Wii Madworld (Platinum Games, Sega)

The normally open-minded Daily Mail is quite appalled at the upcoming Sega title MadWorld and wishes someone would think of the children!
The British tabloid newspaper The Daily Mail reports that the "family friendly" Nintendo Wii is set to receive the "most violent [game] ever", and is shocked at how this contradicts the games usually released on the Wii, which The Daily Mail describes as a "repatoire [sic] of mostly sports games, the [use of] basic graphics and easy-to-use motion sensor remotes."
Sega's upcoming MadWorld focuses upon Jack, a citizen of the fictional city Varrigan City, as he fights against terrorists. The game has built up a lot of interest on the internet for its violent storyline and unique art direction; the game is in black and white, with red being used for blood similar to the popular graphic novel and film adaptation Sin City.
madworld.jpg

Tears for Fears are probably not too impressed either, but for other reasons.
The game isn't due for a release in Europe until early next year but Mediawatch-UK, a self-described "pressure group" campaigning for decency within the media, are already urging the British Board of Film Classification to refuse to classify the game, effectively meaning the game can not be sold within the UK. This is a similar fate Manhunt 2 suffered last year before a dragged out appeal revoked the BBFC's decision, although the game has still yet to be released.
John Beyer, director of Mediawatch-UK, spoke about the issue to The Daily Mail expressing his upset over MadWorld. "It seems a shame that the game's manufacturer have decided to exclusively release this game on the Wii," Beyer commented. "I believe it will spoil the family fun image of the Wii."
A press release on Sega's website describes the game as a "visceral gaming experience that will be an instant classic on the Wii." Sega of America's Vice President of Marketing Sean Ratcliffe defended the title stating; "MadWorld pushes the envelope with its extreme content but takes a step away from the dark and serious nature of most mature games."
Nintendo have also been addressed about the issue and commented that the Wii is for a whole varity of audiences, not just families and young children as The Daily Mail suggest. As well as this Nintendo stated that every legal requirement, in terms of classifications, shall be fulfilled to ensure the game is only sold to the audience for which it was intended.
The BBFC have yet to comment on the game, and presumably they shall not until they receive a copy of the game from Sega for classification. However with the Manhunt 2 fiasco last year, with the BBFC defending their decision until being made to change it by the courts, the future does not look bright for MadWorld in the UK. Likewise, if, as with Manhunt 2 classification bodies from around the world follow suite nobody may get a chance to play it any time soon.

http://n-europe.com/news.php?nid=12178

Bem resumidamente houve uma mente brilhante que já começou a insurgir-se contra o jogo dizendo que o mesmo vai contra a imagem de consola familiar que a Wii tem! Ou seja dá a entender que se o jogo fosse lançado noutra consola como a ps3 e a xbox360 já não tinham problemas com o jogo! Mas como é para a Wii o jogo pode influenciar dezenas de familias a sair de casa arrancar sinais da rua e trespassa-los na cabeça das pobres das pessoas!

Mas o que é isto meus amigos?!?! Que mundo é este em que vivemos cheio de hipocrisia e cobardia das pessoas que tentam justificar o mal que fazem em terceiros?! Tenho vergonha da sociedade em que vivemos sinceramente...

A Nintendo respondeu e muito bem dizendo que a Wii é uma consola para uma audiência vasta e não só feita de famílias e jogos de desporto! Espero que a Nintendo apoio o jogo até às ultimas consequências porque já tou a adivinhar outro Manhunt 2!! Com um bocado de sorte nunca o vamos ver nas lojas...:005:

Estou triste...
 
Não é um jogo da Nintendo, por isso duvido que o apoiem...

O jogo é de facto violento, desde o primeiro vídeo que me faz impressão algumas cenas...
 
Não acho o jogo violento...acho o jogo com estilo e a violência dele é para satirizar a sociedade de hoje em dia que respira violência! O jogo até goza com isso mesmo inserindo comentários e efeitos visuais cómicos!

Há aí jogos mais violentos que nunca foram contestados...como disse esta polémica toda de certeza que é por causa de o jogo ser direccionado à consola em questão! Ou seja a Nintendo tá a provar do seu próprio veneno...:(
 
Há aí jogos mais violentos que nunca foram contestados...como disse esta polémica toda de certeza que é por causa de o jogo ser direccionado à consola em questão! Ou seja a Nintendo tá a provar do seu próprio veneno...:(

Ok, diz um jogo que seja tão violento (e já agora gráfico) quanto este?
 
