MacUsers Acusem-se!!

God_Lx disse:
Eu por acaso acho *****... (Provavelmente por tar habituado a CLI) Mas acredito que muita gente ache essencial ;)

Gosto bastante do aspecto do MacOS (O suficiente para sofrer com ele em PearPC) e ate' do aspecto de muito do hardware deles... Para mim talvez fosse ate' o ideal dado que raramente jogo alguma coisa o unico contra e' mesmo o Preço...(Sim são mais caros que os compatriotas x86 mas isso todos sabemos)

Sim, claro. É evidente q nem toda a gente pode gostar do OS X por uma ou outra razão. O q eu escrevi há bocado era dirigido a certas "personagens" q só vêm cá debitar caracteres pq acham q a arquitectura x86 é a melhor do mundo e q Windows e Linux é q é, e o resto é conversa.

Como eu disse na thread da performance do Doom3 em OS X: há q ter um bocado de bom senso.
 
Já agora alguém conhece alguma maneira de por um trackpad synaptics dum pc a fazer scroll horizontal e vertical com os dois dedos como os PD com MacOS X fazem?
Essa função é simplesmente deliciosa.
O meu portátil tem um mini trakpad lateral para fazer scroll vertical mas não é a mesma coisa.
 
johncool disse:
Tens o semelhante em pc's... chama-se standby :p

O problema é pô-lo a funcionar bem. Acaba sempre por aparecer qq coisa que lixa a coisa e depois só reboot. Por falar em sleep... deixa cá ver o uptime aqui do Mac Mini. Julgo que na semana passada desliguei-o para levar a casa de um amigo. :D Sim, portabilidade tem destas coisas.

22:21 up 6 days, 23:06, 3 users, load averages: 2.49 1.33 0.71

6 dias, muito bem, e a bombar como podem ver pelo load.
 
timber disse:
Já agora alguém conhece alguma maneira de por um trackpad synaptics dum pc a fazer scroll horizontal e vertical com os dois dedos como os PD com MacOS X fazem?
Essa função é simplesmente deliciosa.
O meu portátil tem um mini trakpad lateral para fazer scroll vertical mas não é a mesma coisa.


Isso é fácil, basta perguntar ao Tafinho. Ele sabe! :lol:
 
Xpirit disse:
O problema é pô-lo a funcionar bem. Acaba sempre por aparecer qq coisa que lixa a coisa e depois só reboot. Por falar em sleep... deixa cá ver o uptime aqui do Mac Mini. Julgo que na semana passada desliguei-o para levar a casa de um amigo. :D Sim, portabilidade tem destas coisas.

22:21 up 6 days, 23:06, 3 users, load averages: 2.49 1.33 0.71

6 dias, muito bem, e a bombar como podem ver pelo load.

Isso acontece exactamente por causa do q o xtr3me disse. Ter controlo sobre o hardware q compõe os seus computadores é uma vantagem q se espelha sobre muita coisa.

E depois voltamos ao tema já nosso conhecido, né? Ah e tal... é giro, e tudo só q pagas um balúrdio. E depois lá vêm os defensores de x86 a dizer q controem pc's mais baratos e que fazem mais e melhor e q o windows xp só lhes crashou 1 vez em 2 anos, etc, etc... e o doom3 joga-se muito melhor, right?

(note to myself) Mas pq raio é q eu continuo a embirrar com o pessoal q deita abaixo os macs, se eu de certa forma tb sei ver os seus defeitos?? Ah... espera, também ser ver as suas qualidades ;)
 
johncool disse:
Hmm... quer-me parecer q qq dia o Tafinho é considerado a enciclopédia oficial da Techzone :D (no pun intended Tafinho ;))

nahh, é mais pq ele disse que dava numa das hot-threads. Já não me lembro em qual. Talvez na do Doom3. Eu pedi que me explicasse como poderia passar a usar o meu synaptics para fazer isso dos dois dedos mais ainda estou há espera. :x2:

ahhhhhh! Encontrei.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=527347&postcount=55

Pergunta-lhe, pode ser que tenhas mais sorte que eu. Ele deve andar ocupado a fazer pings para qq sítio. :D
 
Última edição:
johncool disse:
E depois voltamos ao tema já nosso conhecido, né? Ah e tal... é giro, e tudo só q pagas um balúrdio. E depois lá vêm os defensores de x86 a dizer q controem pc's mais baratos e que fazem mais e melhor e q o windows xp só lhes crashou 1 vez em 2 anos, etc, etc... e o doom3 joga-se muito melhor, right?

Nisso dos balurdios e dos gajos dos Mac's serem meninos ricos até tem alguma razão. Como a minha experiência no universo Apple foi: Compra de acções da Apple / Compra de iPod / Compra de Mac Mini dou-lhes razão. O balurdio que já ganhei com a primeira compra faz de mim um menino rico.
 
