Wii Madworld (Platinum Games, Sega)

O meu chegou hoje perto das 12:00
O jogo está Brutal! Dos melhores jogos da Wii, e ao contrário do que inicialmente temia, parece que a piada do jogo irá durar muito, não me canso de os matar das mais variadas formas.
 
No log da wii, tenho cerca de 10h e qualquer coisa, somando os dias em que joguei, no entanto, no save, tenho 4.15h após terminado o jogo, isto é normal?

Em todos os jogos que contam o tempo no save nunca, mas nunca bate certo com o log da Wii. Existem diversas razões.. as mais comuns já foram apontadas pelo IEA.
 
Não é bom sinal...:(

UK software sales - week ending March 28th (MadWorld falls out of top 40, GTA: Chinatown Wars hangs tight)

March 30th, 2009 1 1 RESIDENT EVIL 5 CAPCOM CAPCOM CAPCOM
2 2 WII FIT NINTENDO NINTENDO NINTENDO
7 3 STREET FIGHTER IV CAPCOM CAPCOM CAPCOM
3 4 PROFESSOR LAYTON AND THE CURIOUS VILLAGE LEVEL 5 NINTENDO NINTENDO
4 5 WWE LEGENDS OF WRESTLEMANIA YUKE’S THQ THQ
9 6 FIFA 09 EA CANADA EA SPORTS ELECTRONIC ARTS
10 7 CALL OF DUTY: WORLD AT WAR TREYARCH ACTIVISION ACTIVISION BLIZZARD
6 8 GRAND THEFT AUTO: CHINATOWN WARS ROCKSTAR LEEDS ROCKSTAR TAKE 2

15 9 CALL OF DUTY 4: MODERN WARFARE INFINITY WARD ACTIVISION ACTIVISION BLIZZARD
5 10 TOM CLANCY’S H.A.W.X. UBISOFT (ROMANIA) UBISOFT UBISOFT

http://gonintendo.com/?p=77265#comments
 
O quê? Eu quando ouvi os supostos números do 1º dia ainda dei o desconto mas pelos vistos confirma-se... Ou há um bump nas vendas provocada com uma descida da procura pelo RE5 e outros jogos já habituais, ou estou a ver o caso mal parado.

Muito desiludido com o nº de vendas... :sad: Falta de publicidade? Até acho que houve bastante pelo que andei a ver... falta de qualidade no jogo? Também não me parece? Falta de interesse por parte dos utilizadores da Wii? Não sei... por aqui tenho visto bastante até...

Apesar de nos charts Wii-only estar em 8º (baixou de 6º), supostamente a semana anterior só contou 1 dia não (e ficou em sexto), se agora está em 8º e com mais dias em cima (apesar de se vender sempre mais no 1º dia, não me parece que isso ultrapasse uma semana inteira em relação a números...

No mercado UK há nºs mesmo ou é só nas vendas americanas/japonesas?
 
Pessoalmente, e infelizmente, não acho que é de estranhar. Já alguém aqui o disse à uns tempos que este seria mais um jogo de nicho, tal como Okami por exemplo.

Falta de interesse por parte dos utilizadores da Wii? Não sei... por aqui tenho visto bastante até...

Pois, isso é aqui. A maioria dos que o que compraram penso que estejam satisfeitos com a compra. Há alguns foruns em que o pessoal não aceita de muito bom grado o facto de ser a preto e branco, não percebo eu muito bem porquê. Mas enfim, não é só na Wii que jogos de grande qualidade não vendem, assim de repente, Valkyria Chronicles. Claro que houve uma semana antes o RE5, o que certamente não ajudou para as vendas deste.

Em todos os jogos que contam o tempo no save nunca, mas nunca bate certo com o log da Wii. Existem diversas razões.. as mais comuns já foram apontadas pelo IEA.

Não sabia disso, obrigado pela informação.
 
EagleEye, este jogo é um GodHand ;) Provavelmente, à vista do jogador comum, ainda menos apelativo.

