MacUsers Acusem-se!!

Um amigo meu aqui do IST comprou um ibook de 12" dos novos também na ***** e confirma-se, só 256MB.
Tive a brincar com aquilo e ta mt engraçado o OS X.

Expose RULA!!
 
é nisto que fico doente.....

Ainda ontem ví iBooks de 12'' na ***** por 999 Euros mas suspeito que só tinham 256MB. Para computador de entrada, verdadeiramente portátil e para trabalho acho o bom e acessível. Quanto à questão da qualidade, bom, tem-se aquilo que se compra por este preço. Mantenho a minha preferência pelos Powerbooks.

Se eu te disser que em braga para entragar ibooks/powerbooks demoram 15 dias acreditas? :mad:
Acho impressionante como as coisas fluem para as grandes cidades (e sendo braga a 3a maior cidade de Portugal...) e para as grandes superficies (na ***** (service) de braga demoram 1 semana a entregar dp de 72 horas de espera do hardware).

Sim o ibook de origem vem com 256mb ram PC2100 mas por minha opcao e de um conselho de um amigo meu, fui para os 512mb. Espero 3a feira ter o ibook na mao!

Entretanto...

Xpirit, eu se pudesse.... claro (mas sem sombra para duvidas) comprava um power book pois as diferenças sao mm qualquer coisa... senao vou tentar fazer uma tabelita para que o ppl que nao conhece fique a ver a diferença:
(note-se que vou fazer a comparação do 12' pois é o tamanho que vou comprar)

Ibook / Powerbook

Processador: G4 1.2ghz 512k / G4 1.5ghz 512k
Memoria: 256mb PC2100 (ddr 266) / 512mb PC2700 (ddr 333)
Pl. Grafica: ATI 9200 Mobility 32mb DDR / Nvidia FX Go5200 64mb DDR
Disco: 30GB ATA-100 4200 rpm / 60GB Ultra ATA-100 5400 rpm
Wireless: Air Port Extreme em ambos
Bluetooth: Opcional / Integrado
Media: DVD-Rom CDRW / DVD-Rom CDRW(combo drive) ou DVD-RW (super drive)

Penso serem estas as principais diferenças ( fora um ser branco e outro cinza :P )

Quanto ao principal ( pelo menos para mim foi a questao fundamental :( )

Preço: 955 Euros / 1415 euros
(preço pela campanha e-U)

Pois é, 460 euros de diferença.... ou melhor, pelo preço de um powerbook 12', compro um ibook 12' e um miniMac ...

Digam coisas!
Outro abraço!
 
Bom... de experiência própria com o meu Powerbook, posso dizer q em termos de teclado, nunca tive qq problema... nem teclas a saltar, nem tinta a sair. Aliás, pelo contrário, acho q este é dos melhores teclados onde trabalhei... tem uma sensibilidade mesmo ao meu gosto.

Em termos estéticos a única coisa q tem são uns riscos na parte de baixo do chassis, culpa de não ter algum cuidado qnd o pouso, por vezes... :s

Other than that... top shape! ;)
 
johncool disse:
Bom... de experiência própria com o meu Powerbook, posso dizer q em termos de teclado, nunca tive qq problema... nem teclas a saltar, nem tinta a sair. Aliás, pelo contrário, acho q este é dos melhores teclados onde trabalhei... tem uma sensibilidade mesmo ao meu gosto.

Em termos estéticos a única coisa q tem são uns riscos na parte de baixo do chassis, culpa de não ter algum cuidado qnd o pouso, por vezes... :s

Other than that... top shape! ;)

eu acho que isso dos teclados é uma questão de utilização o meu pai é um mata teclados, mas também pareçe k tá a martelar as teclas , eu nc estragei nenhum teclado enquanto ele já feriu vários.

os teclados de portatil são sempre mais frágeis porque as teclas não podem ter o mm volume e têm de poder ser limpos.

senão fosse eu o teclado daquele portatil já não tinha 3 teclas
 
I'm a Mac user...

