Boas, o titulo diz tudo, Onde posso comprar Mac's sem iva? É para uma empresa de arquitectura, como é que isto do iva se processa? Alguem me consegue ajudar? tks!
Sei que a Prológica trabalha com empresas, envia-lhes um mail a saber pormenores. A própria Interlog também deverá vender para clientes empresariais.
obg pelas dicas, vou contactar as empresas que disseram aqui Como é o suporte depois? caso tenha problemas? caso encomende com a interlog, vou falar com eles depois?
zoidberg, Podes sempre comprar em qualquer lado, pagar o IVA a cabeca e depois quando for feito o acerto de contas com a administracao fiscal deduzir o IVA que ja pagaste pelos computadores ao total que terias de pagar.
Tens toda a razão. Ninguém te vende sem IVA, pelo menos legalmente... Podes é deduzir no apuramento do imposto a pagar no final do exercício económico...
Se comprares em Espanha como empresa/profissional liberal (com contabilidade organizada) vendem-te sem IVA . Mas depois tens de pagar o IVA em Portugal para poder abater o computador nas contas e voltamos a lenga-lenga dos acertos.
Pois... Legalmente chegas ao fim de contas e pagas sempre o IVA, podes é depois deduzir no total de imposto a pagar no fim no exercício... A poupança é fiscal e acontece depois no fim do exercício da empresa, quando compras não poupas nada por ser empresa ou particular na altura de pagar.