magalhaes - password do cm12

rui4892

Power Member
É possivel descobrir a password de root de um sistema caixa magica ou mais concretamente do magalhaes...tenho acesso normal, mas nao consigo actualizar os programas. e o portatil foi comprado na feira e tenho toda a documentaçao excepto a palavra passe e ate que nao tenho que me justificar, mas o magalhaes que possuo nao foi roubado.
 
Última edição pelo moderador:
Nos Magalhães, a password de root do Caixa Mágica é pte2010 ou Magalhães, a menos que o utilizador tenha definido outra. Esta password também é necessária para alterar as configurações do Caixa Mágica,bloquear ou desbloquear o controlo parental e procurar e instalar software através do Synaptic.
 
boas, aproveito para informar que já li as regras e fiz o meu entendimento acerca das mesmas para o staff.

agora a questão, parece que a password foi mudada, já testei varias , o sistema em questão trabalha bem e até estou a gostar mas não consigo fazer actualizações ou remover a opção de reposição do sistema e por isso tenho que ter cuidado quando a minha filha pega nele

pte2010 ou Magalhães
.

password será "Magalhães" ou "magalhaes" , a segunda não funcionou .

obrigado
 
Última edição:
Tens o comando SUDO instalado ? Se tiveres podes sempre tentar..
Código:
sudo passwd
Em todo o caso devem ter-te entregue essa password.. senão vai ao local onde adquiriste e pede pela passwd.
 
Última edição:
Tens o comando SUDO instalado ? Se tiveres podes sempre tentar..
Código:
sudo passwd
Em todo o caso devem ter-te entregue essa password.. senão vai ao local onde adquiriste e pede pela passwd.

logo vou testar esse comando, quanto a pass, falei com o puto que me vendeu pela msn e ele diz que a mdou e nao se lembra qual é, e nao tem o papel onde tem a password, ele entregou me apenas a chave do office , e tambem nao tinha caixa, mas estranho pelo que tenho lido, se fizesse reposiçao da CM12 o qual fiz, a password deveria voltar a ser pte2010, aguardo mais sugestoes, de linuz estou quase a 0. obrigado
 
Back
Topo