Começei a trablhar com os Classic em 1991 +/- passei pros quadra com os processadores 040 se nao me engano... depois fui pros power pc 604, e mais tarde pro G3 que na altura era a 233mhz se a memoria nao me falha...

agora tou á procura de um G5...

mas ainda mais para traz, mexia com o primo do mac...

o amiga...

Os meus amigas eram:
500 - Processador MC68000
1200 - Processador 68020 + 68060 a 60mhz + Power PC 603
4000 - Processador 68040 a 40mhz + PPC 604

basicamente hardware de MAC com o melhor sistema operativo do mundo , muhahaahahahahahha

e os melhores custum chips na altura


edit: Foooooo******** n é nada hardware de PC é Hardware de MAC que eu queria dizer
 
Última edição:
Depois do balde de água fria que apanhei ontem, espero amanhã também vir a pertencer ao oficialmente à lista de Mac Users ;) iBook G4 12" todo de 'stock' ... ya ya já sei, mas sou pobre :P
E já estou a ver que daqui a 1 mês se tanto vão aparecer os iBook e Powerbook G5 bem mais e melhor artilhados e quem sabe pouco mais caros. Pelo menos o ano passado quando comprei o iPod foi mesmo isso que aconteceu. Comprei o meu de 20GB 3ª geração, 1 mês depois já cá andavam os de 4ª geração de 40GB ao preço que eu dei pelo meu >( c'est la vie de quem não gosta/não tem paciência para esperar.
 
Eu acabei de chegar ao universo Mac vítima do chamado "halo effect" derivado de ter comprado um ipod mini o ano passado.

Comprei ontem um powerbook 15" :D...e não tenho nada a dizer :D

Mto mto cool.


PT
 
DeepSnoozer disse:
I'm a Mac user...

Começei a trablhar com os Classic em 1991 +/- passei pros quadra com os processadores 040 se nao me engano... depois fui pros power pc 604, e mais tarde pro G3 que na altura era a 233mhz se a memoria nao me falha...

agora tou á procura de um G5...

mas ainda mais para traz, mexia com o primo do mac...

o amiga...

Os meus amigas eram:
500 - Processador MC68000
1200 - Processador 68020 + 68060 a 60mhz + Power PC 603
4000 - Processador 68040 a 40mhz + PPC 604

basicamente hardware de PC com o melhor sistema operativo do mundo , muhahaahahahahahha

e os melhores custum chips na altura

Acredita... as saudades q eu tenho dos Amiga. Pena q ninguém lhe tenha dado o valor devido e tenham sido sempre conhecidos como máquinas de jogos. :(

Mas os Custom Chips eram realmente muito avançados para a época... ainda os PCs eram aberrações a correr o Dos e o Windows 3.0/3.1 já nós tínhamos um OS multitasking ;)
 
Demiurgo disse:
Eu acabei de chegar ao universo Mac vítima do chamado "halo effect" derivado de ter comprado um ipod mini o ano passado.

Comprei ontem um powerbook 15" :D...e não tenho nada a dizer :D

Mto mto cool.


PT

Ficas avisado, não sejas levado por esse halo effect a jogar "Halo" no teu mac... foi mto mal convertido :P (discriminação), aí ék se vai o halo effect todo
 
johncool disse:
Acredita... as saudades q eu tenho dos Amiga. Pena q ninguém lhe tenha dado o valor devido e tenham sido sempre conhecidos como máquinas de jogos. :(

Mas os Custom Chips eram realmente muito avançados para a época... ainda os PCs eram aberrações a correr o Dos e o Windows 3.0/3.1 já nós tínhamos um OS multitasking ;)

oh yeah...

e sabes kek agora vou ter?
sabes sabes sabes?

um Amiga One... que é o novo amiga que saiu com Power PC G3 e G4, e que me permite correr Mac OS X usando o MAC on Linux, e fico com 3 sistemas operativos numa só maquina...

Amiga, mac e Linux
 
DeepSnoozer disse:
oh yeah...

e sabes kek agora vou ter?
sabes sabes sabes?

um Amiga One... que é o novo amiga que saiu com Power PC G3 e G4, e que me permite correr Mac OS X usando o MAC on Linux, e fico com 3 sistemas operativos numa só maquina...

Amiga, mac e Linux

:sad: Também quero...!
 
Demiurgo disse:
Eu acabei de chegar ao universo Mac vítima do chamado "halo effect" derivado de ter comprado um ipod mini o ano passado.

Comprei ontem um powerbook 15" :D...e não tenho nada a dizer :D

Mto mto cool.


PT


Somos poucos mas bons. :D Welcome on-board. :D

Vai contando a história da tua descoberta do Mac OS X. ;)
 
No outro dia estive entretido com o PB17 dum amigo meu
O potatil tem uma categoria tremenda e uma atençao desmesurada a pormenores. Só os sensores de luz...
Tb gostei muito do OS X. Tantos pormenores que um gajo fica a pensar .. porque o windows nao e assim tb? Curti especialmente as mudanças de settings em tempo real e as "movimentações" de janelas que o Exposé faz. E ainda ficou muita coisa por explorar.
Depois estive entretido com o FinalCut mas nao perdi muito tempo porque nao ligo muito a video.
 
timber disse:
No outro dia estive entretido com o PB17 dum amigo meu
O potatil tem uma categoria tremenda e uma atençao desmesurada a pormenores. Só os sensores de luz...
Tb gostei muito do OS X. Tantos pormenores que um gajo fica a pensar .. porque o windows nao e assim tb? Curti especialmente as mudanças de settings em tempo real e as "movimentações" de janelas que o Exposé faz. E ainda ficou muita coisa por explorar.
Depois estive entretido com o FinalCut mas nao perdi muito tempo porque nao ligo muito a video.

Há quem chame a esses pormenores "*****". Por norma, são os mesmos q curtem atirar as ditas postas de pescada. :D

Sorry... agora foi a mim q me apeteceu picar o pessoal.

Happy Easter ;)
 
Queres uma justificação para esses pormenores?
Como a arquitectura da apple é mais fechada, não têm de procurar compatibilidade com tanto hardware diferente (procs, boards, gráficas, etc), então há mais possibilidade de aprofundar essas cenas .... fazendo-as fluídas e bonitas ..
Ai que eu inda troco o meu m3n por um pb outra x :P
 
Ainda não experimentei o exposé...tenho tido imenso trabalho para o fds feito, claro está, no pbook ehehehehe...aquilo é um mimo para trabalhar.

Ai os sensores de luz, ai os sensores...

Ai o modo de sleep em que não se perde o que se acabou de fazer...ai...ai...:D


PT
 
Demiurgo disse:
Ainda não experimentei o exposé...tenho tido imenso trabalho para o fds feito, claro está, no pbook ehehehehe...aquilo é um mimo para trabalhar.

Ai os sensores de luz, ai os sensores...

Ai o modo de sleep em que não se perde o que se acabou de fazer...ai...ai...:D


PT

Tens o semelhante em pc's... chama-se standby :p

E até tens o hibernation q n há no OS X...

Ah!... e eu n tenho essas "*****" de sensores de luz :D
 
Eu por acaso acho *****... (Provavelmente por tar habituado a CLI) Mas acredito que muita gente ache essencial ;)

Gosto bastante do aspecto do MacOS (O suficiente para sofrer com ele em PearPC) e ate' do aspecto de muito do hardware deles... Para mim talvez fosse ate' o ideal dado que raramente jogo alguma coisa o unico contra e' mesmo o Preço...(Sim são mais caros que os compatriotas x86 mas isso todos sabemos)
 
Back
Topo