1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacTel mais cedo...

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por blastarr, 6 de Novembro de 2005. (Respostas: 128; Visualizações: 7241)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. blastarr

blastarr Power Member

Mais uma vez, vem um PCman salvar este sub-fórum do "marasmo noticioso" (no pun intended):

http://www.appleinsider.com/article.php?id=1359

Estão a ver ? Quanto mais parecidos com PC's, melhores ficam.
    Agora só precisam de vir com o Windows Vista pré-instalado...

:002:

2. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

3. greven

greven Folding Artist

Bom comentário.. cheio de conteúdo, not. Sua lesma começa a escrever algo mais substancial porque isto não é o IRC.

Quanto ao tópico, a Apple está com pressa! Terá alguma coisa a ver com o número de vendas dos Apple neste momento?

4. Hackaroxp

Mas eu quero mesmo que ele vá para o inferno >( (portanto.. o gajo que se lembrou dos mactels)

Mactels vai ser algo tão mau.. mesmo tão mau..

PS: Eu não uso irc

5. blastarr

blastarr Power Member

Pela linguagem bem me enganavas...

6. greven

greven Folding Artist

E porque dizes isso? Vais ter um SO mais rápido... vais poder instalar o Vista! :D Queres melhor? O que interessa num Apple não é ter a caixa toda pipi, a maça de lado e por correr o OSX? Que é que te interessa se é a Intel ou a IBM que faz o processador?

7. QuickFire

QuickFire What is folding?

Não vejo porquê do MacTel ser assim tão mau... se aquilo correr Windows junta-se o util ao agradavel tenho dito, veja-se: Corro Mac 100%, Windows supostamente também e Linux... o que é que não corre linux ? :D acho que se for assim vão ganhar um comprador que não teriam nos dias de hoje :) só vejo prós no meu caso :P

8. greven

greven Folding Artist

First Intel-Based Macintosh Computers May Be Released in January

Link: http://www.xbitlabs.com/news/other/display/200511072115033.html

9. Hackaroxp

Epah.. ho greven..

O facto de ter um proc. fabricado pela intel.. vem tirar.. o "espirito" :cool:

Mas.. se for tão "ou mais" rápido será bom.. não digo que não..

Se bem que o ideal era continuarem a fabricar dos 2.. e dps o ppl escolhia..

10. greven

greven Folding Artist

What? Mas qual espirito? A tua máquina muda de "espirito" por ter um AMD ou Intel? Não sei se sabes mas nos primórdios os Macintosh usaram processadores da Motorola (o 68000) só muito mais tarde a IBM e a mesma Motorola criaram o PowerPC.

11. Hackaroxp

Eu sei o que usavam os primeiros macs.. (os primeiros e não só.. do que eu sei ainda foram uma séria deles)..

Mas, eu sou purista.. shoot me!

12. sapropel

sapropel Power Member

hehe, lá se vai os argumentos dos "so called" "puristas apple", que mesmo não percebendo um corno de arquitectura de computadores, defendem que PPC é melhor..

daqui a 10 anos, quando a apple mudar outra vez de processadores, os "puristas" vão voltar a defender com todas as forças que intel é melhor..

enfim :)

13. greven

greven Folding Artist

É caso para dizer... no more RISC for you! :D

14. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Aos "puristas" o nome Intel vem "queimar" tudo e todos.
    Intel (Pentiuns) = Evil com windoze. AMD é apenas um "sub-producto" do "efeito" Intel que praticamente ninguem liga (os "puristas").
    PPC sim porque é diferente e não é Intel. A Apple até podia mudar-se para um processador qualquer da AMD que provavelmente não fariam tanto alarido (os "puristas") porque não era Intel, mas sim AMD (felizmente acho eu) desde que não fosse compativel ou utilizasse codigo x86 (para os "puristas" x86 = Intel = Windows = Evil).

A mudança de Motorola 68K para PowerPC não gerou alarido porque... não era Intel (x86), era IBM+Motorola e a IBM não faz processadores para a Intel (acho eu).

:P :P :P
    http://apple.tribaltattoo.com.pt/movies/some/wannamac.mov

Última edição: 8 de Novembro de 2005
  15. Tuaregue

Tuaregue Power Member

O que muitos dos puristas não sabem é que a Apple no inicio quando escolheu a Motorola esteve a um passo de escolher a Intel. Para os puristas eu só digo que a Apple é mais que o processador, Apple no inicio desenhava tudo, SO + HW, isso é que era o espirito Apple. Em Janeiro cá estou eu à espera do Intel Mac Mini, assim espero.

16. blastarr

blastarr Power Member

No início, a Apple usou chips da MOS, não da Motorola.
    A Apple em si não desenhava hardware, antes, como muitos outros, combinava peças de vários fabricantes e vendia o produto final.
    Além disso, um dos primeiros grandes investidores na Apple foi o Andy Grove, que era um dos fundadores da Intel e foi até à pouco tempo o seu Presidente e CEO (substituído pelo Craig Barret e depois pelo actual, Paul Ottelini).

17. greven

greven Folding Artist

O Andy Grove foi outro visionário na Indústria dos processadores. Formou-se e especializou-se em Semicondutores na altura certa e depois levou a Intel a crescer até ao que é hoje. :)

Essa história dos AppleFanBoys ficaram "tristes" com o MacIntel é história da carochinha! :p A Apple só vai ganhar com a mudança. Intel, AMD, IMB/Motorola, who cares? It's just a machine! O que interessa é o resultado final, a performance, o preço, mais nada!

18. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Verdade, Apple I, II, III, e Lisa se não estou em erro. (O Lisa foi o aprefeiçoamento do III)

OK, acho que estamos a dizer o mesmo só que por outras vias, eu não estava a dizer que ele desenhavam chip a chip mas sim as board e afins. Com excepção se não estou em erro de algumas controladoras de discos, nos chips só desenhavam as ROM's. No meio disto tudo estamos a esquecer o Steve mas o Wozniak que foi e ainda é um grande génio da arquitectura de PC's que trabalhou com a Apple sendo ele o responsável pelo Apple II.

19. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

O veneravel Apple Lisa tem um Motorola 68000 a 5Mhz, não um MOS como os Apple I/II/III e era muito mais avançado que o Macintosh Original (foi com o Lisa que deram vida ao Macintosh).

20. Tuaregue

Tuaregue Power Member

tens razão, foi induzido em erro por uma das minhas fontes, mas consultando outras fontes dou-te razão, foi no mesmo sitio que dizia que o Lisa era a evolução do Apple III que não teve muito sucesso. Rais parta as fontes.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página