MACOSX x86 como instalar?

Status
Fechado a novas mensagens.
o portatil onde chega até um ecra azul tem um placa grafica dessas da intel... Mas eu queria mesmo era instalar num dos outros pcs, se na der paciencia, mas se alguem soubesse uma maneira de me ajudar agradecia

;)
 
HaTrED disse:
Queria fazer uma pergunta de noob, como é que instalo uma aplicação no OS X? Isto porque tentei instalar o FireFox, ThunderBird, fiz o download, depois o sistema detecta que existe um "installer" e pergunta se pretendo continuar... eu digo que sim mas aquilo fica completamente "estático".
Depois lá clikei duas vezes em cima de uma janela que me apareceu, parece-me instalar o FF por exemplo, surge-me um icone no desktop com um aspecto de disco e com um tamanho de 45MB... a aplicação aparece-me na bar mas se apagar o tal icone desaparece...
What's going on????

Montas o ficheiro *.dmg nesse caso o do Firefox, não me recordo agora se o Firefox trás installer o se é o ficheiro de imagem... Depois abres o Finder e arrastas o icone do Firefox para a pasta Applications... Nada mais simples, aliás acho que depois de se abrir a imagem (dmg) de qualquer programa costuma ter precisamente isso escrito ("arrastar para a pasta de aplicações")... Mas também acho que por vezes ler o README acaba por tornar-se mais simples para vocês e para o fórum. Espero ter ajudado.
 
Hackaroxp disse:
Onde é que posso ver a compatibilidade das boards?

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Tens aí no wiki a parte do HCL (hardware compatibilty list) onde podes ver o material que teve sucesso e em que versões. Deves tambem visitar o forum para qualquer duvida de maior.
Já agora comprei hoje uma X1600 Pro e tá tudo a funcionar quase 100%, falta o DVI da gráfica que para alem disso é 100% suportada (QE, CI, OpenGL e QE2D), e o sleep de hardware (da gráfica já funciona).

Sem querer picar ninguem sobretudo o pessoal dos Mac's, resolvi correr o Xbench e deu-me um score de 122 num A64 com 2 anos e algum overclock quase deu-me um score giro... 122, supostamente 22% mais rápido que um Dual G5 a 2Ghz que é a base do programa.
 
CyberOps disse:
tb tenho uma a8n32 e n é detecta os discos sata. existe solucao para isto?

Pois, um dos grandes problemas das Nforce4 é a controladora de SATA não ser reconhecida nativamente. Há maneira de dares a volta mas vai dar alguns trabalho, e há relatos de dados corrompidos nas Nforce4 (eu testei durante uma semana e nao tive problemas). Se eu fosse a ti desencatava um disco PATA, tal como eu fiz de 40GB, que é mais k suficiente para se testar.

Se quiseres ir mesmo para a frente com isso, aconselho-te a seguir este tutorial http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Installing_10.4.3_for_nForce_SATA_hard_drives se nao conseguires arranjar o AppleVIAATA.kext manda-me uma pm (se não puder ter isto aqui é so dizer que tiro logo).

Vai dar trabalho pores isso a funcionar mas resulta. Outra coisa se tás a pensar tornar isso no teu sistema operativo principal aviso já que vais ter alguns problemas se nao usares uma gráfica X1600/1800 da ATI ou uma Intel 950/945 (sendo apenas esta suportada a 100%). Vais ter outros pequenos problemas mas que se resolvem com mais ou menos dificuldade. Boa sorte nisso.
 
boas,

ja arranjei um pc onde o mac carrega, aparece o ecra azul e o rato (anda a evoluir :) ), agora o problema é que o pc se desliga: chega ao ecra azul, aparece o rato preto, depois aparece o rato às cores (quando ta a pensar) e depois passado um pouco desliga-se.

Sabem dizer-me o que podera ser?
Confirmem-me so uma coisa: todos os P4 têm SEE2 (ou SSE2 na sei) 2 na é? é que este é mxm dos primeiros... (é 1.5ghz).

se ajudar para me ajudarem ( :007: ) a board é uma dfi WT70-EC, tenho memorias RIMM (256mb) e uma placa grafica matrox

EDIT: o site da board é este: http://us.dfi.com.tw/Product/xx_pro....jsp?PRODUCT_ID=1211&CATEGORY_TYPE=MB&SITE=US

thx ;)
 
Última edição:
GuiPer disse:
Pois, um dos grandes problemas das Nforce4 é a controladora de SATA não ser reconhecida nativamente. Há maneira de dares a volta mas vai dar alguns trabalho, e há relatos de dados corrompidos nas Nforce4 (eu testei durante uma semana e nao tive problemas). Se eu fosse a ti desencatava um disco PATA, tal como eu fiz de 40GB, que é mais k suficiente para se testar.

Se quiseres ir mesmo para a frente com isso, aconselho-te a seguir este tutorial http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Installing_10.4.3_for_nForce_SATA_hard_drives se nao conseguires arranjar o AppleVIAATA.kext manda-me uma pm (se não puder ter isto aqui é so dizer que tiro logo).

Vai dar trabalho pores isso a funcionar mas resulta. Outra coisa se tás a pensar tornar isso no teu sistema operativo principal aviso já que vais ter alguns problemas se nao usares uma gráfica X1600/1800 da ATI ou uma Intel 950/945 (sendo apenas esta suportada a 100%). Vais ter outros pequenos problemas mas que se resolvem com mais ou menos dificuldade. Boa sorte nisso.

tks man
 
boas,tenho o mac os x86 acabadinho de gravar mas
quando arranco com o pc,para instalar este sistema aparece-me esta mensagem,"memory al location error(0xdeadbeef,0x0)",podem me esplicar o que isto quer dizer?tenho um p4 3000,devia dar ou nao??isto quer dizer que nao tenho memoria suficiente?tenho 512.
 
darwin morreu?

boas. duas coisinhas. entao é assim:
andei-me a informar ha uns tempos e ainda n dava para instalar o osx nos pcs, era preciso dar uma ganda volta por um tal de "darwin" mas agora parece que ja ha um dvd que é so instalar, certo? Edit: Warez, lê as regras sff
e outra assunto.. depois de instalado ***** programa que arranje para mac corre, certo?
andei a ver a lista de software disponivel para osx86 e nao vi nada da macromedia, alguem tem flash e dreamweaver a correr com o osx?
obrigado. te ja.
 
Última edição pelo moderador:
somegraph disse:
andei a ver a lista de software disponivel para osx86 e nao vi nada da macromedia, alguem tem flash e dreamweaver a correr com o osx?
obrigado. te ja.

Se fores ao site da adobe, http://www.adobe.com, tem lá as versões trial do dreamweaver e flash para mac e outras, mas só podes seleccionar quando pedires o download.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo