MacTel mais cedo...

Status
Fechado a novas mensagens.

blastarr

Power Member
Mais uma vez, vem um PCman salvar este sub-fórum do "marasmo noticioso" (no pun intended):

http://www.appleinsider.com/article.php?id=1359

PowerBook to gain iSight, iBook to go widescreen in 2006

By Kasper Jade

Published: 05:30 PM EST
Along with its transition to Intel processors, Apple Computer in the first half of next year will introduce new eye-catching industrial designs for both of its laptop offerings, AppleInsider has learned.


Although the Mac maker has only gone on record in saying that the first Intel-based Macintosh systems are due by the middle of 2006, information passed on by extremely reliable sources indicates that the company is on track to begin introducing its first Intel machines much sooner.

With the initiation of the Intel Power Mac project last month, all five of Apple's Intel Macintosh projects are now said to be underway and moving at an exhaustive, yet fruitful pace. It should come as no surprise that Apple chief executive Steve Jobs is reportedly leading the charge, with his heart set on making 2006 the next 1984.

Without getting into specific dates at this time, sources familiar with Apple's Macintosh hardware roadmap say the company is striving to unveil a completely redesigned set of Intel iBook laptops just in time for next year's K-12 educational buying season, which takes place around April or May.

Apple currently offers iBooks with either a standard 12- or 14-inch screen, but looks poised to introduce a completely new model built around (what appears to be) a 13-inch widescreen. Whether the company will offer other iBook models or standardize around the new widescreen model remains unknown.

Expected to make its debut even earlier than the new iBooks will be Apple's first Intel-based PowerBook, sources added. The new 15-inch PowerBook will carry over many of the design elements and styles that have made its aluminum PowerBooks so successful, but will be about 20- to 25-percent thinner than today's model.

The 12-inch PowerBook is no longer on Apple's roadmap -- as reported in August -- and the new Intel-based 17-inch model is slated for release several months later.

Following a trend that began with Apple's new iMac desktops last month (and first predicted in this AppleInsider report), both the new 15- and 17-inch are scheduled to include a built-in iSight video camera. As is the case with the iMac, the cams will be centered in the PowerBook's upper display bezel. The latest version of Apple's Photo Booth application will also be included with the new PowerBooks.

As part of its transition to Intel processors, sources also recently told AppleInsider that Apple wants to be one of the first PC manufacturers out of the gate with Intel's upcoming dual-core processors.

Estão a ver ? Quanto mais parecidos com PC's, melhores ficam.
Agora só precisam de vir com o Windows Vista pré-instalado...

:002:
 
Hackaroxp disse:


Bom comentário.. cheio de conteúdo, not. Sua lesma começa a escrever algo mais substancial porque isto não é o IRC.



Quanto ao tópico, a Apple está com pressa! Terá alguma coisa a ver com o número de vendas dos Apple neste momento?
 
Mas eu quero mesmo que ele vá para o inferno >( (portanto.. o gajo que se lembrou dos mactels)

Mactels vai ser algo tão mau.. mesmo tão mau..





PS: Eu não uso irc
 
Hackaroxp disse:
Mas eu quero mesmo que ele vá para o inferno >( (portanto.. o gajo que se lembrou dos mactels)

Mactels vai ser algo tão mau.. mesmo tão mau..





PS: Eu não uso irc


E porque dizes isso? Vais ter um SO mais rápido... vais poder instalar o Vista! :D Queres melhor? O que interessa num Apple não é ter a caixa toda pipi, a maça de lado e por correr o OSX? Que é que te interessa se é a Intel ou a IBM que faz o processador?
 
Não vejo porquê do MacTel ser assim tão mau... se aquilo correr Windows junta-se o util ao agradavel tenho dito, veja-se: Corro Mac 100%, Windows supostamente também e Linux... o que é que não corre linux ? :D acho que se for assim vão ganhar um comprador que não teriam nos dias de hoje :) só vejo prós no meu caso :P
 
First Intel-Based Macintosh Computers May Be Released in January

The first commercial Apple Macintosh computers running on Intel processors may be released a bit earlier than expected, believes UBS Investment Research analyst Ben Reitzes. He claims that Apple will have new products and content to announced at the Macworld Expo scheduled for early January and notes that Intel is expected to unveil its dual-core Yonah processor for mobiles also early next year.

The analyst, excepts from whose research notes were published by AppleInsider web-site, believes that early January, 2006, is a possible timeframe for the first Intel-based Apple computers to debut. UBS researchers suppose that the first of Apple’s computers to use Intel processor, in particular, Intel’s next-generation Pentium M flavour code-named Yonah, will be Mac Mini. The firm claims that Apple’s strategy will be to equip its computers with Intel processors starting from the most affordable models.

“We continue to believe that both the PowerMac and PowerBook will be introduced at a later date (late 2006 or early 2007) – with the possible use of the Intel’s Merom processor for the PowerBook and Conroe processor for the PowerMac,” Mr. Reitzes is reported to have said.

Currently Apple’s Mac mini, iBook and PowerBook computers use IBM G4 processors at up to 1.67GHz. Potentially, Apple could replace those chips with Intel Yonah processors, providing mobile and entry-level users with a processor that features two processing engines, thus, works faster in case numerous applications are running. However, Apple recently updated its iMac with IBM G5 (***** 970FX) and PowerMac with dual-core G5 (IBM ***** 970MP), thus, the company may decide not to give its entry-level Mac mini serious processing power and initiate transition from other products. A possibility for Apple would be to transit all of its desktop products to the G5 chips and either to do this with the mobile lineup as well, or to begin offering Intel Inside laptops.

