Mag...safe ?

num é por nada, mas esta nova forma de alimentar os apple num me xeira, e sabem pk????

Ora bem, um ímen tem um campo magnético correcto... isso interefe com electricidade pois electricidade tem um campo electromagnético...

será que isso num interfere na estabilidade do power??? num vai causar variações na corrente contínua... fazendo-a criar picos????
 
[N] uma directa ou uma assim meio inventada ? A mais directa de alguns users menos entusiastas pelos mac's é "Mac SuckZ"...
 
Ele pode ter tirado a fixa e ao colocá-la de novo pode ter entrado alguma coisa lá para dentro que tenha provocado aquilo. Sei lá, pó, um cabelo, mac suckz, etc. :D

De qualquer modo é um caso isolado.

OldMaxx,

Não é por nada, mas não achas que os engenheiros da Apple pensaram nisso?
 
Dado k é um caso isolado pode ser mesmo algum problema de fabrico, defeito ou isso... Também há PSU's boas a derreterem sem qq motivo... De qq maneira isto deve ter sido mais que estudado e feito de maneira a não dar problemas...
 
Não me recordo ao certo das expressões para calcular o campo gerado por um fio condutor e vice-versa mas duvido muito que um magneto daquela intensidade gere qualquer tipo de problemas, duvido mesmo seriamente. Se estiverem interessados peguem num livrinho de electromagnetismo e divirtam-se.

Quanto à cena de eles se lembrarem disso já tive mais fé. As primeiras versões do PB Titanium são miseráveis além da tinta de magnésio usada no titânio ser uma péssima escolha dado que não adere por questões de física das duas substâncias, não havia antena externa wireless pelo que a case de metal do portátil funcionava como uma gaiola de Faraday pelo que não havia sinal que lá entrasse. Isto é física muito elementar no caso do wireless por isso não me admira que haja disparates destes.
 
Evangelion-01 disse:
Não me recordo ao certo das expressões para calcular o campo gerado por um fio condutor e vice-versa mas duvido muito que um magneto daquela intensidade gere qualquer tipo de problemas, duvido mesmo seriamente. Se estiverem interessados peguem num livrinho de electromagnetismo e divirtam-se.

Quanto à cena de eles se lembrarem disso já tive mais fé. As primeiras versões do PB Titanium são miseráveis além da tinta de magnésio usada no titânio ser uma péssima escolha dado que não adere por questões de física das duas substâncias, não havia antena externa wireless pelo que a case de metal do portátil funcionava como uma gaiola de Faraday pelo que não havia sinal que lá entrasse. Isto é física muito elementar no caso do wireless por isso não me admira que haja disparates destes.

Esqueces-te de uma coisa:
A ficha de energia carrega uma bateria no interior do laptop. Uma bateria tem líquidos corrosivos. Se a bateria tiver uma fuga, a electricidade pode inflamar esses líquidos e queimar tudo à sua volta.

Aliás, a prova é que o tipo disse que lhe íam substituir o computador logo de uma vez, não apenas reparar a ficha e trocar o cabo de energia, pelo que denota que também queimou mais coisas no interior, porventura pelo mesmo motivo.
 
Não percebo aonde queres chegar. Só quis sublinhar que em termos de física, o campo magnético da tomada não deve causar problemas ao nível da corrente nos fios da tomada. A bateria é outra história completamente diferente.
 
Evangelion-01 disse:
Não percebo aonde queres chegar. Só quis sublinhar que em termos de física, o campo magnético da tomada não deve causar problemas ao nível da corrente nos fios da tomada. A bateria é outra história completamente diferente.

O meu post não falou em nada acerca de magnetismo.
Aliás, com um campo magnético tão fraco (tem mesmo de ser, né ?), pouco ou nada terá a ver com o incidente.

Antes, a provavel causa da falha é a bateria defeituosa, o que não deixa de ser grave (se calhar mais aínda do que o magsafe).
 
Sim, já acredito numa coisa qualquer desse tipo. Defeitos de fabrico em baterias nos PowerBooks eram pão nosso de cada dia. Se não estou em erro , nos alumbooks houve duas gerações de 15' e uma geração de 12' afectadas com problemas nas baterias.
 
Bom, isso não afecta SÓ a Apple, right? Existem outras marcas que têm também esses tipos de problemas... incompatibilidades de chipsets, baterias, dead pixels, processadores defeituosos, boards mortas, a gente sabe lá....... :P

É claro que, por ser uma plataforma de hardware +/- fechada, problemas de hardware relacionados com mau assembling ou incompatibilidades acontece menos... mas existem sempre os defeitos de fabrico.

E... ninguém se magoou, pois não? Então pronto. O tipo levou um MB novo? Levou. Então pronto, tá tudo bem... desde que seja um caso isolado :)
 
bsod disse:
Bom, isso não afecta SÓ a Apple, right? Existem outras marcas que têm também esses tipos de problemas... incompatibilidades de chipsets, baterias, dead pixels, processadores defeituosos, boards mortas, a gente sabe lá....... :P

É claro que, por ser uma plataforma de hardware +/- fechada, problemas de hardware relacionados com mau assembling ou incompatibilidades acontece menos... mas existem sempre os defeitos de fabrico.

E... ninguém se magoou, pois não? Então pronto. O tipo levou um MB novo? Levou. Então pronto, tá tudo bem... desde que seja um caso isolado :)

Se está tudo bem, porque é que a Apple pediu ao tipo para retirar as fotos ?
Censura ? Que terão a esconder ? Será que o problema é mais generalizado do que se pensava e querem impedir uma enxurrada de queixas para não ter de honrar garantias ? (algo que já aconteceu com a marca em diversas ocasiões)
 
blastarr disse:
Se está tudo bem, porque é que a Apple pediu ao tipo para retirar as fotos ?
Censura ? Que terão a esconder ? Será que o problema é mais generalizado do que se pensava e querem impedir uma enxurrada de queixas para não ter de honrar garantias ? (algo que já aconteceu com a marca em diversas ocasiões)

Até estavas a ir bem na tua análise. O que te estraga é andares sempre a puxar a brasa à tua sardinha que é como quem diz, dizer mal da Apple. Achas que 1 caso num universo de milhares é relevante? Quanto à história de poder ter sido um defeito na bateria como indicaste é o que me parece mais razoável se bem que gostaria de ver o interior do laptop para ter a certeza.
Não se esqueçam que as baterias dos Macbooks Pro são de polímeros-lítio que ainda não foram muito utilizadas nesta área.
 
Back
Topo