1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Madeira???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por seedMan, 17 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1491)

1. seedMan

seedMan Power Member

Boas, tava a pensar em avançar com outro mod, mas desta vez tava a pensar em usar madeira pra construir a caixa. Axam que não vai prejudicar o PC devido ao aquecimento? aconselham?

:kfold: :)

2. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Provalvelmente...

3. Cesar.fortuna

Cesar.fortuna Power Member

A madeira é uma grande fonte pra acumular calor , nao acordo muito , agr , podes fazer a caixa normal , e face em madeira , se quiseres usar madeira , tenta pensar o que podes fazer que nao te acumule calor e isso ,,,

4. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Por coincidencia também estava a pensar em algo do genero, uma caixa em madeira deve ficar brutal mas há o problema do aquecimento. Não é por acaso que as casas de madeira sao muito mais quentes do que as de pedra no inverno.

Para contornar isso, há sempre a possibilidade de se fazer a estrutura em madeira e depois alternar nas faces entre uma placa de madeira e uma de acrilico transparente. Com uma boa refrigeração penso que se conseguirá fazer algo bom, até porque a madeira absorve melhor as vibrações do que o aluminio portanto deverá ser mais silenciosa.

Vou pesquisar mais um pouco sobre o assunto.

5. bumps

bumps Power Member

podes fazer a estrutura em madera e o resto em acrilico ou inox! ou entao se fizeres tudo em madeira tentar ter o maior fluxo de ar a entrare a sair

cumpz

6. DirtJumper

DirtJumper Power Member

podes fazer só a face... mas isso se há uma faisca aquilo arde tudo em cinzas...

7. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Há tratamentos que se podem dar à madeira que a tornam resistente a altissimas temperaturas, mas é uma questao bem vista sim senhor.

8. jcd

jcd Power Member

tudo depende do fluxo de ar no interior da caixa....o material da caixa pouco ou nada contribui para a refrigeração do sistema....tenho a minha toda forrada com isolante acustico no interior, que tambem é um isolante termico, e as temperaturas até melhoraram na generalidade, devido à redução do volume interno.

9. w0z

w0z Power Member

eu tou num projecto meio exkezito duma caixa em madeeira..so mexo naquilo aos fins de semana mas chega la..eu vi para aki 1 post de 1 garino que diz ter menos 15º nas temperaturas devias a aberturas no topo..e base..como sabes ar quente sobe...e mesmo sem fans..o ar é naturalmente sugado em baixo e escapa-se em cima..se fizeres esse teu projecto aconcelho a fazeres grandes aberturas :P vais ter 1s problemitas com pó..mas quem nao tem ? :P
    força ai..

10. brunex

brunex Power Member

eu ja vi 1 pc de um amigo meu com uma caixa em madeira... e se tiveres um bom sistema de cooling tudo bem... caso contrario esqueçe a não ser k queiras qualquer coisa queimada!!

cumps, brunex

Partilhar esta Página