Apple announced plans to deliver models of its Macintosh computers using Intel microprocessors by mid-2006, and to transition all of its Macs to using Intel microprocessors by the end of 2007. The computer maker did not comment on the news-story.

Link: http://www.xbitlabs.com/news/other/display/200511072115033.html
 
Epah.. ho greven..

O facto de ter um proc. fabricado pela intel.. vem tirar.. o "espirito" :cool:

Mas.. se for tão "ou mais" rápido será bom.. não digo que não..

Se bem que o ideal era continuarem a fabricar dos 2.. e dps o ppl escolhia..
 
Hackaroxp disse:
Epah.. ho greven..

O facto de ter um proc. fabricado pela intel.. vem tirar.. o "espirito" :cool:

Mas.. se for tão "ou mais" rápido será bom.. não digo que não..

Se bem que o ideal era continuarem a fabricar dos 2.. e dps o ppl escolhia..


What? Mas qual espirito? A tua máquina muda de "espirito" por ter um AMD ou Intel? Não sei se sabes mas nos primórdios os Macintosh usaram processadores da Motorola (o 68000) só muito mais tarde a IBM e a mesma Motorola criaram o *****.
 
Eu sei o que usavam os primeiros macs.. (os primeiros e não só.. do que eu sei ainda foram uma séria deles)..

Mas, eu sou purista.. shoot me!
 
hehe, lá se vai os argumentos dos "so called" "puristas apple", que mesmo não percebendo um corno de arquitectura de computadores, defendem que PPC é melhor..

daqui a 10 anos, quando a apple mudar outra vez de processadores, os "puristas" vão voltar a defender com todas as forças que intel é melhor..

enfim :)
 
Aos "puristas" o nome Intel vem "queimar" tudo e todos.
Intel (Pentiuns) = Evil com windoze. AMD é apenas um "sub-producto" do "efeito" Intel que praticamente ninguem liga (os "puristas").
PPC sim porque é diferente e não é Intel. A Apple até podia mudar-se para um processador qualquer da AMD que provavelmente não fariam tanto alarido (os "puristas") porque não era Intel, mas sim AMD (felizmente acho eu) desde que não fosse compativel ou utilizasse codigo x86 (para os "puristas" x86 = Intel = Windows = Evil).

A mudança de Motorola 68K para ***** não gerou alarido porque... não era Intel (x86), era IBM+Motorola e a IBM não faz processadores para a Intel (acho eu).

:P :P :P
http://apple.tribaltattoo.com.pt/movies/some/wannamac.mov
 
Última edição:
O que muitos dos puristas não sabem é que a Apple no inicio quando escolheu a Motorola esteve a um passo de escolher a Intel. Para os puristas eu só digo que a Apple é mais que o processador, Apple no inicio desenhava tudo, SO + HW, isso é que era o espirito Apple. Em Janeiro cá estou eu à espera do Intel Mac Mini, assim espero.
 
Tuaregue disse:
O que muitos dos puristas não sabem é que a Apple no inicio quando escolheu a Motorola esteve a um passo de escolher a Intel. Para os puristas eu só digo que a Apple é mais que o processador, Apple no inicio desenhava tudo, SO + HW, isso é que era o espirito Apple. Em Janeiro cá estou eu à espera do Intel Mac Mini, assim espero.

No início, a Apple usou chips da MOS, não da Motorola.
A Apple em si não desenhava hardware, antes, como muitos outros, combinava peças de vários fabricantes e vendia o produto final.
Além disso, um dos primeiros grandes investidores na Apple foi o Andy Grove, que era um dos fundadores da Intel e foi até à pouco tempo o seu Presidente e CEO (substituído pelo Craig Barret e depois pelo actual, Paul Ottelini).
 
O Andy Grove foi outro visionário na Indústria dos processadores. Formou-se e especializou-se em Semicondutores na altura certa e depois levou a Intel a crescer até ao que é hoje. :)

Essa história dos AppleFanBoys ficaram "tristes" com o MacIntel é história da carochinha! :p A Apple só vai ganhar com a mudança. Intel, AMD, IMB/Motorola, who cares? It's just a machine! O que interessa é o resultado final, a performance, o preço, mais nada!
 
blastarr disse:
No início, a Apple usou chips da MOS, não da Motorola.
Verdade, Apple I, II, III, e Lisa se não estou em erro. (O Lisa foi o aprefeiçoamento do III)

blastarr disse:
A Apple em si não desenhava hardware, antes, como muitos outros, combinava peças de vários fabricantes e vendia o produto final.
OK, acho que estamos a dizer o mesmo só que por outras vias, eu não estava a dizer que ele desenhavam chip a chip mas sim as board e afins. Com excepção se não estou em erro de algumas controladoras de discos, nos chips só desenhavam as ROM's. No meio disto tudo estamos a esquecer o Steve mas o Wozniak que foi e ainda é um grande génio da arquitectura de PC's que trabalhou com a Apple sendo ele o responsável pelo Apple II.
 
O veneravel Apple Lisa tem um Motorola 68000 a 5Mhz, não um MOS como os Apple I/II/III e era muito mais avançado que o Macintosh Original (foi com o Lisa que deram vida ao Macintosh).
 
tens razão, foi induzido em erro por uma das minhas fontes, mas consultando outras fontes dou-te razão, foi no mesmo sitio que dizia que o Lisa era a evolução do Apple III que não teve muito sucesso. Rais parta as fontes.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo