PC Mafia: Definitive Edition

Estive a ver esse vídeo e grande parte dos defeitos que ele apontou, são detalhes que em nada estragam a experiência do jogo. Aliás, aproveitou-os para embirrar e ganhar views à conta disso.

Além disso, estamos em 2020 e alguns deles estão presentes em quase todos os open-worlds desta geração (os devs acabaram por seguir este padrão que tem agradado à maioria dos jogadores).
Apesar do naming “Definitive Edition”, o jogo é um remake (se calhar bastava ser Mafia Remake e pessoas como ele, não iam embirrar com esses detalhes).

Pois, mas os "problemas" estão lá na mesma, independemente de ser a norma ou não. Sem dúvida que os jogos em geral são bastante mais "cagada" do que quando eu era puto, são!
Recomendo que vejam as reviews do tipo. Não só me rio imenso como, quase sempre de forma mais ou menos exagerada, ele tem toda a razão no que aponta.

A única forma de promover mudanças é votar com a carteira. Sou enorme fã da saga Battlefield, por exemplo, mas desconfio que nunca mais comprarei nenhum a preço de lançamento. O que têm feito em termos de curva de aprendizagem, especialmente no que diz respeito às mecânicas das armas é um atentado aos veteranos da série.


Como já disse, como não joguei o original não sentirei tanto as diferenças e portanto vou adquiri-lo e jogá-lo, mas não ao preço que está.
 
Não vi o vídeo todo porque quero ficar surpreendido quando o jogar, mas pelo que vão discutindo parece-me que 20-25€ parece ser +/- o valor que o jogo merece.

Mas uma das partes que passei em zapping foi a cena do map e mini-map que nos dão tudo descriminado quando temos que ir para o lugar "X", quando no original tinhas que estar sempre a pressionar o tab para ver que caminho é que tinhas que seguir. Que muitas das vezes era uma aventura tendo em conta as especificações do carro que tinhas.
 
Bem, acabei por comprar e estou satisfeito. Reparei que algum do mau feedback que o vídeo das páginas anteriores refere afinal não tem razão de ser. Por exemplo em relação ao icone do objectivo, afinal pode ser removido nas settings... não sei se foi algum update ao jogo.
 
Estou bastante supreendido com o jogo,superior ao Mafia3 inclusive visualmente para um Remake é obra:D na performance completamente maxout a Fullhd sempre nos 60fps e mesmo maxout a 1440p consegue andar entre 50 e 60fps sem drops que tenham grande influencia na jogabilidade,excelente Remake mesmo.
 
Última edição:
O jogo tem imensos bugs, por exemplo.

Como review menos simpática, vejam este Worth A Buy.

O tipo é conhecido por ser bastante rezingão e picuinhas. Faz as críticas com algum sarcasmo e foca-se em determinados problemas até à exaustão, mas em geral concordo com as análises dele.
É o único youtuber de reviews que assisto. Assim sei que se não concordar ou não me fizer muita diferença o que ele está a implicar, que vou gostar do jogo e não tem mais problemas graves.
O grande mal das reviews de youtube é que toda a gente diz que todos os jogos são perfeitos.

Por exemplo neste Máfia o que ele criticou não me faz grande diferença... Mas acredito que a muita gente faça, e são pontos que mais ninguém fala.
 
O Mack às vezes chateia-me muito. Tipo, dá importância "50" a coisas que deviam ter importância "5" e de vez em quando basta uma coisa não ser do seu agrado para levar um thumbs down. Esquecendo as outras 20 coisas boas.

A pior que achei dele foi quando deu um thumbs down ao SnowRunner por achar que era P2W, visto um dos exclusivos da pre-order era acesso antecipado a um jipe que ele considerava OP. O problema é que o jogo não é competitivo e o jipe tomba demasiado, pelo que em poucas horas tens opções bastante melhores. Nunca mais usei o tal jipe.

Desculpem lá o off-topic. A crítica dele ao Mafia foi mais calma mas mesmo assim houve ali muitas vezes que revirei os olhos.
 
Agora que o jogo já se encontra a um preço bem razoável, que podem dizer sobre os últimos updates a nível de optimização/limpeza de bugs? Se ainda tiver muito verde, quem esperou até agora pode esperar mais um bocado.
 
Uma das opiniões que li foi que por exemplo o gsync estava longe de funcionar bem, e que dentro do jogo ainda havia uma quantidade grandita de bugs que precisavam de ser corrigidos.

Queria jogar este Mafia naquele ponto, mas também não queria esperar muito mais. :P
 
Uma das opiniões que li foi que por exemplo o gsync estava longe de funcionar bem, e que dentro do jogo ainda havia uma quantidade grandita de bugs que precisavam de ser corrigidos.

Queria jogar este Mafia naquele ponto, mas também não queria esperar muito mais. :P

Passei o jogo todo em Outubro, não apanhei bug nenhum. Passei num 3600x com 1080ti e gsync, performance top, mas acho que o mesmo pc no rdr2 dá mais fps.
 
Bem, o que posso dizer de um remaster de um dos meus jogos preferidos? O que ocorre logo dizer é que inventaram demasiado. Mas indo por pontos:

- Em vez de apenas se focarem na parte visual e sonora do jogo, quiserem tornar tudo mais acessível mudando o core do próprio jogo;

- A dificuldade nas missões tornaram-se estupidamente fáceis e acessíveis. Assim de cabeça lembro-me que no original a missão do parque do estacionamento era uma daquelas dores de cabeça brutais, e aqui nem luta deu. Por várias vezes tive que ir verificar se estava a jogar em hard ou em easy. A única que deu trabalho foi aquela que todos conhecemos;

- No mesmo ponto do de cima, tirarem a vida dos teus companheiros apenas me dá razão. Antes tinhas que ter cuidado contigo e acima de tudo dos outros 2 gajos que estavam sempre ao teu lado se fosse o caso, agora para além deles fazerem tudo sozinho eram imortais. Outra coisa foi como se estava no open-world sem a bússola, o big map que te tirava do jogo para o menu em vez da marca de água e coisas assim, não dava a mesma imersão daquilo que é o Mafia;

- Mudar o gameplay do jogo epah, que descaracterização brutal. Pelo que me lembro de ter lido foram buscar o do Mafia III, e nota-se que isto não é bem aquilo que se conhece. Para dar um exemplo, uma simples pistola era OP e ao mesmo tempo a melhor arma do jogo porque bastava atirar à cabeça com uma facilidade tremenda e estava feito. O recoil, damage, a maneira como a dominavas com o tempo simplesmente não havia nada disso. Era aparecer a cabezinha na mira e headshot e venha o próximo npc;

Valeu o dinheiro, não digo que não, mas ao mesmo tempo não era bem isto que esperava. Kudos para as cutscenes que ainda foi aquilo que realmente de melhor o jogo trouxe. Mas pronto, valeu pela nostalgia ainda não na sua totalidade.
 
Back
Topo