E se não fosse um exclusivo e já saísse tanto na ps3 como na x360 ai já podia ser! Sim porque nessas duas consolas é que residem todos os "hardcore gamers" do planeta terra! :paranoid:
Realmente é triste vermos isto acontecer (novamente) e mais triste ainda é assumirem completamente que a imagem da Wii é SÓ E EXCLUSIVAMENTE: "family-party-games-fun-all-night-long-even-with-grandmom".
É o que recebemos por sair tanto *cof lixo cof* na Wii, enfim.
Eu realmente espero que tanto a Nintendo mas é claro que principalmente a SEGA, lutem por isto até ao fim! Não façam outro Manhunt2 (não) sair como aconteceu >(
Uma coisa é certa se este jogo vier tal e qual como está e parece estar, o meu dinheiro é certo lá! A Wii também merece jogos destes tanto ou mais como a ps3 os tem e tanto como a x360 os tem também, ABRAM OS OLHOS! Esta atitude é de fugir e esconder a cabeça na areia de problemas que nos proprios somos culpados e não os jogos. Antes dos jogos não se matavam pessoas? Assaltavam pessoas?
Eu acho que cada um jogo que está no mundo dos "video-games" devia ter noção (se não a tem não esteja, é simples) de que uma coisa é a realidade em que todos os dias nós vivemos (ou então não pra muita gente) e outra coisa completamente diferente é a realidade virtual que não passa dali, é um jogo e nunca vai deixar de o ser. Bem agora é alturar de me armar em Link e ir pra rua dar "espadadas" ao pessoal! :lol:

Sad sad, world.
 
Hehe... eu ontem soube disto e vi logo que ía haver discussão aqui.

É uma questão estúpida que eleva problemas a toda a industria. Não é só na Wii.. na Alemanha temos o Gears of War, Call of Duty, etc sencurados. Inclusivé querem que a Crytek mude de país por fazerem os jogos que fazem.

É muito triste... e a Europa é, desculpem o termo, um monte de maravilha nestas tretas.

Vamos lá ver no que isto vai dar...

EDIT: A nossa sorte é mesmo já sermos um mercado com algum peso, senão marimbavam-se para nós sempre (como antes) e eu percebia isso.
 
Última edição:
Já tinha visto esta noticia. Nos comentários noutro site estava um tipo a dizer que a mãe comprava o jornal e que era todo uma hipocrisia de todos os tamanhos, afinal estamos a falar de um tablóide.

O mais giro foi outro dizer que quando saiem jogos do genero na Wii eles ficam todos revoltados, mas depois fazem criticas positivas ao Saw e Hostel. Haja paciência...

Nunca entendi é porque é que se fala em crianças (neste caso familia toda) e em 18+ na mesma frase, não faz qualquer sentido. Básicamente estamos a falar dos habituais pais, querem que a sociedade proteja e eduque os seus filhos quando eles não têm paciência para o fazer. Engraçado é acharem-se bons pais depois disso... "toma lá um Manhunt 2 censurado e vai jogar, deixa-me em pais a beber a minha cervejinha e tremoços". >(
 
Não é um jogo da Nintendo, por isso duvido que o apoiem...

O jogo é de facto violento, desde o primeiro vídeo que me faz impressão algumas cenas...

É violento, sem dúvida, mas quem não quer não compra. Daí a proibir a sua publicação...
Clasifiquem como deve ,18+ ou lá o que for (até nisso acho uma hipocrisia, quantos daqui têm 16 anos e mão ficam minimamente chocados ou influenciados com este tipo de jogos?), e pronto. Só por curiosidade, este jogo não me desperta o menor interesse.

Já bastou o que fizeram ao No More Heroes! :(

Esta treta da Nintendo ser SÓ E EXCLUSIVAMENTE: "family-party-games-fun-all-night-long-even-with-grandmom" (desculpa o "roubo" superhomem07, mas gostei da expressão) já me começa a irritar profundamente, pois sinto que metade(?) dos utilizadores de Wii estão a ser ignorados e provavelmente serão prejudicados num futuro próximo por causa dessa imagem...
 
É violento, sem dúvida, mas quem não quer não compra. Daí a proibir a sua publicação...
Clasifiquem como deve ,18+ ou lá o que for (até nisso acho uma hipocrisia, quantos daqui têm 16 anos e mão ficam minimamente chocados ou influenciados com este tipo de jogos?), e pronto. Só por curiosidade, este jogo não me desperta o menor interesse.

Já bastou o que fizeram ao No More Heroes! :(

Esta treta da Nintendo ser SÓ E EXCLUSIVAMENTE: "family-party-games-fun-all-night-long-even-with-grandmom" (desculpa o "roubo" superhomem07, mas gostei da expressão) já me começa a irritar profundamente, pois sinto que metade(?) dos utilizadores de Wii estão a ser ignorados e provavelmente serão prejudicados num futuro próximo por causa dessa imagem...

Esse comportamento hipócrita (quantos menores de 18 ainda não pegaram num GTA por exemplo? A questão tem de ser feita dessa maneira são mais aqueles que pegaram do que aqueles que não... por favor É UM JOGO, há filmes violentos do princípio ao fim, e material que passa na televisão que não devia ser visto por qualquer pessoa e às horas que lhes apetecem, WTF???) só vai conseguir afastar novas ideias e conceitos que não são para +18 da Wii, ainda mais assim também afastam as developers que se viram para jogos All-Play e party-games ridículos; e a ir assim (ainda) não é desta que deixa de ser "Nintendo é para crianças"...
 
mas para que raio sao os ratings? nao é para especificamente dizer ao comprador a idade alvo do produto?
as vezes nao percebo estes comentarios do ah e tal têm que pensar nos putos
os pais é que devem controlar o que eles jogam nao é o mercado
 
Sinceramente, considero um jogo como o GTA, cuja aproximação visual e contextual à realidade em que vivemos é enorme, muito mais violento do que o MadWorld, um jogo em que apenas alguém cego de um olho e que não vê nada do outro não repara que é do mais ficticio que existe. Visual a preto e branco, quantidades de sangue ridiculamente elevadas, ambiente futuristico/apocaliptico... Am I missing something here?:confused:
Ainda ontem na Sky News, por exemplo, (canal britanico) passaram imagens do pobre jornalista holandês morto a tiro na Georgia, a ser arrastado pra fora do carro, deixando um rasto de sangue, ninguém se queixa disso? "Jornalismo de guerra ao seu melhor nivel" dirão alguns. Pra mim, é hipocrisia ao seu melhor nivel.
Não conheço o manhunt, mas lembro-me do que se passou com o Conker's Bad Fur Day, e espero que não aconteça algo semelhante.>(
 
Última edição:
Sem duvida, ainda há uns dias na Sic mostraram imagens na Georgia, umas pessoas todas "esfareladas" no meio do chão a hora de jantar como se nada fosse.
 
Sem duvida, ainda há uns dias na Sic mostraram imagens na Georgia, umas pessoas todas "esfareladas" no meio do chão a hora de jantar como se nada fosse.
Sim, lembro-me de em noticias relativas até virar a cara por não gostar nada do que estava a ver.

Bom, esta treta está a alastrar, hoje foi a vez do The Sun fazer um artigo sobre a questão...

AN ultra-violent new computer game should be banned in the UK, watchdogs urged yesterday

John Beyer, of Mediawatch-uk, said: “This sounds very unsavoury. I hope it is not granted a classification to be marketed in Britain.”

-> http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/fun/gizmo/gaming/article1550591.ece
 
E são os dois publicações tabloides.
Claro, chuvas em copos de agua... mas eventualmente transbordam, fazem ondas (de mediatismo) e sobra para nós, o publico alvo do jogo.

A culpa disto... é os falsos purismos dos dias de hoje.


EDIT: Entrevista com o Suda51:

“What do you think of MadWorld?” I shot this one off at Suda directly and he didn’t even wait for the translator. His face lit up and he exclaimed something about how cool it looked – like Sin City. And something about how he had a similar idea, but my Japanese ain’t that great, so I had to wait for the translator to explain that Suda had a similar idea for a futuristic game that now he couldn’t do because it would look too much like MadWorld.
Fonte: http://kotaku.com/5037656/the-odd-couple-+-ea--grasshopper-or-suda-51--shinji-mikami

Adoro este tipo :D
 
Espero bem que este jogo saia como se viu no trailer... Será o 2º jogo que me fará pedir a Wii emprestada. (o 1º foi o No More Heroes, versão sem censura óbviamente)

Caso seja censurado, é para esquecer...
 
Última edição:
Back
Topo