MacUsers Acusem-se!!

FredFlores disse:
Depois do balde de água fria que apanhei ontem, espero amanhã também vir a pertencer ao oficialmente à lista de Mac Users ;) iBook G4 12" todo de 'stock' ... ya ya já sei, mas sou pobre :P
E já estou a ver que daqui a 1 mês se tanto vão aparecer os iBook e Powerbook G5 bem mais e melhor artilhados e quem sabe pouco mais caros. Pelo menos o ano passado quando comprei o iPod foi mesmo isso que aconteceu. Comprei o meu de 20GB 3ª geração, 1 mês depois já cá andavam os de 4ª geração de 40GB ao preço que eu dei pelo meu >( c'est la vie de quem não gosta/não tem paciência para esperar.


E pronto, desde dia 26 que pertenço oficialmente ao clube dos Mac Users... Qual iBook qual pobreza, qual quê!!! PowerBook 12" (continua a ser o mais baixo da gama, mas enfim...). A autonomia disto (por enquanto, pelo menos) é verdadeiramente impressionante, assim a ver sites e a teclar, com a 1ª carga que levou aguentou-se quase 6 horas, divididas por uma primeira parte de 4 horas e uma segunda parte (no dia a seguir, que eu já tinha sono) de 2 horas **com o brilho do ecrã no minimo**.
De certa forma tenho pena de não ter comprado o iBook, pois ficava muito mais bonito com o iPod ao lado, mas a ATI 9200 não dá conta do recado com o MacOS X Tiger :(
Pontos negativos... sinto falta dum pormenor do Windows, mas nem vou dizer o que é :P
 
johncool disse:
Firewall e bugs também há em OS X :p


yep, mas eu tava com dificuldades em encontrar o que é que o windows tem mais que o resto e isso é... problemas de segurança e bugs

sbem que os macs tb os têm em menor quantidade (também por serem o sistem mais desconheçido)
 
Há uns tempos que ando afastado deste fórum e ainda não tinha visto isto. Sou um Mac user relativamente recente. Comprei um PowerBook G4 17 (1.33) em Setembro 2003, salvo erro, e desde então não quero mais nada. Entretanto comprei mais umas maravilhas da Apple, uma iSight e um iPod mini Silver recentemente (que ainda nem recebi).

Se a Apple continuar com o tipo de atitude a que me tem habituado, vão ter-me por cliente por muitos e longos anos.
 
Bem, este post ainda me veio despertar mais o interesse que já tinha por experimentar comprar um mac um dia...
Utilizadores de mac, expliquem assim as principais razões porque preferem esses computadores/so's aos pcs.
Com os macs acedem a qualquer rede local sem quaisquer problemas? Têm algum defeito a assinalar?
FredFlores, o que é que o windows tem que sentes falta no mac?
Cumpz! ;)
 
FredFlores, o que é que o windows tem que sentes falta no mac?
Cumpz! ;)

Não era para mim, mas sentes faltas dos habitos que criaste ao longo de anos. Mas acredita que esses hábitos que sentes falta no OS X são muito poucos mesmo. Eu numa semana (com ajuda deste fórum e dos seus membros) fiquei rendido ao Mac OS X.

Principal defeito é o facto de muito do software existente não se feito para PC/Mac, exisitindo apenas para PC. Mas isso é uma questão de investigar o que existe e o que precisas, existe muita coisa gratuita para mac na net.

Depois podes sempre ter o windows na mesma e qunado precisares de usar alguma coisa especifica vais lá.

Atenção às opiniões, eu estou muito satisfeito com a mudança, acho o SO X muito mais intuitivo que o Windows. Mas o mundo da maçã tem tendencia a criar "fanáticos" que defendem os Mac com se de um filho se tratasse. Mas também é normal não é? Eles são tão bonitinhos:lol:
 
Não era para mim, mas sentes faltas dos habitos que criaste ao longo de anos. Mas acredita que esses hábitos que sentes falta no OS X são muito poucos mesmo. Eu numa semana (com ajuda deste fórum e dos seus membros) fiquei rendido ao Mac OS X.
É tudo uma questão de hábito, obvio que se tiveres habituado ao Windows e te atirarem para o meio do MacOS mexes o básico e sentes falta do "extra" que sabes fazer em Windows.

MacOs começa a fazer sentido é quando se começa a dominar as combinações de teclas, depois não se quer outra coisa. :p

Dando o meu exemplo, considero-me habituado aos dois... mas uso PC Windows em casa e no entanto sinto falta de features e detalhes da interface do MacOS, não sinto falta do Windows ou de features dele quando estou em MacOS, excepto se fôr software que não existe para Mac.

Migro quando puder, mas como não compro PC's todos os anos (ou em cada 2 anos) ainda estou à espera da altura que achar certa.
 
