"Macromedia Flash Mx" para Linux

copias uma instalação e corres via wine. o mais certo é a instalação não funcionar. corre a 100% plo wine, or so they say..

boa sorte ^^

Pode dar, pode não dar. Verdade. Com a última versão do wine (0.9.31) o instalador funciona lindamente, nem é preciso andar a copiar da instalação do windows (Dreamweaver e Flash, ambos funcionam aqui, instalando normalmente). Quanto muito poderá haver problemas com as fontes dentro da aplicação, mas para isso deverás instalar o pacote de fontes do wine.
 
A resposta é simples: NÃO.

Agora a solução é igualmente ... huu ... simples ... Instalas via wine e funciona lindamente.

Isso é errado, quando não sabes não deves fazer afirmações dessas.

Existe um programa chamado f4l, Flash for Linux, é bastante parecido com o Macromedia Flash para não dizer igual, podes ver mais informações em : http://f4l.sourceforge.net/

Aqui fica um screenshot.

screenshots.php


@ruimoura : Por não conhecermos algo, não quer dizer que não exista.
 
Última edição:
Isso é errado, quando não sabes não deves fazer afirmações dessas.

Existe um programa chamado f4l, Flash for Linux, é bastante parecido com o Macromedia Flash para não dizer igual, podes ver mais informações em : http://f4l.sourceforge.net/

Aqui fica um screenshot.

screenshots.php


@ruimoura : Por não conhecermos algo, não quer dizer que não exista.

Dude. Se isso é parecido com o Macromedia Flash então o meu toyota corolla é parecido com um Mclaren F1 ... Quem te disse que não conhecia? Para já não falar que esse projecto está abandonado, tipo, mesmo abandonado.

Isso é o memso que estra a dizer que o Quanta é parecido ou igual ao Dreamweaver, ou o Gimp é igual ao Photoshop. Cada coisa no seu sítio. Todos estes projectos open source têm muita potencialidade, principalmente o Gimp, que uso em deterimento do Photoshop sem nenhum problema, mas a nível de flash não há nada que tente sequer aproximar-se do macromedia flash. E olha que secalhar sei o que te estou a dizer, não trabalha-se com ele quase todos os dias. É uma pena não haver nada para Linux tão potente, e quando não há, usa-se o que há, e neste caso, usa-se o flash da macromedia via wine, que funciona lindamente (eu tenho licença do programa ...)
 
Dude. Se isso é parecido com o Macromedia Flash então o meu toyota corolla é parecido com um Mclaren F1 ... Quem te disse que não conhecia? Para já não falar que esse projecto está abandonado, tipo, mesmo abandonado.

Isso é o memso que estra a dizer que o Quanta é parecido ou igual ao Dreamweaver, ou o Gimp é igual ao Photoshop. Cada coisa no seu sítio. Todos estes projectos open source têm muita potencialidade, principalmente o Gimp, que uso em deterimento do Photoshop sem nenhum problema, mas a nível de flash não há nada que tente sequer aproximar-se do macromedia flash. E olha que secalhar sei o que te estou a dizer, não trabalha-se com ele quase todos os dias. É uma pena não haver nada para Linux tão potente, e quando não há, usa-se o que há, e neste caso, usa-se o flash da macromedia via wine, que funciona lindamente (eu tenho licença do programa ...)

Dizeres simplesmente que não há é que é errado, o gui é bastante parecido, e quanto a isso, deixa-lo decidir...
 
:D
Uma coisa é certa, senao com a "mania" do free, de caminho o ppl andava todo a largar soluções pagas, nao percebendo que por vezes é preciso pagar mesmo, e suportar "as empresas".
Mas tb não conhecia, bom post.
 
:D
Uma coisa é certa, senao com a "mania" do free, de caminho o ppl andava todo a largar soluções pagas, nao percebendo que por vezes é preciso pagar mesmo, e suportar "as empresas".
Mas tb não conhecia, bom post.

Imaginas o que é construir um programa como o Flash ? Quantas pessoas estão envolvidas, a quantidade de trabalho dispendido... Isso tudo é preciso ser pago, as pessoas (programadores) precisam de comer. :lol:

Não se pode recriminar ninguém por fazer um programa e vendê-lo, o que se pode recriminar é monopolizar o mercado com táticas sujas e produtos nojentos que são cópias de outros produtos (sim, estou a falar do Windows :002:).
 
Para fazer desenhos animados não é nada boa opção, para certamente que o MTASC serve para fazer qualquer coisa. É um compilador livre de Actionscript 2.0, o centro do Flash. Até em Windows eu o uso. Claro que a componente de edição visual vai cos porcos.

Não conhecia o F4L. Muito bom.
 
Já existem projectos posteriores, é verdade que este está abandonado, mas acho q lhe pegaram e meteram outro nome, aqui há tempos estive a pesquisar e li qq coisa sobre isso

O ultimo penso que se chama Uira, tem artigo na wikipedia!
 
Última edição:
Imaginas o que é construir um programa como o Flash ? Quantas pessoas estão envolvidas, a quantidade de trabalho dispendido... Isso tudo é preciso ser pago, as pessoas (programadores) precisam de comer. :lol:

Não se pode recriminar ninguém por fazer um programa e vendê-lo, o que se pode recriminar é monopolizar o mercado com táticas sujas e produtos nojentos que são cópias de outros produtos (sim, estou a falar do Windows :002:).

Imaginas o que é preciso construir um kernel como o Linux? Quantas pessoas estão envolvidas, a quantidade de trabalho dispendido... Isso tudo é preciso ser pago, as pessoas (programadores) precisam de comer.
Não se pode recriminar ninguém por fazer um programa e vendê-lo, o que se pode recriminar é monopolizar o mercado com táticas sujas e produtos nojentos que são cópias de outros produtos (sim, estou a falar do Flash :002:).

;)


Hoje em dia é tudo uma questão de como se aborda o mercado... A adobe ainda cai no grupo de empresas que vem da tradicional onda de código fechado, criada essencialmente pela MS. O programa (Flash) não me preocupa que seja fechado; A especificação é que devia ser livre (não sei se é mas duvido que seja...); como já disse, formatos e protocolos querem-se livres;
 
Back
Topo