois pode ser útil a quem deseje instalar no seu Mac, OSX, Windows e Linux em Tri-boot.
 
Eu n tnh lido mto disto, já é possivel instalar num disco SATA ? (chipset nforce4)
E num firewire ?
Eu queria meter-me nisso mas n tnh nenhum disco IDE :s
 
Eu tenho instalado em discos SATA mas uso um controlador Intel. Mais, o Mac OS X monta qualquer disco NTFS automaticamente ou então manualmente pelo disk utility mas apenas com permissões de leitura e pelo que pesquisei não há forma de escrever em NTFS via OS X.
 
Evangelion-01 disse:
Eu tenho instalado em discos SATA mas uso um controlador Intel. Mais, o Mac OS X monta qualquer disco NTFS automaticamente ou então manualmente pelo disk utility mas apenas com permissões de leitura e pelo que pesquisei não há forma de escrever em NTFS via OS X.

Creio que há, ele até escreve, mas isso vem desactivado por definição por segurança... creio que o Kidloco sabe mais sobre isso...
 
ja instalei..formatei o disco todo e pronto.:x2:

problemas: placa de rede nao é detectada,nem a placa wireless..nao era suposto reconhecer pelo menos a ethernet e bombar logo? ou será n00bice minha..?:)
 
blueangelman disse:
ja instalei..formatei o disco todo e pronto.:x2:

problemas: placa de rede nao é detectada,nem a placa wireless..nao era suposto reconhecer pelo menos a ethernet e bombar logo? ou será n00bice minha..?:)
Há um driver que tens que instalar manualmente. Procura os fóruns em osx86project.org.
 
Hackaroxp disse:
Creio que há, ele até escreve, mas isso vem desactivado por definição por segurança... creio que o Kidloco sabe mais sobre isso...

É, o kernel do UNIX (mesmo Linux está igual) já tem suporte para escrita NTFS, mas podem surgir complicações inesperadas pelo que vem sempre desactivado. Eu na minha distro Fedora creio que podia adicionar o -rw para NTFS (no /etc/fstab, o darwin creio q também tem isso) mas não quero f**r a minha partição windows :-D portanto é melhor nao mexer no que está quieto :)

E no OS X, como é obvio, vem desactivado :)
 
Desculpem a "noobisse" mas é possível instalar usando o VMware?

edit: Dá, já descobri!
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Conseguiste? Se sim, como fizeste?

Estava a conseguir, faltou-me a luz... a partir daí nunca mais, não consigo criar partições com o disk utility como fiz da primeira vez... encalhei! >(

EDIT: Não me conseguia detectar os 12GB's que reservei para o sistema, à falta de melhor solução... gravei em DVD e estou a experimentar! Pelo menos consegui com que o disk utility alocasse a partição!
 
Última edição:
Alguém me sabe fazer um desenho sobre o seguinte erro?

br0

Isto aparece-me assim que inicio o sistema operativo, ecrãn todo negro e o texto espetado no canto superior direito!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo