Macs Won't Boot Into Mac OS 9 in 2003

Tafinho

Power Member
Apple Announces Mac OS X-Only Booting For 2003

APPLE EXPO, PARIS—September 10, 2002—Apple® today announced that starting in January 2003, all new Mac® models will only boot into Mac® OS X as the start-up operating system, though they will retain the ability to run most Mac OS 9 applications through Apple’s bundled “Classic” software. There are nearly 4,000 native applications now available for Mac OS X.


http://www.apple.com/pr/library/2002/sep/10macosx.html


Hilariante ...
 
Hilariante porquê?

Uma medida para obrigar as pessoas a usar o Mac OS X o que é perfeitamente compreensivel.

O Mac OS 9 teve o seu ultimo update na versão 9.2.2 há já mais de meio ano, é um sistema operativo que já não tem mais desenvolvimento e a equipa dentro da Apple que o fazia passou para o OS X. Já não irá suportar novo hardware.

Também a pensar nos developers de software ... que se queixavam de muita gente ainda usar o 9 e não comprar as versões mais recentes dos seus programas. E em muitos casos ter que fazer 1 versão de um programa para correr em 2 sistemas operativos impede a aplicação de atingir o seu máximo potencial. Os developers a partir de agora poupam tempo, esforços e especialmente dinheiro!
E nós os utilizadores ficamos mais bem servidos com aplicações nativas escritas em cocoa.
 
Originally posted by wolan
Hilariante porquê?

Uma medida para obrigar as pessoas a usar o Mac OS X o que é perfeitamente compreensivel.

"obrigar" e "comprehensivel" na mesma frase... continua a ser cómico...


Vais OBRIGAR o pessoal que comprou um iMAC a 400 à menos de 1 ano a meter-lhe o MacOX X que aquilo simplesmente se arrasta ??
 
Originally posted by Tafinho

... Apple® today announced that starting in January 2003, all new Mac® models will only boot into Mac® OS X as the start-up operating system.

Vais OBRIGAR o pessoal que comprou um iMAC a 400 à menos de 1 ano a meter-lhe o MacOX X que aquilo simplesmente se arrasta ??

Já percebi o teu erro, compreendeste mal o press release ...

Todos os modelos mac que não sofram alterações até Janeiro de 2003 fazem o boot no Mac OS 9!
O press release APENAS diz que novos modelos introduzidos no mercado a partir de Janeiro de 2003 só fazem o boot no X !!!

Os modelos antigos fazem o boot no 9 e no X, ninguém obriga os utilizadores antigos a usar o X. Se isso acontecesse era sim HILARIANTE !

O desenvolvimento do 9 está parado à meio ano, com a introdução de novos modelos, motherboards, processadores, etc o 9 não será compativel.
A Apple é obrigada a manter o desenvolvimento de 2 sistemas operativos principais?

Tenta ler bem as coisas antes de fazeres afirmações dessas ...
 
Back
Topo