Bem, este post ainda me veio despertar mais o interesse que já tinha por experimentar comprar um mac um dia...
;)


Temos coveiro! :kfold:

Falando por mim e metendo-me na conversa, não sinto falta de NADA do windows! Só consigo agradecer o facto de um dia ter entrado en contacto com o OS X.
 
Não sentes falta do CUT (no finder) ? :p
Não, apesar de o usar em windows.

No mac é maçã+backspace para tudo. :p

Mas de facto era bem implementado.

Em windows sinto muito a falta do Maçã+I e ocasionalmente da hipótese de colorização das folders. (já tentei clones e tudo, mas não funcionam bem)
isso e o listar as pastas primeiro que os ficheiros :(
Não costumo usar muito isso, até porque nem me lembro da sequência de teclas, mas existe uma forma de fazer "sort" dos ficheiros semelhante ao details do windows, não dá para pastas?
 
Sou utilizador de Mac à mais de dois anos. Na altura comprei um eMac G4-1,25GHz, com 256MB de RAM os quais actualizei para 768MB. O disco de 80GB anda sempre cheio de anime e a máquina, mesmo sendo low-end, nunca me deixou ficar mal, trabalhando 24 horas por dia.

O único problema que tive com ela foi um defeito de fabrico que a Apple corrigiu sem custos nenhuns. Serviço muito bom do qual não tive razão de queixa. Esse problema está documentado aqui.

Gostava de actualizar esta máquina para um dual-core. Dependendo da utilização compraria um MacBook ou um iMac.

Em relação ao Windows, sinto falta de alguns aplicativos: uTorrent, eMule e Media Player Classic. Sei que existem alternativas (Azureus, aMule, VLC, MPlayer OS X), mas nenhuma delas me satisfaz como os programas de Windows.

Não me considero fanboy e tenho noção que a qualquer momento posso decidir trocar o Mac OS X pelo Windows ou até Ubuntu, da mesma maneira que fiz a troca de Windows para Mac OS X sem grandes problemas. Na realidade, o que faço em Mac OS X faço também em Windows.
 
Última edição:
Coveiro? Na sei, acho que os pc vão continuar em maioria nesta casa.

Só uma questão..

Digam-me por favor que os mac têm um Win+R(un)
É que eu abro tudo por aí.
(Também sou doido por atalhos.)

E já agora, alguém aí usa vnc?
Mais especificamente, vnc de mac para pc?
Isso dar-me-ia imenso jeito se me decidir pela compra ;)


offtopic:
btw, falando de atalhos.. para quem não sabe, nunca se lembrou de fazer, aqui vai uma dica que são capazes de gostar (sobretudo quem gosta do Win+R)

1. Criem uma pasta do género c:\mypath
2. Coloquem esse endereço na path do windows (julgo que path c:\mypath na linha de comandos bastará, se estiver enganado, vão às propriedades do sistema (win+pause)/avançadas/vars de ambiente)
3. Em mypath coloquem um atalho com este caminho "C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe" http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=

A partir daqui, sempre que quiserem pesquisar alguma coisa no google fazem Win+R e digitam g o que eu quero pesquisar que a página abrirá logo com os resultados da pesquisa :)

Também criei o gfl (google feeling lucky), o gi (google images), imdb, map (maps.google), cal (google calendar), mail (gmail.com), dic (http://www.priberam.pt/dlpo/), e mais uns quantos.
Fora disto, uso mto o ptpro para abrir o power translator pro
------
 
Última edição:
Eu, como o meu nick demonstra, sou um Mac user. Sou há cerca de 15 anos e, pelo que me prevejo, continuarei a ser ;)
Comecei com os Spectrums (como a grande maioria) e depois passei para os PC. Achei espectaculares, principalmente quando experimentei o ambiente gráfico (inicialmente GEM e depois o Windows, passando pelo PS/2 da IBM).
Depois conheci o Mac e percebi o que realmente era bom, ou seja, o que eu achava bom até então (o Windows, na versão 2.1, na altura), afinal não era assim tão bom.
Depois, devido a imposições profissionais, por vezes tinha de lidar com máquinas Windows. Portanto, ainda trabalhei com o Windows NT, o 95, o 98, o 2000 e o XP. De facto, até tenho um PC em casa a correr (ou a "andar") o Windows XP.
Por isso é que ainda continuo a preferir o Mac... porque tenho o Windows bem perto para comparar ;)
Asseguro-vos, mesmo que me pagassem 5000 euros por mês para eu não tocar num Mac e só trabalhar num PC, eu recusaria. Estou a falar muuuuuuito a sério.
E se há utilizadores de PC que possam querer saber porquê, estou há vontade para explicar as vantagens do Mac (seja em hardware ou software), face ao PC. Ah, e eu sei que há algumas pequenas vantagens no lado dos PC... mas não chegam para justificar a sua utilização :)

Rui Batista
_____________________________
http://www.ruimac.com
 
Última edição:
Back
Topo