1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macro para Android

Discussão em 'Programação' iniciada por ferraznich, 15 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1264)

1. ferraznich

ferraznich Power Member

Boas

Nem sei bem se é para postar aqui mas precisava de criar um macro para utilizar em android. Basicamente são formulários em que existem alguns campos para serem preenchidos (tipo nome, morada etc) e há uns tempos vi um comercial a utilizar. Não faço ideia como construiram

Alguem tem alguma ideia?

2. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Acho que se queres programar algo para android tem mesmo de ser em java. O thenewboston tem bons tutoriais acerca de como programar para android, e abrange também a criação de formulários.

3. ferraznich

ferraznich Power Member

Obrigado pela ajuda!!! Vou ver se consigo construir algo. Vi umas apps mas eu quero que as fichas fiquem guardadas na memoria interna e não que seja enviado para uma cloud

4. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Se as fichas forem algo leve existe uma forma muito simples de guardar isso na cache do programa, os tutoriais que te disse explicam isso muito cedo. Caso seja algo complexo já tens de optar por outros métodos mais complexos para guardar, mas que também é explicado nesse set de tutoriais. ;)

5. ferraznich

ferraznich Power Member

sou mm burro!

ja arranjei solução: como os formularios sao em pds, criei espaços para preenchimento com o acrobat e instalei o qpdf. Fica a dica para quem precisar

Partilhar esta Página