Madeira???

seedMan

Power Member
Boas, tava a pensar em avançar com outro mod, mas desta vez tava a pensar em usar madeira pra construir a caixa. Axam que não vai prejudicar o PC devido ao aquecimento? aconselham?

:kfold: :)
 
A madeira é uma grande fonte pra acumular calor , nao acordo muito , agr , podes fazer a caixa normal , e face em madeira , se quiseres usar madeira , tenta pensar o que podes fazer que nao te acumule calor e isso ,,,
 
Por coincidencia também estava a pensar em algo do genero, uma caixa em madeira deve ficar brutal mas há o problema do aquecimento. Não é por acaso que as casas de madeira sao muito mais quentes do que as de pedra no inverno.

Para contornar isso, há sempre a possibilidade de se fazer a estrutura em madeira e depois alternar nas faces entre uma placa de madeira e uma de acrilico transparente. Com uma boa refrigeração penso que se conseguirá fazer algo bom, até porque a madeira absorve melhor as vibrações do que o aluminio portanto deverá ser mais silenciosa.

Vou pesquisar mais um pouco sobre o assunto.
 
podes fazer a estrutura em madera e o resto em acrilico ou inox! ou entao se fizeres tudo em madeira tentar ter o maior fluxo de ar a entrare a sair

cumpz
 
Há tratamentos que se podem dar à madeira que a tornam resistente a altissimas temperaturas, mas é uma questao bem vista sim senhor.
 
tudo depende do fluxo de ar no interior da caixa....o material da caixa pouco ou nada contribui para a refrigeração do sistema....tenho a minha toda forrada com isolante acustico no interior, que tambem é um isolante termico, e as temperaturas até melhoraram na generalidade, devido à redução do volume interno.
 
Boas, tava a pensar em avançar com outro mod, mas desta vez tava a pensar em usar madeira pra construir a caixa. Axam que não vai prejudicar o PC devido ao aquecimento? aconselham?

:kfold: :)

eu tou num projecto meio exkezito duma caixa em madeeira..so mexo naquilo aos fins de semana mas chega la..eu vi para aki 1 post de 1 garino que diz ter menos 15º nas temperaturas devias a aberturas no topo..e base..como sabes ar quente sobe...e mesmo sem fans..o ar é naturalmente sugado em baixo e escapa-se em cima..se fizeres esse teu projecto aconcelho a fazeres grandes aberturas :P vais ter 1s problemitas com pó..mas quem nao tem ? :P
força ai..
 
eu ja vi 1 pc de um amigo meu com uma caixa em madeira... e se tiveres um bom sistema de cooling tudo bem... caso contrario esqueçe a não ser k queiras qualquer coisa queimada!!

cumps, brunex
 
Back
Topo