1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macro - Nikon D5100

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por THOR, 10 de Março de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 755)

1. THOR

THOR Power Member

Boas pessoal

Tenho captado umas fotos macro com as lentes 18-55, e apesar de gostar dos resultados, gostaria de poder obter algo "mais macro" (mais próximo do que quero captar) para isso queria investir nuns tubos de extensão para a 18-55mm já que não é tão caro como comprar uma lente macro e os resultados são excelentes.

A questão que se põe é: Que tubos compro? Não queria gastar muito... Não tenho orçamento fixo. Digam-me o que acham bom dentro do acessível... talvez até uns 30€...

O que tenho obtido é isto: http://500px.com/SkyInfinity

Cumps

2. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Nikon? So te recomendo isto. A canon lê a luz com alguma facilidade, ja as nossas nikons não, só da D200 / D300 e presumo tb que na d7000 para cima, logo compra com chip. Se queres anéis, eu tenho uns da Meike, mas nao foram 30€, foram perto de 55€ ou 60, ja não me recordo, mas possuem AF e chip, logo são automáticos e tens AF + leitura de abertura, dá um jeito do caraças.

Para ti que recomendaria para já era uma Rainox 250 e não os anéis :)

ps: E pelas fotos que vi, melhor luminacao tb nao te fazia mal nenhum, procura algo para stobismo para comecar, jogas depois com o modo manual em ultimo caso (eu tenho um ring flash da Meike tb) e talvez um ou dois flashes baratinhos e pequenos (e pouco potentes tb, é so para fill)

Última edição: 10 de Março de 2013

Partilhar esta Página