MacTel mais cedo...

Status
Fechado a novas mensagens.
kidloco disse:
Lowe...humm. Are you sure you're top ten ? :D

ps: os criativos até com uma folha de papel se deviam desenrrascar :)


AHHHHHHHHHHHHHHHHHH
designers... como eu gosto de vcs (not mesmo).

Meninos dos G5s com 4 ou 8GB de RAM, o iMac G5 1.8 aqui do worke come os vcs trabalhos. :D :D :D
Há aí alguns meninos que precisam de aprender a ordem das paginas e como entregar um trabalho paginado...

EDITe: e as brincadeiras com overprints então...
 
Encarnado disse:
AHHHHHHHHHHHHHHHHHH
designers... como eu gosto de vcs (not mesmo).

Meninos dos G5s com 4 ou 8GB de RAM, o iMac G5 1.8 aqui do worke come os vcs trabalhos. :D :D :D
Há aí alguns meninos que precisam de aprender a ordem das paginas e como entregar um trabalho paginado...

EDITe: e as brincadeiras com overprints então...

Para mim, cujo trabalho (design de equipamento/design industrial) vai muito além do 2D, um Mac é um brinquedo caro (eu evitava os Dual G5 na faculdade, só usava mesmo se fosse necessário) e pouco útil.

Agora dizeres que isso, só porque alguns têm Mac's mais recentes, implica logo que o trabalho de paginação é mais desleixado é uma presunção redutora e empírica.

Há, e sempre haverá, quem faz muito com pouco e pouco com muito, tal como tb há quem faça muito com muito e pouco com pouco, se é que me faço entender...

O talento está nas pessoas, não nas ferramentas.
 
Encarnado disse:
AHHHHHHHHHHHHHHHHHH
designers... como eu gosto de vcs (not mesmo).

Meninos dos G5s com 4 ou 8GB de RAM, o iMac G5 1.8 aqui do worke come os vcs trabalhos. :D :D :D
Há aí alguns meninos que precisam de aprender a ordem das paginas e como entregar um trabalho paginado...

EDITe: e as brincadeiras com overprints então...

Actualmente sou web-designer pá!!!!

ps: páginas ? qué isso ? um fh meu é uma balbúrdia que até eu me perco nele :D
 
os files de Fh, ui de kd usava akilo era lindo!! so paginas com tretas, e depois nc axava nada!!

Eu so um dos meninos que tem um G5 pra design gráfico... c 2gb de ram, e isto papa tudo, pode levar um pco mais,mas nunca para!!!!
^^
quero ver estes mactel... =)


Ed_
 
kidloco disse:
Actualmente sou web-designer pá!!!!

ps: páginas ? qué isso ? um fh meu é uma balbúrdia que até eu me perco nele :D

Sorte a tua senão passavas já pá blacklist :D

Epá, o freehand NAO é para paginação. É um programa para desenho vectorial (idem para o illustrator).
Querem paginar usem QuarkXPress ou Indesign.
Evitem de todo o Corel Draw.


Deixa lá ver se eu ainda estou aqui quando comprarem um Mac com Intel Inside... (se eu os convençer a comprar um >( )
 
Encarnado disse:
Sorte a tua senão passavas já pá blacklist :D

Epá, o freehand NAO é para paginação. É um programa para desenho vectorial (idem para o illustrator).
Querem paginar usem QuarkXPress ou Indesign.
Evitem de todo o Corel Draw.


Deixa lá ver se eu ainda estou aqui quando comprarem um Mac com Intel Inside... (se eu os convençer a comprar um >( )

Bom, com artigos destes, qualquer um pode ter um mac sem esforço e sem "arrotar" o dinheiro que a Apple pede, normalmente demasiado caro para o que se compra..., pelo menos por agora.
 
Encarnado disse:
Sorte a tua senão passavas já pá blacklist :D

Epá, o freehand NAO é para paginação. É um programa para desenho vectorial (idem para o illustrator).
Querem paginar usem QuarkXPress ou Indesign.
Evitem de todo o Corel Draw.


Deixa lá ver se eu ainda estou aqui quando comprarem um Mac com Intel Inside... (se eu os convençer a comprar um >( )

E quem é que usa o freehand para paginar ? apenas poderia usar as páginas do fh para ter as variações dos sites organizadas...mas eu sou mais de ter tudo espalhado pela workarea só com uma folha :D
 
Encarnado disse:
Quando comprei o G4/400 no Verão, considerei:
-usava um G3/266 com 448MB de RAM, disco de 80GB com Mac OS 10.2.8, CDRW, ethernet 10Mbit e ainda tinha uns DIMMs de 256 que não tinham uso;
-o mini custava 500 euros e tinha apenas 40GB de disco e 256MB de RAM e eu não tinha teclado nem rato usb;
-apareceu a oportunidade de comprar um G4/400 com 512MB de RAM, 30GB de HDD, teclado, rato, dvd-rom, zip100 (eu ainda uso para pequenas coisas) por 300 euros.

Comprei o G4/400, meti-lhe 1GB de RAM, o disco de 80GB do G3 adicionei ao G4 e apenas comprei um dvdr por 50 euros. (o G3 ficou com o disco original de 4GB e 384MB de RAM)



A minha maquina usada Apple tem que durar 3 anos na minha mão (assim aconteceu com o G3/266).

