PS3 MAG: Massive Action Game (Zipper Interactive)

Não vale a pena discutir, só apresentaram uns CGI (estou a falar da conferencia da Sony, não sei se depois se mostrou alguma mais sobre o MAG).
Quanto à conferência (e só a conferência) da Sony, como não queria gastar tráfego fui acompanhando através dos comentários aqui na Techzone e o sentimento geral foi de desilusão. Passaram o tempo a falar na PS2 e que certos jogos so são possíveis em Blu-ray, apresentaram um cgi de um jogo novo (MAG) e um teaser do novo GOW que ja toda a gente sabia estar em desenvolvimento.
Sinceramente os jogos mais "explosivos" ou mais interessantes desta E3 são todos para PS3 e Xbox360, acho que nenhuma apresentou nada de novo e excitante em termos de exclusivos. Talvez se a Sony mostrar um pouquinho de GOW...

PS - é a minha opinião com o máximo de isenção, pelo facto de ter xbox360 acho que posso na mesma vir aqui dar a minha opinião sem ser insultado/flamado
 
Última edição:
O que estás a dizer está correcto. Mas temos de admitir que a ideia do MAG é pensar em grande. Isso tens de admitir. O mostrar o God of War era quase somente por obrigação.
 
LAG

querem impressionar com numeros e o pessoal vem logo todo dizer que nao tem lag pois usa servidores dedicados...

mas quem esta a fazer o jogo sao os mesmo que estao a fazer o socom por isso deve ser um jogo mediano
Hm... errrr...
Falar de coisas que não sabes fica-te Zipper entregou o SOCOM à SlantSix, e essa dos números e lag já enjoa, primeiro pelo que fala aqui o jogo vai ser tipo batalhas de 8v8 mas com 256 jogadores no mesmo Mundo(mapa) aonde no decorrer se vão encontrar todos e os actos das outras batalhas podem ter consequências na tua...
E SOCOM mediano... eu diria mesmo fraco... DX tu não deves bater bem apenas era o shooter numero 1 a ser jogado na PS2(Online)... se isto é mediano ok...
 
Porque é que metade das pessoas que estão aqui dizem que este jogo vai ter lag? Alguém já o jogou?

...bem...mais uma vez o negativismo está presente nos jogos da ps3. E não são os users que realmente gostam dos jogos da ps3 que dizem isto.Quem será?...hummmm... -_-'

Não sei que argumentos válidos têm para isto....mas ok.
 
eu acho é que este jogo quando sair vai calar muito boa gente ... mas nao se exaltem que nao vale apena, quando sair ai sim podem falar se tem lag ou nao
 
Parece um conceito interessante, nos Pcs é normal estare tantos jogoadores logados num server, nos MMORPG's por exemplo, nas consolas é inovador. Mas o jogo vai ser FPS, RTS ? (não li o tópico todo soz)
 
voces devem pensar que os developers sao uns atrasados mentais que nunca fizeram um jogo na vida. Eles sabem perfeitamente os desafios que vão ter ao tentar por 200 e tal jogadores todos no mesmo cenário. O problema não vai ser o lag vai ser pôr tudo a funcionar bem, ai é que eles têm de inovar e pela conversa do gajo na conferencia ele têm perfeita noção disso.
 
Basta um bom servidor e o problema do lag desaparece completamente.

Yaps porque obviamente nunca nenhum produtor de jogos tinha pensado nisso antes, não basta apenas um servidor por muito bom que seja, sem falar na quantidade massiva de informação ainda temos o facto de quanta informação é que cada user tem de fazer download e upload (isto ainda é o mínimo), como já disse cheira-me que caso seja mesmo os 256 ao mesmo tempo o jogo terá vários servidores um para cada zona do mapa (mapas enormes obviamente) ou algo do género, um só servidor dificilmente será capaz de dar conta do trabalho, de qualquer maneira também como já disse o mais difícil vai ser mesmo o jogo ter os parametros apropriados para que o jogo não se torne um lame fest e quem jogou BF2 quando este saiu sabe muito bem do que estou a falar.
 
Yaps porque obviamente nunca nenhum produtor de jogos tinha pensado nisso antes, não basta apenas um servidor por muito bom que seja, sem falar na quantidade massiva de informação ainda temos o facto de quanta informação é que cada user tem de fazer download e upload (isto ainda é o mínimo), como já disse cheira-me que caso seja mesmo os 256 ao mesmo tempo o jogo terá vários servidores um para cada zona do mapa (mapas enormes obviamente) ou algo do género, um só servidor dificilmente será capaz de dar conta do trabalho, de qualquer maneira também como já disse o mais difícil vai ser mesmo o jogo ter os parametros apropriados para que o jogo não se torne um lame fest e quem jogou BF2 quando este saiu sabe muito bem do que estou a falar.
Pode ser que tenhas razão e o mapa esteja repartido por vários servidores (o que dúvido muito), mas olhando para as specs do CELL por exemplo, parece-me que é um processador que sozinho comportaria a tarefa de servidor para o MAG.
Há semelhança do que é feito com o Warhawk aliás.

Sobre o "lame fest" tipo BF2, não concordo contigo. Nunca achei que houvesse gente a mais.
 
Última edição:
Ah ok já estava a ver onde é que estava a dizer mal do jogo, que diga-se já de passagem não tem muita lógica pois a única coisa que foi mostrada foi um vídeo CGI, tirando aquilo dos 256 players ainda não se sabe nada (pelo menos eu não sei) sobre o jogo, logo é esperar para ver.
 
Sim mas tu no PC já tens 64 pessoas em servers não dedicados (não dedicados entre "") no entanto é mesmo muita informação para ser enviada através da net e ser processada a partir de um único servidor caso seja mesmo só um servidor vai ser preciso uma programação genial. Depois temos outro problema que é será que podemos ter os 256 players todos no mesmo spot, é que estamos a falar de demasiados players para a consola aguentar já que mesmo um WoW por exemplo quando o kungen aparece lá em orgrimmar (cidade principal da horde) vê-se uma centena ou duas de players (de level 1 no life guys) a seguir o gajo e aquilo mete qualquer PC de joelhos. Alem disto temos também o facto que 256 players no mesmo sitio não deve ser muito divertido é demasiada confusão, mas pode ser que eles façam isto bem ou então que seja uma espécie de RTS/Shooter em que cada gajo controla uma peça (unidade de 1 player), acho que assim até era capaz de ser bacano já tinha pensado em algo deste genero como um gajo era aquele que comandava as unidades de um lado para o outro, tinha god like view do mapa ou vista perspectiva como é habitual nos RTS's e depois ele mandava os gajos para as zonas que achava melhor como se tivesse a controlar unidades no entanto essas unidades eram controladas pelos jogadores que teriam um certo espaço para se moverem (para procurarem cover e tudo mais). Ou então também poderá ser por turnos ou então simplesmente nunca vão estar 256 players ao mesmo tempo no screen (mais provável) de qualquer maneira ainda gostava de ver algo como aquele conceito de RTS shooter que falei. Ok um pouco de especulação a mais à cerca do jogo.

Desculpa.

Estava a falar com o DX que desde cedo anda a dizer mal de todos os jogos de PS3 apenas por dizer .. até do KIILZONE.

Ah ok já estava a ver onde é que estava a dizer mal do jogo, que diga-se já de passagem não tem muita lógica pois a única coisa que foi mostrada foi um vídeo CGI, tirando aquilo dos 256 players ainda não se sabe nada (pelo menos eu não sei) sobre o jogo, logo é esperar para ver.
 
Visto eu andar um pouco por fora do mundo dos videojogos, podem-me dizer em que se baseia este? É um jogo online com quais objectivos?
 
Back
Topo