Xpirit disse:
nahh, é mais pq ele disse que dava numa das hot-threads. Já não me lembro em qual. Talvez na do Doom3. Eu pedi que me explicasse como poderia passar a usar o meu synaptics para fazer isso dos dois dedos mais ainda estou há espera. :x2:

hmmm :S acho k fui eu que disse que essa função até eu fazia no meu portatil podre de velho, e tu perguntaste qual o programa mas eu não tinha.

quando disse isso foi meramente para dizer que o synaptics reconheçe a superficie de usada, logo seria perfeitamente possivel em qualquer touchpad, mas não sei programas, sei que seria possivel

não acho que o tafinho tenha tado envolvido :X (mas vou pesquisar a dita thread)
 
Xpirit disse:
Nisso dos balurdios e dos gajos dos Mac's serem meninos ricos até tem alguma razão. Como a minha experiência no universo Apple foi: Compra de acções da Apple / Compra de iPod / Compra de Mac Mini dou-lhes razão. O balurdio que já ganhei com a primeira compra faz de mim um menino rico.

Mas pq é q eu n comprei acções também? :(
 
Xpirit disse:
O problema é pô-lo a funcionar bem. Acaba sempre por aparecer qq coisa que lixa a coisa e depois só reboot. Por falar em sleep... deixa cá ver o uptime aqui do Mac Mini. Julgo que na semana passada desliguei-o para levar a casa de um amigo. :D Sim, portabilidade tem destas coisas.

22:21 up 6 days, 23:06, 3 users, load averages: 2.49 1.33 0.71

6 dias, muito bem, e a bombar como podem ver pelo load.

Não vás por aí...

2. kidloco 22d 02h 55m 34s Windows XP
 
johncool disse:
N vás mesmo por aí Xpirit... eu uso o standby no pc do escritório e tenho qq coisa como 3 meses e picos de "uptime".

Como é que isso é possível ? Não fazem updates ao Windows? Ainda há poucas semanas saiu um que forçava um reboot ao windows. Depois admiram-se que são atacados.

Eu sei por experiência própria que o standby em Windows é problematico. Por outro lado há que definir que tipo de standby fazem.

Fazer uptimes de anos ou séculos em XP é fácil. Instalem o XP e deixem o PC ligado sem que lhe mexerem. Garanto-vos que fica séculos se o mantiverem alimentados. Opps.. acabo de me lembrar que isto é falso a não ser que ele não esteja ligado à internet.
 
http://www.kellys-korner-xp.com/xp_standby.htm

Standby & Hibernate Issues in Windows XP

------------

Hibernate/Standby Problems on WinXP Home
My setup is an Evesham Evolution 2800 Blue Lightning containing a Pentium 4 3GHz, 1GB DDR RAM, 120GB Hard Drive, Radeon 9600 256Mb VGA/DVI-I/TV-out and 17" Viewsonic VP171S DVI plus Optical Drives. I am running Win XP Home SP2.

It was not until I had had the machine for several months that I attempted to put it into Standby or Hibernate. By then I had done a huge amount of work setting the machine up as I want it including partitioning the hard drive using Partition Magic and loading numerous programs.

The machine goes into both Hibernate and Standby OK, but it will not wake up correctly. The fans come back on but the monitor does not so I cannot do anything but a hard close down. The monitor flashes briefly to say 'No Signal' and then switches off. I have tried it with the analogue cable rather than the digital cable but the same thing happens.

Evesham will not look at the problem unless I have tried a full System Restore first. I am most reluctant to do that as there is no Win XP CD - just a set of Restore CDs that wipe the hard drive first.

I have updated the video driver in case that was the problem but to no avail. Can anyone suggest what else I could try to solve this problem.

-----

etc
 
Xpirit disse:
Como é que isso é possível ? Não fazem updates ao Windows? Ainda há poucas semanas saiu um que forçava um reboot ao windows. Depois admiram-se que são atacados.

Eu sei por experiência própria que o standby em Windows é problematico. Por outro lado há que definir que tipo de standby fazem.

Fazer uptimes de anos ou séculos em XP é fácil. Instalem o XP e deixem o PC ligado sem que lhe mexerem. Garanto-vos que fica séculos se o mantiverem alimentados. Opps.. acabo de me lembrar que isto é falso a não ser que ele não esteja ligado à internet.

Simples... a minha máquina do escritório n está ligada à net :P

Ninguém disse q o standby n era problemático, eu também sei disso por experiência própria no meu pc de casa. Mas esse agora está ligado 24/7.

Só fiz uma comparação "rasca" :D
 
Back
Topo