Isto é a minha situação, eu tenho Mac e PC em casa e uso o melhor dos 2.

é essa a grande diferença entre pc e mac... tenho um pc d 1999 (p3 a 500/board Epox (pa P2)). corre xp no limite dos limites... lento cm tudo... e tive d por disco novo, + rapido, mais ram (384). c um mac c as mesmas caracteristicas (G4) corro OS X na boa, aplicações que me comem a cpu toda neste pc (photoshop 7, sei la, office?... :-D ) correm lindamente num mac antigo! temos imenso suporte, so ainda n comprei um usado pk n consigo importar, preciso d uma grafica +/- jeitosa pa um joguito d knd em knd, e se comprasse usado ca em portugal + valia comprar 1 novo :P (no miau inflaccionam mt). senao ja tinha dito adeus a esta caixa feia e ao windoze há + tempo :P
 
bsod disse:
é essa a grande diferença entre pc e mac... tenho um pc d 1999 (p3 a 500/board Epox (pa P2)). corre xp no limite dos limites... lento cm tudo... e tive d por disco novo, + rapido, mais ram (384). c um mac c as mesmas caracteristicas (G4) corro OS X na boa, aplicações que me comem a cpu toda neste pc (photoshop 7, sei la, office?... :-D ) correm lindamente num mac antigo! temos imenso suporte, so ainda n comprei um usado pk n consigo importar, preciso d uma grafica +/- jeitosa pa um joguito d knd em knd, e se comprasse usado ca em portugal + valia comprar 1 novo :P (no miau inflaccionam mt). senao ja tinha dito adeus a esta caixa feia e ao windoze há + tempo :P


Office usa-se na boa num G4/400, photoshop se não abrires imagens grandes (tipo JPGs de 1MB) ou muitas imagens também não se engasga. Dá pa ir editando fotos de 3mp da digicam...
Dá pa usar imovie (pelo menos capturar o video da miniDV), o iphoto (o meu PowerBook tem 30.000 pics no iphoto 4 e a abrir... ui! Deveras lento), dá para Mail, para irc/msn, ver paginas da net, gravar DVDs com tralha (mas não meter o iDVD a converter o DV para DVD. Nisso até um G5 é lento.)
Claro que isto tudo com o ultimo OS da Apple, X.4.3 :D
 
kidloco disse:
E quem é que usa o freehand para paginar ? apenas poderia usar as páginas do fh para ter as variações dos sites organizadas...mas eu sou mais de ter tudo espalhado pela workarea só com uma folha :D

Há coisas que pagino em Freehand (docs com poucas páginas), mas no fim passo tudo pelo Distiller para fazer o PDF prontinho. Por isso, não digam mal.:rolleyes: Eu até sou arrumadinho no FH. Até as página da workarea têm que estar bem alinhadinhas :-D

Encarnado:
Tb já meti a pata na poça com os overprints :lol:
 
parkpre disse:
Há coisas que pagino em Freehand (docs com poucas páginas), mas no fim passo tudo pelo Distiller para fazer o PDF prontinho. Por isso, não digam mal.:rolleyes: Eu até sou arrumadinho no FH. Até as página da workarea têm que estar bem alinhadinhas :-D

Encarnado:
Tb já meti a pata na poça com os overprints :lol:


:D Acho que quase todos metem a pata na poça com overprints :D

PDFs bonitinhos, com o trabalho centradinho e "folhas soltas" é um mimo. Agora se perdem tempo a juntar duas páginas ou a fazer um plano manualmente, só me fazem perder tempo também (viva os programas de imposição! VIVAAAAAAA).

Voltando ao topico, espero que os Macs com Intel venham + baratos.

EDITe: daki a nada começo um forum de artes graficas/design (seria uma boa ideia?)
 
kidloco disse:
ps: BBDO ? McCann ? Strat ? Young & Rubicam ? Bates Red Cell ? TBWA ? Euro RSCG ? Brandia ? ... em qual foi ? :D

Na BBDO, Strat, Young & Rubicam, Bates Red Cell e TBWA não têm G3s para os criativos. E muitos G4s também já levaram guia de marcha, mas é provável que ainda existam alguns.

Agora para os copywriters... :P
 
Tuaregue disse:
voltando ao tópico:

Segundo a Thinksecret, os novos iBook que vão aparecer na MacWorld de San Francisco poderam ser $200 mais baratos. Quase de certeza que eles estão a falar do iBook de 14'', porque não estou a ver o 12'' que vai ser de 13'' wide, a custar $/€799, era bom mas não me acredito.

Fonte: http://www.thinksecret.com/news/0511intelibook.html

Não é algo do outro mundo, como a Intel fabrica em volumes muito maiores do que os PPC G4 da Freescale/Motorola e G5 da IBM, até um Celeron M fica mais barato.

Se há (houve, há meses) Acer's com Celeron M a 599 euros...
 
yah. e em relação aos iMacs? acham que vao descer? digam ke sim plz plz... :rolleyes:

provavelmente vamos poder arranjar finalmente um mini pelos seus 400 euros, nao? :D
 
Ai... que para o ano voa um powerbook para a mesa 5 :D os preços se sairem assim são bem apelativos :) a apple assim acho que vai mesmo conseguir conquistar o mercado aos poucos :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo