Madcaddie

Que inveja, estiveste em locais fantásticos, em baixo fica a minha sugestão de PP


Gostei bastante da edição..Adicionei ao segundo post :D

Deus só dá nozes a quem não tem dentes...sempre ouvi dizer.:D A edição do pentrite ficou porreira, gostei bastante da foto em si...pena a máquina ser fraca.:P

Lolol..Btw: os clicks continuam a aumentar na D70s..um desconto é bem possivel :P

Aqueles sliders no Lightroom fazem milagres :D

Tenho que aprender a trabalhar com estes programas..sou um Zero à esquerda

Muito Obrigado e Cumps ;)
 
A crítica que ia fazer ficou resolvida com a PP do Penrite. As cores ...

Fica bem fixe assim. A composição em si estava muito boa, mas perdia um bocado pelas cores.

Boa foto madcaddie ;)
 
As cores..reparo uma certa monotonia nelas..

Isso é culpa da maquina,do tipo que tem a maquina ou só falta uma pos produção?

Nova em Destaque: http://i42.tinypic.com/inrj1e.jpg

Não sei que máquina tens, mas posso-te dizer que muitas vezes, para teres cores realmente intensas, precisas quase sempre de alguma PP.

Agora as máquinas também fazem diferença. Em fotos completamente directas da máquina (sem PP) notas logo à partida, perfeitamente, a diferença entre uma Nikon e uma Canon. As Nikon mandam umas cores fantásticas. Convém dizer que a lente também influencia.

Mas normalmente, ou já tens um ambiente natural bom (um pôr do sol com boas cores, p.e.) e consegues dar mais profundidade à cor com combinações de filtros), ou então dás um toque em PP. Mas lá está, tudo depende da foto. Há tipos de fotografias em que muita cor não não é grande espingarda (retratos por exemplo, não gosto de ver com cores muito intensas).

Tipicamente em paisagens dá-se sempre o toque em PP ou então usam-se filtros para "ajudar".
 
Tenho uma canon powershot A640..pois eu gosto é de fotografar paisagens e não mt retratos..Achas que um Nikon d70s seria melhor? (MichaelC..xiu :P)

Pois de facto a pos produção seja melhor..que software usam para fazer isto?
 
Tenho uma canon powershot A640..pois eu gosto é de fotografar paisagens e não mt retratos..Achas que um Nikon d70s seria melhor? (MichaelC..xiu :P)

Pois de facto a pos produção seja melhor..que software usam para fazer isto?

Uma d70 é claramente melhor que uma powershot, agora tens de ver se tirarias partido de uma SLR.

Penso que se gostas mesmo de fazer paisagem, mais tarde ou mais cedo vais migrar, porque a powershot limita-te muito. Uma SLR (seja canon ou nikon) com uma 10-20/12-24, um bom tripé e um bom conjunto de filtros e you're good to go.

Para PP depende. Há quem use o Lightroom para uma PP básica e escusa de estar a instalar mais software (já que aquilo permite também gerir as fotos, etc) e há quem goste mais de usar o Photoshop ou outro semelhante.
 
Hmm Ok :)

Sem duvida que é paisagem o que eu mais gosto de fotografar..vou ver então isso da máquina ;)

E tb vou ver do software

Thanks

Cumps
 
Belo auto-retrato...estavas de ressaca não?:-D Epá, o destaque actual esta com bom enquadramento e o motivo também é porreiro. Só falta uma pós-produçãozinha para melhorar ali alguns aspectos da luz. Mas, boa paisagem. Quanto ao teu auto-retrato, da próxima pede a alguem que te tire a foto, ficou bastante mal focada. Posar e tirar a foto deve ser duro.:D

Cumps,
michael c
 
Nesta faltou-te algo mais wide. Mas como deves ter tirado com a 105mm estás desculpado. O enquadramento é bom mas penso que estaria ainda melhor se tivesss apanhado o telhado todo. As cores estão boas mas talvez tivesse optado por saturar um pouco mais esses amarelos. Mas para primeira foto com SLR está com boa nitidez. :)

Esta é um bom exemplo do potencial que essa 105mm tem. O DOF está agradável e a flor até tem uma cores engraçadas. Tens muito ainda para espremer com a lente mas penso que já terás certamente percebido que ela abre verdadeiramente um mundo que não vêmos num primeiro olhar. É estar atento e continuar a praticar que chegas lá.

Continua.

Cumps,
michael c
 
Back
Topo