Mac's - Sistemas operativos

DeepSnoozer

Banido
Olá pessoal

tou em vias de comprar um PowerBook G4


E já tou a sonhar em como vou meter o meu mac...

queria que me dessem opnioes sobre que sistema operativo usar...

tive a pensar em Linux, mas n sei se existem portos de mta coisa para PPC , ou seja..., existe Quake X86 para linux, mas será k existe quake ppc para linux?


DIgam as vossas opniões e expliquem-me como voçês têm as vossas maquinas

1 abraço
DS
 
DeepSnoozer disse:
Olá pessoal

tou em vias de comprar um PowerBook G4


E já tou a sonhar em como vou meter o meu mac...

queria que me dessem opnioes sobre que sistema operativo usar...

tive a pensar em Linux, mas n sei se existem portos de mta coisa para PPC , ou seja..., existe Quake X86 para linux, mas será k existe quake ppc para linux?


DIgam as vossas opniões e expliquem-me como voçês têm as vossas maquinas

1 abraço
DS

Para esse fim mais vale ter o mac com OS X e uma distro de linux em dual-boot. isto, pq como tu dizes há pouca coisa (jogos) PPC para linux. No entanto, tens isso para OS X (quake, call of duty, and so on...).
 
yep concordo! para poderes jogar qualquer coisita, é preferivel mac osx! entretanto deixo a boca no ar... :P brevemente ira nascer uma comunidade de jogos para mac! :)

grande abraço!
 
Quantos linuxs queres?

Debian, Gentoo, Suse, yellowdog, slackintosh (não oficial de slack), ubuntu,
e mais uns quantos.
Debian, Ubuntu e gentoo são os melhores.
O gentoo tem um grande forum de apoio, mas eu n curto mto a distro, por isso, pessoalmente digo-te para pores debian (quando tive o meu pb, em 2 dias pus tudo a bombar, até teclas especiais e suspensão ... com gentoo nem num mês consegui e inda me deu maravilha depois ... mas é uma longa hist).
 
Eu axo k experimentavas MacOS para veres se te habituas e tal se gostas da maneira como aquilo funciona... Se gostares fixe, se não gostares mete Linux nisso (Debian como ja' o xtr3me disse mt bem) e nunca mais te chateias ;)
 
eu partilhei durante mto tempo a ideia de por ubuntu em mac's! neste momento, acho que quem compra mac para nao usar mac osx, nao lhe vale a pena comprar mac.... mas isto sou eu a falar!
abraços!
 
redhat disse:
eu partilhei durante mto tempo a ideia de por ubuntu em mac's! neste momento, acho que quem compra mac para nao usar mac osx, nao lhe vale a pena comprar mac.... mas isto sou eu a falar!
abraços!

Concordo. Para mim só faz sentido usar um Mac para correr Mac OS X. Se for para correr Linux a plataforma x86 é bastante melhor porque é melhor suportada. Podes sempre optar peloas soluções Mac OS X over Linux e vice-versa.
 
Boas

pois, vou ter dual boot, mas pelos vistos vou instalar (ou tentar) o Amiga OS4, o novo sistema operativo pros amiga one's, que são na realdiade computadores com hardware de PC..., penso que o ppl já arranjou maneira de o meter no mac portanto eu tb vou fazer isso..., assim fico com 1 sistema operativo que me suporta centenas de cenas antigas k eu adoro, e vai sair montes de conversões de jogos (Executaveis) para cenas do genero, doom, etc..., que se saca da net o Executavel do jogo para PPC, e dps copia-se o resto dos ficheiros do Doom3 e ele corre-me isso assim (n sei se me expliquei bem)....


Sobre o mac os x, sim vou usalo tem k ser :D
 
Back
Topo