MacUsers Acusem-se!!

Zealot disse:
Bem, eu comecei recentemente a trabalhar com Macs da pior maneira: a dar suporte técnico! :D A minha empresa dá suporte tanto a PCs como Macs, por isso vou ter de aprender a dominar os Macs ao ponto de saber corrigir a porcaria que os users fazem... :rolleyes:

E desculpem lá mas o interface do Windows XP já está muito à frente do Mac OS X!

Como?... A sério, dá argumentos para isso.

Que eu saiba a interface do OS X põe a milhas a do XP... basta ver por exemplo o drag n' drop (e afins). Mas, claro, isto é a minha opinião.

Cá por casa: 1 Powerbook G4 1.33GHz, de 15.2" polegadas c/ 768MB de RAM (e a 9700 mobility q tanto jeito me faz :P), um Powerbook G3 400MHz c/ 384 MB de RAM e uma ATI Rage 8MB e ainda um iMac G4 1GHz c/ 512MB de RAM (versão 17").
 
Eu tenho um PowerMac Beige G3/266@300 e um PowerBook Ti G4/500
Tenho também algumas "reliquias":
-Performa 5200
-Quadra 650
-Quadra 800
-Quadra 950
-PowerMac 8200/100
-PowerMac 9500/180MP
-Mac IIfx
-Mac IIsi
-Mac LC III
-PowerBook 520c
-PowerBook 170

Também tenho PCs: P4/1800 e um celeraum 1100.

No Work tenho sobre minha "alçada":
-PowerMac G4/667 (2x)
-PowerMac G4/500
-PowerMac G3/350 B&W
-PowerMac 9600/300
-PowerMac 8100/100
-eMac combo (G4/1250)
-e estou à espera que chegue o iMac G5 20" :P

Aqui também existem PCs: P4/3600, amd2000xp, 4x xeon 2Ghz, e uma montanha de PCs do escritorio (uns 10) :/

Começei em artes graficas em 1996 num 486/100 :puke: e actualmente uso um dos G4/667.
 
Encarnado disse:
-e estou à espera que chegue o iMac G5 20" :P

Qdo chegar xuta noticias...estive a vê-lo na *****, e parece ser o mac à minha medida. A maria leva um ibook :) ... diz klk coisa depois, fico mto agradecido.

ps: aki no work mexo com G4 533 (768MB ram) e G5 Duplo 1.8 (1.5GB ram)

ps2: alguem aki tem G5's ? é que um colega meu fez o ultimo update do sistema a semana passada e agora a porra do G5 faz um "cagaçal doido"...é o unico que faz barulho aki no departamento...mto estranho.
 
Eu só tenho um Mac mini. Sou um newbie.... satisfeito. :D

Parece que a minha memória de 1Gb já chegou a Portugal. Logo à noite já terei o Mac mais desenvolto.
 
Estou tão contente, "semos" tantos :005: :D

De um ano pra cá so mudei os avatars. Infelismente Mac's não tenho ainda :confused:


QUERO SER "PowerMac Member"!!! Quem é que tenho que chatear?!? Humm?!? QUÉM?!?
 
Sou macuser à já algum tempo. tenho um Powermac G4 450 e um eMac 1000. Comecei a usar macs quando estava a tirar um curso de Tecnico de Audio em OS9. Depois mais tarde veio o OSX que uso desde a versão 10.2

Uso o mac para utilização diaria, e trabalho com o Logic e Ableton Live como Hobby.
 
Nem que fosses utilizador Wintel e tivesses um tatuagem de uma Maçã no peito! :D

Bem-vindo em binário (O Steve Jobs não grama o ASCII não sei porquê;))
 
e o meu esta encomendado.... falta esperar....
ibook G4 12' 1.2ghz c/ 512mb ram....
so falta mesmo esperar para lhe deitar a mao!!! brrrr ate me arrepio... :lol:
 
também tenho o meu encomendado (pb 15" 1,67GHz SD), disseram-me hoje que daqui a uma ou duas semanas está cá... :001:

mas na verdade já uso mac's há coisa de 3 anos, na universidade...
 
INRI disse:
Eu trabalho com Mac's na Faculdade...

Mete ai links relaccionados com os bichos pois estou a pensar comprar um iBook

reparei agora que já passou um ano desde este post no início da thread, na altura tinha em mente comprar um iBook... :rolleyes:
 
INRI disse:
reparei agora que já passou um ano desde este post no início da thread, na altura tinha em mente comprar um iBook... :rolleyes:

ainda bem que não foste para os iBooks. Pessoalmente acho-os uma treta. Plásticos manhosos e um teclado lastimoso. Uma colega minha tem um e já não tem 4 teclas. :D
 
Xpirit disse:
ainda bem que não foste para os iBooks. Pessoalmente acho-os uma treta. Plásticos manhosos e um teclado lastimoso. Uma colega minha tem um e já não tem 4 teclas. :D
Isso é outro problema, mulheres ao volante ou atrás dum pc são um perigo XD

agr a serio as teclas desencaixaram-se? partem-se os encaixes? ou tem a ver com a força aplicada a teclar? é que se fôr desencaixar tb aconteçe nos compaqs
 
Xpirit disse:
ainda bem que não foste para os iBooks. Pessoalmente acho-os uma treta. Plásticos manhosos e um teclado lastimoso. Uma colega minha tem um e já não tem 4 teclas. :D

Não fosse o facto de os iBooks terem um hardware (mesmo) mto modesto, e eu até teria escolhido um na altura em q comprei o Powerbook.

Mas dessa dos teclados serem manhosos é q n sabia :rolleyes:
 
não generalizem.
Conheço gente que aínda tem ibooks g3 e estão impecs ... calma lá :D e outro colega com um powerbook com 1 ano, logo no primeiro mês, sacou-lhe o l, partindo uma patilha que prendia a tecla :(
Má onda ... ficou logo todo lixado
 
xtr3me disse:
não generalizem.
Conheço gente que aínda tem ibooks g3 e estão impecs ... calma lá :D e outro colega com um powerbook com 1 ano, logo no primeiro mês, sacou-lhe o l, partindo uma patilha que prendia a tecla :(
Má onda ... ficou logo todo lixado

as replacement parts são assim tão cáras?
 
lol pah isso dos Ibooks se estragarem nos teclados.... la na univ conheço pelo menos 10 pessoas que tem ibook e nenhuma delas se keixou!
E acho o ibook um portatil super acessivel e com boa qualidade/preço... o que eu encomendei vai ficar por 1005€ porque vem com 512mb ram...
Como computador de trabalho... acho que 1000 euros por um portatil (realmente portatil, n como os matacoes dos PIV que pesam toneladas) é um preço muito aceitavel!
Os powerbook's bem isso ja sao outras vidas! mas o que eh facto eh que estao todos esgotados em todo o lado!!! eh a crise :P
Ahhh, e quanto aos powerbooks... n sei se leram na 1st page da apple... houve uma campanha de substituicao das baterias pois estas vinham com problemas... e os novos powerbooks... ja li num outro forum um "camarada" que ao fim de 15 dias, lhe começou a descascar a tinta perto do teclado ( se nao estou em erro, por baixo das setas )

:)

nao digo mais por agora, fico ah espera que respondam e dp respondo again!
Akele abraço!
 
Ainda ontem ví iBooks de 12'' na ***** por 999 Euros mas suspeito que só tinham 256MB. Para computador de entrada, verdadeiramente portátil e para trabalho acho o bom e acessível. Quanto à questão da qualidade, bom, tem-se aquilo que se compra por este preço. Mantenho a minha preferência pelos Powerbooks.
 
Back
Topo