Sinceramente já andei em muitas discussões acerca disto, e de forma alguma quero ter outra, mas acho que as espectativas de venda eram enormes pelo hype criado... mas esse hype é apenas neste submundo...

Este jogo se vender 300K em todo o mundo será uma vitória...
 
Pois, isso é aqui. A maioria dos que o que compraram penso que estejam satisfeitos com a compra. Há alguns foruns em que o pessoal não aceita de muito bom grado o facto de ser a preto e branco, não percebo eu muito bem porquê. Mas enfim, não é só na Wii que jogos de grande qualidade não vendem, assim de repente, Valkyria Chronicles. Claro que houve uma semana antes o RE5, o que certamente não ajudou para as vendas deste.

O problema está aí, não acredito que com a quantidade maciça (porque já o é) de userbase, de certo que também haverá mais possibilidades de haver mais pessoas interessadas em certos jogos (Madworld). E não esquecer que muitos se queixam de não ter jogo do género X ou de não ter a violência Y... (e isto já não é de fóruns), mas depois vem um título destes, jogo único, que inova, recebe excelentes notas, reforço ainda mais a ideia de ser um jogo único e numa plataforma que tem um excelente número de vendas em relação a certos títulos (e não precisam de ser conhecidos, caso do De Blob? Não estou dentro do jogo mas pelos vistos foi um sucesso bem *bem* acima do esperado).

Mas lá está, até pode ser cliché, mas será que não há aí outros que também os consideram assim mas que venderam logo carradas? :sad:

Anyway, isto é mais o meu desagrado/desalento para com um excelente título, que para mim deveria ter recebido bem mais e pelo esforço que foi demonstrado ao longo de toda a campanha por parte de quem estava por detrás do jogo. Só posso esperar por semanas melhores ou pelos números americanos... mas ou o jogo pega através das pessoas, ou vejo o caso mal parado.
(PS: Alguém tem números ou posição do Dead Rising: Chop Till You Drop?)

O caso do Valkyria na minha óptica há várias razões para não ter vendido assim tanto, umas das responsáveis pelos vistos foi a fraca publicidade por parte da SEGA (mas... será só isso o factor a considerar? Por muitos foi.. eu concordo que haja várias váriaveis)

Isto é a minha opinião mas acredito que no Japão não estejam virados para este tipo de RPGs e para esta temática.. coloquem-lhes um FF, Dragon Quest, Monster Hunter (Acção e RPG) ou os RPGs de grind (Phantasy Star Online e baseados nesse sistema) e eles nem pensam duas vezes. A temática é mesmo sobre o que o jogo trata, parece-me que eles preferem algo mais de fantasia.
Depois também acredito que na América, e principalmente aqueles que compraram PS3 estavam muito... mas muito mais virados para outros jogos como a espera pelo Killzone 2, lançamento de um Little Big Planet, continuação de vendas do MGS4 e mais uma catrefada de jogos que fizeram pouco do Valkyria aka olha que jogo bonito, mas vou comprar os outros porque era estes que já estava à espera :)

Simplesmente acho que foi mais esse o caso com o Valkyria e até acredito, que pela fome que há de RPGs na Xbox 360, até se teria dado bem melhor lá.

Mas pronto, é só um desabafo do que acho da situação.. no caso do Valkyria nem hesitava 2 vezes na sua compra (e não sou pessoa de querer X jogo 1 ano antes de sair ou simplesmente olhar de lado certos titulos só porque estou à espera desse ou porque vai sair um jogo de 'nome') :D

Back to Madworld, só posso dizer para aproveitarem o jogo :007: (vou jogá-lo mesmo bem nas férias para me poder dedicar)
 
Esperado, infelizmente. Não é jogo para todos, mesmo para o público "hardcore". Esperado será dizer para não começarem já com as conversas de que o software não vende aqui, porque como o Daz disse, este jogo é um God Hand, ou até um Okami, que estavam na plataforma que mais vendia, e que as vendas foram, enfim... más.

São precisos títulos "hardcore", mas ao mesmo tempo mainstream para vermos as vendas que a Wii pode proporcionar. Next...
 
EagleEye, este jogo é um GodHand ;) Provavelmente, à vista do jogador comum, ainda menos apelativo.

Sinceramente já andei em muitas discussões acerca disto, e de forma alguma quero ter outra, mas acho que as espectativas de venda eram enormes pelo hype criado... mas esse hype é apenas neste submundo...

Este jogo se vender 300K em todo o mundo será uma vitória...

Também já vi referido o God Hand noutro lado :D
Mas sou pessoa de não concordar que é tudo à volta do Hype e das expectivas mas sim do que oferece, também gosto de ter em conta que é um jogo único, um jogo de um género que uma boa % de userbase já queria ter na Wii ou ter a possibilidade de jogar (desta qualidade, porque é bem possivel ser o melhor de momento). O próprio estilo do jogo e até a sua forma "engraçada" de encarar as coisas podia/deve chamar mais pessoas para a sua compra e tendo em conta a excelente imagem com que ficou, parecia-me desde logo um titulo que deveria vender uns bons milhares (não peço milhões), mas estava à espera de o ver à frente de alguns titulos que já saíram há uns tempos. É como disse, só espero que o cenário seja diferente na América (para já, falta ver como corre nas seguintes semanas do UK) :007:
 
Última edição:
...God Hand...

...

também gosto de ter em conta que é um jogo único, um jogo de um género que uma boa % de userbase já queria ter na PS2 ou ter a possibilidade de jogar (desta qualidade, porque é bem possivel ser o melhor de momento).

Agora imagina-te a dizer isto entre Octobro de 2006 e Março de 2007... :D
 
Agora imagina-te a dizer isto entre Octobro de 2006 e Março de 2007... :D

Estava fora do mundo das consolas praticamente! :D
Agora a sério, é bem verdade essa alteração. Foi como disse, isto é mais um desabafo meu e como preferia ver estes jogos venderem bem e aqueles como Dead Rising: Chop till you drop (exemplo) nem chegarem às 1000 unidades para aprender... mas parece-me que é algo que dificilmente vai mudar :( E pronto, não falo mais das vendas.. da próxima só quando passar este jogo umas vezes e experimentar o modo/dificuldade tão aclamado :D

PS: Só por isso vou comprar o Okami para reviver o momento :smiliel:
 
Sega está feliz com as vendas:

Can you talk about the Wii and what the challenges are in attracting that mainstream audience that has eluded so many third-party publishers?

Sean Ratcliffe, vice president of marketing at Sega of America:
We’re in a fortunate position because Sega does incredibly well with a lot of its games on the Wii platform. We were confident about that platform right from the start. A number of publishers were less so. Sega has definitely taken the view that the Wii platform and the audience for the Wii fits firmly in the heartland of Sega’s consumer base. Sonic does incredibly well on those Nintendo platforms. And it’s great to work with Nintendo.

Sega is also going after the core audience with games like House of the Dead: Overkill and Madworld. How are consumers responding to those Mature-rated titles?

Sean Ratcliffe
: House of the Dead has done very well and has absolutely met our expectations. The first set of data for Madworld is very encouraging, as well.

Do you see franchise potential for Madworld with sequels?

Sean Ratcliffe:
If it resonates with the audience, yes, we absolutely want to make that into a franchise. I think it’s unique, and there are many aspects of that game which are sort of pushing boundaries. And it’s just great fun.
Fonte: http://venturebeat.com/2009/04/06/sega-shows-off-next-big-olympics-game-and-targets-wiidsi/

Pelo menos na América parece estar a vender bem :D
 
Teve que vir esta joia da coroa pra eu voltar a tocar na Wii, supreendeu-me BASTANTE este jogo.

Estava à espera de um jogo mediano e aparece-me "este" Jack cheio de awesomeness. :D
 
Back
Topo