Magalhães (Caracteristicas no 1º post)

Sim vai haver a nova versão a professora da minha irma ja lhe disse que vêm ai os codigos.
Mas ainda não tenho a certeza se lhe compre ou não. Primeiro porque no primeiro ano eles nem o computador devem usar (logo para o ano deve sair uma V3 "possivelmente". E Tambem porque não sei se mais vale comprar-lhe um eepc ou algo assim do género. O Magalhães pelos vistos nem backups do SO da para fazer. Acham que vale os 50 euros (se é que vai custar os 50 euros apenas)?
 
Sim vai haver a nova versão a professora da minha irma ja lhe disse que vêm ai os codigos.
Mas ainda não tenho a certeza se lhe compre ou não. Primeiro porque no primeiro ano eles nem o computador devem usar (logo para o ano deve sair uma V3 "possivelmente". E Tambem porque não sei se mais vale comprar-lhe um eepc ou algo assim do género. O Magalhães pelos vistos nem backups do SO da para fazer. Acham que vale os 50 euros (se é que vai custar os 50 euros apenas)?

Claro que vale os 50 euros.
Onde é que compras um netbook como o Magalhães por 50 euros?

Por ex. o Aspire One da minha "maria" custou quase 4 vezes mais e tem metade da memória RAM e 1/3 do disco.
 
O problema é que as vezes o barato sai caro e eu ainda aqui a dias fui ali a uma loja de informática para arranjar uns cabos que precisei e so Magalhães era 6 para arranjar (taclado fdd**) mais 40 euros ...
LOL
 
O problema é que as vezes o barato sai caro e eu ainda aqui a dias fui ali a uma loja de informática para arranjar uns cabos que precisei e so Magalhães era 6 para arranjar (taclado fdd**) mais 40 euros ...
LOL

E que tratamento levaram, sabes?

O que cá tenho tem muito uso e não tem um único problema, ah, mas é tratado como um equipamento electrónico sensível, não como um jogo do Noddy.
 
Maximo RAM

Olá a todos!

Decidi comprar um Módulo de 2Gb (Transcend DDR2 800Mhz) mas o problema é que ao iniciar o Windows, dá BSOD. A mesma coisa quando inicio o Setup do Windows 7. Então cheguei a conclusão que era da RAM inserida que talvez não esteja a fazer o "downgrade" da frequencia.

Amanha irei à loja onde comprei a RAM trocar por uma Kingston mas com frequencia mais fraca (667Mhz).

Agora pergunto se irá acontecer a mesma coisa com uma RAM de frequencia mais fraca...
Algum de vocês estão a utilizar o Magalhães com 2Gb?

Abraço!

Edit: Problema resolvido: Troquei por uma frequencia mais baixa (667mhz)
 
Última edição:
Alguém sabe de um sitio onde arranjar um LCD para substituir o partido a bom preço? Se tivessem colocado uma porta VGA agora não se limitava a ser um pisa papeis...
 
Alguém sabe de um sitio onde arranjar um LCD para substituir o partido a bom preço? Se tivessem colocado uma porta VGA agora não se limitava a ser um pisa papeis...
:x2: Tenho aqui um partido também, a qualidade não era muita pois partiu-se muito facilmente e pelo que vi na pesquisa que fiz é uma ocorrência vulgar.
 
Desenterro lol

Boas, arranjei um adaptador zif para compact flash e instalei no Magalhães, instalei o win xp mas quando liga da sempre erro de memoria virtual (aparece sempre a zero) e na esperança de ficar mais rápido fica é mais lento...

Alguém tem um adaptador destes e como se instala direito (bios e isso)

CumpS
 
Desenterro lol

Boas, arranjei um adaptador zif para compact flash e instalei no Magalhães, instalei o win xp mas quando liga da sempre erro de memoria virtual (aparece sempre a zero) e na esperança de ficar mais rápido fica é mais lento...

Alguém tem um adaptador destes e como se instala direito (bios e isso)

CumpS

Eu tenho um adaptador desses e não tive problemas!
Demorou foi um dia a instalar o XP lol
 
Tenho uma pergunta sobre o Magalhães 1. Existe problema ao deixar a bateria a 100% encaixada no portátil quando este está ligado à corrente eléctrica 24h/7? Não deverá haver uma "protecção" que impeça o fornecimento de energia para a bateria quando esta está a 100%?

Isto para uma eventual falha eléctrica em que terei que encerrar o Windows propriamente.
 
Última edição:
Só existe problema se ele aquecer em demasia.
Quando chega aos 100%, deixa de carregar. (Tal é te indicado no ícone da bateria perto do relógio)
Se te faltar a electricidade e tiveres a bateria, ele não se desliga, e supondo que ainda tens 'bateria' podes continuar a trabalhar ou encerrar o pc de forma segura.
 
Só existe problema se ele aquecer em demasia.
Quando chega aos 100%, deixa de carregar. (Tal é te indicado no ícone da bateria perto do relógio)
Se te faltar a electricidade e tiveres a bateria, ele não se desliga, e supondo que ainda tens 'bateria' podes continuar a trabalhar ou encerrar o pc de forma segura.

Pois, então deve estar tudo bem, porque ele indica que ela está carregada a 100% e tocando nela sinto-a fria, por isso não deve haver problema.
 
Back
Topo